TVI entra em guerra interna para ‘roubar’ lugar a Judite Sousa

A revista Flash desta semana noticia que há uma guerra aberta no interior da TVI para ficar com o lugar de Judite Sousa no “Jornal das 8”.

A jornalista é o principal rosto feminino do canal e tem estado associada a alguns dos momentos históricos informativos dos últimos anos.

Esta não é a primeira notícia que dá conta do mal-estar no interior da redação da estação de Queluz de Baixo e a pivô está invariavelmente associada a guerras internas.

A publicação do grupo Cofina garante ainda na primeira página que as discussões estão a subir de tom e são cada vez mais frequentes. Uma ala da TVI estará a proteger José Alberto Carvalho e José Eduardo Moniz ainda segundo a revista.

Há cerca de 1 ano e meio a TV7 Dias também noticiou que Judite Sousa teria sido castigada pela TVI e por isso estava fora do ar. Na altura a direção da quatro emitiu um comunicado onde desmentia o publicado.

«Partindo de factos que nunca existiram e assente em histórias totalmente ficcionadas, e contadas por uma suposta fonte anónima da redação, a tese de “Judite castigada”, estampada em manchete na capa, é disparatada, difamatória e, ainda por cima, é particularmente injusta a quem vive um drama pessoal que é conhecido e, mesmo em condições humanamente insuportáveis, nunca fez cedências no seu brio profissional e na sua entrega ao trabalho», escreveu, na altura, a direção da TVI desmentido qualquer mal-estar entre a estação e a diretora-adjunta.

Com uma longa e consagrada carreira, Judite Sousa é uma das mais reconhecidas jornalistas da televisão portuguesa. Iniciou a carreira na RTP aos 18 anos e esteve em alguns dos principais palcos de guerra do mundo.

Em 2011 protagonizou uma das mais surpreendentes transferências televisivas e mudou-se para a TVI depois de mais de 30 anos na estação pública.

Em Queluz de Baixo apresenta o “Jornal das 8” desde o primeiro dia e dá ainda a cara por alguns dos principais programas noticiosos e de análise na TVI24.