“Piratas e Templários” estreia no Canal História

O Canal História estreia “Piratas e Templários” já no próximo domingo, dia 14 de fevereiro, pelas 16h15.

O famoso arqueólogo marinho e aventureiro Barry Clifford junta-se a uma equipa de elite de exploradores e peritos terrestres para solucionar um mistério centenário: a localização do tesouro dos Templário, que poderá estar no fundo do Oceano Índico, ao largo da costa de Madagáscar.

Através de um acesso exclusivo a uma inédita descoberta de cinco navios pirata, a equipa fará escavações tanto em terra como no mar, mergulhando em busca de tesouros perdidos, explorando grutas escondidas, cemitérios e estruturas em pedra ancestrais para desvendar as pistas de um incrível puzzle.

Os Templários podem estar ligados à irmandade de piratas que espalhavam o terror em Boston e Nova Iorque e, até muito possivelmente, ao Rei Salomão, unindo os pontos desde Jerusalém à Europa, a África… até à Costa Leste dos Estados Unidos.

PIRATAS E TEMPLÁRIOS – DOMINGOS from The History Channel Iberia on Vimeo.

A LIGAÇÃO AOS TEMPLÁRIOS
Uma relíquia de valor incalculável foi encontrada num navio naufragado em Madagáscar. O experiente mergulhador Barry Clifford e o historiador Scott Wolter partem nesta investigação a nível mundial para descobrir se existe uma ligação entre dois misteriosos temas da História: os piratas do século XVII e os Templários medievais.
Domingo 14, 16h15

A GRANDE AVENTURA
Scott segue a pista dos lendários Templários até Portugal, onde descobre novas informações surpreendentes que deixam a investigação totalmente em aberto. Entretanto, em Madagáscar, Barry Clifford direciona as atenções da equipa para os destroços de um naufrágio que acredita serem do navio do Capitão Kidd e acaba por fazer uma descoberta incrível.
Domingo 14, 17h

O CASO DA CAPITÃO KIDD
Barry e Scott descobrem o significado escondido num dos símbolos presentes no valioso lingote metálico e acreditam que este pertencia ao Capitão Kidd. Encontram-se cada vez mais próximos da ligação entre piratas e templários e da descoberta do tesouro perdido.
Domingo 21, 16h10

FORTALEZA ESQUECIDA
Scott encontra uma peça do tesouro do Capitão Kidd que o guia até uma antiga fortaleza dos Templários em Madagáscar, onde estão escondidas pistas valiosas. Mesmo junto à costa, na Baía dos Piratas, a equipa de Barry encontra um navio naufragado que julgam ser uma nau dos Templários.
Domingo 21, 16h55

A CRUZ FLAMEJANTE
A pista piratas/Templários leva Scott até à Costa Ocidental da Índia, onde faz uma descoberta impressionante e incentiva Barry a investigar uma pequena ilha que pode esconder o tesouro mais valioso dos Templários: a Cruz Flamejante de Goa.
Domingo 28, 16h15

ILHA DO TESOURO
Enquanto a equipa de Barry faz uma última tentativa para encontrar o tesouro perdido dos Templários, Scott encontra uma relíquia importante que pode ser o elo que faltava para a esperada ligação piratas/Templários.
Domingo 28, 17h