“5 Para a Meia-Noite” perde um dos apresentadores

Na condução desde 2009, altura em que estreou na RTP2, Luís Filipe Borges vai deixar o programa “5 Para a Meia-Noite”, da RTP1, anunciou na sua página de Facebook.

«Hoje [ontem], dia em que completei – aaargh – 38 anos, tempo adequado para balanços, fechos e recomeços, continhas do deve e haver, venho só dizer-vos que o meu fim no “5pMN” chegou. Uma partida tranquila e orgulhosa. E agradecer-vos do fundo do coração – que, apesar do meu emagrecimento, continua obeso – pela companhia ao longo de todo este percurso.», foi assim que o apresentador comunicou a sua saída aos seguidores.

Na mesma rede social, o ‘Boinas’, como é conhecido, fez um balanço do trabalho realizado no talk show: «Foram mais de 6 anos e 10 temporadas, num meio que é a definição do efémero. Tanta aventura, e tão raro o privilégio de tanto durar, que o tempo na caixinha mágica devia ser medido em anos de cão. Claro que não é um trabalho que nos define, nem muito menos com quem andamos, os sítios aonde vamos ou como nos vestimos. São os princípios que temos e o modo como os honramos ou não. Mas, c’um catano, meia dúzia de anos é uma coisa que se entranha – por isso perdoem desde já o testamento», escreveu.

Luís Filipe Borges pode continuar a ser visto no “Sábado Para a Meia-Noite” até ao final de agosto. Em setembro, surgirá uma nova temporada e será revelado um novo rosto para as segundas-feiras.