Diretor de programas TVI atira-se à forma como o “The Voice Portugal” é feito

Bruno Santos

Bruno santos, diretor de programas da TVI atacou a forma como o “The Voice Portugal” está a ser produzido.

O talent show tem ganho, semana após semana a “A Quinta” (TVI) e o responsável da estação de Queluz culpa a RTP de querer tornar o concurso um reality show.

«Estou admirado com a linha que o “The Voice Portugal” tem assumido», começa por dizer Bruno Santos, afirmando que o “The Voice Portugal” é «um talent show misturado com reality».

O patrão da programação da TVI acusa a RTP de estar a «piscar o olho ao reality» ao exibir certos condimentos no talent show dos domingos.

Para Bruno Santos há vários exemplos que provam o que a RTP está a fazer, no seu ponto de vista: «Já fizeram um ponto de encontro em palco, já deram a história da miúda que se tentou suicidar várias vezes, outra que é diabética e que tinha passado pela TVI, mas a TVI omitiu a doença porque não quisemos explorar… vão contando histórias muito dramáticas», ataca.

O som do programa também é criticado pelo diretor da quatro: «Mas mais dramático é que quando os concorrentes cantam, baixam o volume da atuação para se ouvir a conversa dos jurados».

A opinião do responsável de Queluz é que «todos estes ingredientes e truques tornam o programa mais apelativo, mas foge ao padrão talent show. Está a desvirtuar-se e tem cada vez mais condimentos de reality».

Apesar de todas as críticas, Bruno Santos reconhece que o “The Voice Portugal” é «um grande formato».