[7ª Edição] ‘Top Secret – A Crónica’: A análise do “Secret Story 4″

‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″

Mais uma análise à semana do “Secret Story 4” que pode ser comentada aqui, no Facebook ou no Fórum Zapping.

A desistência do Tierry marca esta semana da “Casa dos Segredos 4”. No início, julguei que seria mais uma missão uma vez que eles dizem vezes sem conta que querem desistir e ainda no domingo, durante a gala, tinha havido uma parte dedicada à intenção do Tierry de desistir. Por isso mesmo, só acreditei que tinha saído mesmo quando vi a entrevista com a Isabel Silva à saída da casa.

Eu queria que ele fosse expulso portanto, não fiquei infeliz com a desistência dele mas gostava que saísse por expulsão mesmo. Depois da sua saída estou expectante para ver como serão agora os dias da Sofia e da Débora uma vez que já não existe o trio em si que provocava discussões diariamente.

Por falar em gala, devo dizer que não gosto das interacções dos familiares seja por meio de cartas, vídeos, informações da produção (como quando informou ao Lourenço que a sua Susana andava a dar entrevistas cá fora) ou até mesmo presencialmente. Isto não é o “Big Brother VIP” e acho que nesta edição cada vez menos existem regras. Sabemos que eles não estão completamente isolados visto que há gritos do exterior e aviões mas ser a própria produção a ir contra o conceito principal do jogo é errado.

Quanto à saída da Juliana, já era esperada. Fiquei feliz pela permanência da Érica na casa (era o meu desejo como o afirmei na crónica passada) e adoro a missão que actualmente tem – fingir uma gravidez de João. Acho que esta é uma missão engraçada e embora pudesse ser conduzida de outra forma, mexe com a casa e a Érica é perita em missões, fá-las de uma forma bastante credível.

Ontem, em mais uma noite de nomeações, ficou contente pela nomeação do Lourenço. Dono de um segredo fortíssimo, desde cedo ganhou carinho por parte do público. Ainda mal aparecia na casa (ele no início andava muito discreto) e já era dos favoritos. Tudo por causa do segredo. A verdade é que depois da revelação do segredo, a sua atitude mudou.

Muitos dizem que deixou cair a máscara, eu não sei qual é o verdadeiro Lourenço, mas não gosto nada desta segunda versão. Já demonstrou que consegue ser venenoso, arrogante e a reacção dele ontem às nomeações foi deplorável. À parte disso ainda comenta que sabe que vai sair porque os Portugueses são muito preconceituosos. Os Portugueses até o podem ser, e nalguns casos são muito, mas a reacção ao segredo do Lourenço foi a melhor e todos considerámos que ele era um homem corajoso e merecia todo o respeito. Assim, se sair, como espero, não é por preconceito algum mas sim pela sua mudança de atitude radical. E na memória ainda está a joelhada à Érica que não teve qualquer sanção.

Por fim, quero apenas comentar que me entristece saber que há concorrentes que pouco ou nada sabem da história do nosso país. Coisas que crianças de 10 anos são capazes de saber, eles não sabem. Não saber a data da implantação da república nem em que ano foi o 25 de Abril? É escandaloso, e o pior é que são apenas dois exemplos entre muitas outras trivialidades que eles não sabem.

Top +
– Desistência do Tierry
– Missão de gravidez da Érica
– Saída da Juliana

Top –
– Lourenço
– Interacção dos familiares nas galas
– Falta de Cultura dos concorrentes