[PASSATEMPO] Canal História desafia telespetadores a contarem uma história especial sobre as suas mães

Canal_de_Historia

«Sou o resultado do que uma grande mulher quis fazer de mim». É esta a mensagem final, por parte de Thomas Edison, que encerra o vídeo realizado pelo canal HISTÓRIA para comemorar o Dia da Mãe, que se celebra no próximo dia 1 de maio.

Uma história da infância de Thomas Alva Edison, que marcou para sempre a vida do grande inventor norte-americano e que mostra o papel fulcral de Nancy, a sua mãe, na criação do génio em que se tornou.

Com uma duração de dois minutos e meio, o vídeo estreou no dia 18 de abril, pelas 22h57, no HISTÓRIA, e será emitido 3 a 5 vezes diárias no canal, até ao dia 1 de maio.

Expulso do colégio que frequentava por ser um péssimo aluno, Thomas Edison viu a sua educação ficar a cargo da mãe, que nunca lhe contou as verdadeiras razões pelas quais pelas quais ele tinha abandonado a escola. Com todo o amor, garra e perseverança de uma mãe, Nancy fê-lo ler, escrever, deu-lhe aulas e ajudou-o a transformar-se no grande inventor norte-americano que ficou para a História como um génio.

Um breve resumo do episódio de infância de Thomas Edison, que inspirou a realização deste mini-vídeo, que mais não é do que a homenagem do canal HISTÓRIA a todas as mães do mundo. Porque só o amor de uma mãe pode levar um ser humano normal a conseguir coisas incríveis!

«A nossa família tem uma enorme influência naquilo em que nos tornamos. Com este vídeo, quisemos recuperar um emocionante episódio da infância de Edison, que mostra como o compromisso e o amor incondicional de uma mãe podem influenciar de forma determinante a História. São histórias assim que nos inspiram a querer ser melhores, independentemente das adversidades ou das circunstâncias.», afirma Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Iberia.

A juntar à estreia do vídeo, o canal lançou um concurso que fecha no dia 27 de abril com o objetivo de desafiar os fãs a contarem uma história especial sobre as suas mães, através da hashtag #MãescomHistória. Às mães dos 4 vencedores será enviado no dia 1 de maio um ramo de flores.