5ª temporada de “Glee” vai ter homenagem explícita a Cory Monteith e deve ser suspensa depois

Glee
Cory Monteith vai ser homenageado em “Glee”

O início da quinta temporada de “Glee”, cujas gravações e data de estreia foram adiadas, vai contar com uma homenagem a Cory Monteith, recentemente falecido.

Os produtores e autores da série norte-americana que faz grande sucesso entre os mais novos decidiu fazer um tributo ao ator que morreu no quarto de um hotel canadiano com overdose de álcool e heroína.

As gravações da nova temporada e da homenagem a Cory estão previstas para o final de agosto.

É confirmado, desta forma, que “Glee” vai mesmo lidar de forma direta com a morte de Cory Monteith. O jovem interpretava a personagem Finn Hudson.

O criador da série, Ryan Murphy, comunicou que o terceiro episódio da quinta temporada tem reservado, em sinopse, para um tributo ao ator que morreu aos 31 anos.

«Vamos começar a gravar no final de agosto os dois episódios que já estavam escritos, para que as pessoas possam voltar fisicamente ao trabalho», disse o produtor ao site Deadline. Foi ainda adiantado que Lea Michele, namorada do ator, concordou com a decisão.

Murphy revelou ainda que a série “Glee” – que em Portugal é exibido na Fox Life e na TVI em sinal aberto – corre o risco de ficar suspensa depois: «Faremos depois um episódio que vai enfrentar a morte da personagem e seguir-se-á um longo hiato. Não posso precisar quando vamos voltar», contou.