Manuel Luís Goucha comenta vitória de Kelly em “A Quinta”

No passado dia 31 de dezembro, na passagem do ano, Kelly Medeiros foi a grande vencedora do rurality show “A Quinta”.

Manuel Luís Goucha, profissional da mesma casa (TVI), demonstrou o seu apoio através do seu blog pessoal, “O Cabaré do Goucha“.

Fonte: Blog "O Cabaré do Goucha"
Fonte: Blog “O Cabaré do Goucha”

«Estou-me absolutamente “nas tintas” para quem ganha ou deixa de ganhar um “reality show”, seja ele qual for, mas  encanitam-me comentários do género: «Que vergonha! Um programa português ser ganho por uma estrangeira!». Isto a propósito do que se vai bolsando em algumas redes sociais, quanto ao facto de ter sido uma brasileira a ganhar a última edição de “A Quinta”. Mas será que é tão difícil de entender que, a partir do momento em que a nacionalidade do(a) concorrente não constitui impedimento à sua entrada em competição, este(a) terá de estar em pé de igualdade com os demais, podendo, por isso, conquistar a vitória? Se assim não fosse seria, no mínimo, uma atitude desonesta da parte de quem convida.

Ao ler tão xenófobos arrazoados, lembrei-me da Ann-Kristin, a dinamarquesa que chegou à final da segunda edição do MasterChef Portugal e que se destacou, ao longo de toda a competição, e com toda a justeza, pela sua criatividade, técnica e bom gosto culinários. Imagino o que teria sido se ela tivesse ganhado o título maior! Olhe que foi por um triz, ela não é, de forma alguma, menos brilhante que o Manuel vencedor”, escreveu.

 

Leia a publicação completa no blog de Manuel Luís Goucha, em “O Cabaré do Goucha”.