[8ª Edição] ‘Top Secret – A Crónica’: A análise do “Secret Story 4″

‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4″

Vou começar esta crónica por falar da gala deste domingo do “Secret Story 4”, que foi recheada de acontecimentos. Começou por mais um momento do trio Tierry-Sofia-Débora. Não me surpreendeu ele ter escolhido a Débora, apesar de ter achado o momento muito frio comparado com outros momentos semelhantes que vimos noutras edições. Sinceramente, não dou nada por esta relação.

E, falando em relações, leva-me para a da Bernardina e a da Rúben que chegou ao fim. Nada de novo, até ela já estava à espera. Não gostei da atitude da Bibi ao trair o namorado, percebo a ideia dos sentimentos se viverem muito mais na casa, mas existem várias formas de se fazerem as coisas e esta não foi a mais correcta.

Quanto ao Luís e à Leninha, percebo a atitude dela. Ele diz que não fez nada, não fez nada, mas eu não ia gostar de ver o meu namorado aos beijos com outra pessoa e com uma proximidade tão grande como às vezes eles estão. Para se darem bem acho que não precisavam de ir tão longe. Desceram os dois no meu top e, quanto à Joana, que nunca gostei dos seus confessionários brejeiros, não gostei de a ouvir dizer que não deve respeito nem se tinha de preocupar com a namorada do Luís. Acho que foi incoerente tendo em conta a posição que tomou no caso da Débora e do Tierry. Acho que a única diferença nestes dois casos é que a Sofia estava na casa e a Leninha não.

À parte deles dois não terem ido tão longe. Em todo o caso, foi incoerente e acho que houve momento em que se “esticou” demasiado.

Um ponto que gostei na gala foi a nomeação das mães, acho que é diferente e original. E, neste caso, até foram imprevisíveis porque acabou por ser a Diana nomeada com 2 dos 3 votos feitos por a mãe das pessoas com que melhor se dá na casa. Apesar de eu ter preferido que ficasse a Débora nomeada, não desgostei da nomeação. A Diana até me surpreendeu, à parte de estudar Direito e não saber coisas triviais (como dizer que a assembleia tem 5 deputados) mas já mostrou ser sensata e evitou muitas confusões entre a Érica e o João. Ainda assim, acho-a muito sem sal, irrelevante e não me suscita nada de mais.

Terminado o assunto “gala”, esta culminou com a expulsão do Lourenço. Nenhuma novidade portanto. A saída era esperada e fiquei contente, como tinha dito não gostei da nova atitude do Lourenço.

Quanto ao especial de nomeações, não gostei do confessionário do Rúben – eu até engraço com ele – mas aquilo do trava-línguas não teve piada nenhuma. Além disso, a nomeação do Bruno e do João.

O Bruno no domingo deu uma pista importantíssima para o seu segredo e foi punido por isso. Ele foi punido mas a Érica que também contou à Sofia, não lhe aconteceu nada, o Luís que contou à Bernardina também não lhe aconteceu nada e outras situações na casa que passaram em branco.

Já no caso do João, consta que a Joana só escreveu o seu nome depois de as outras meninas já terem começado a revelar em quem nomeavam. Ou seja, ela esperou para ver os outros quadros para escolher em quem votava. Isto porque era a Maria Joana a desempatar e ela não queria que nem o Luís nem o Tiago tivessem empatados com o João.

Não gosto desta dualidade de critérios e pior, não gosto da falta de regras nesta edição. Acho esta edição a mais fraca de todas em que tudo é permitido. A produção está a ser a protagonista principal do SS4 e isso é errado. É como num jogo de futebol, o árbitro só é bom se raramente ouvirmos falar dele, se ele for o protagonista é mau sinal. Aqui é igual, se não tivéssemos constantemente a falar da produção seria sinal que tudo corria bem e não tínhamos razão de queixa. Infelizmente passa-se o contrário.

Por fim, antecipando o que acontecerá domingo, não me importo que saia nenhum deles uma vez que nenhum faz parte do conjunto dos meus favoritos mas gostaria que saísse a Diana para ver como era a convivência do João e da Érica sem ela.

Top +
– Nomeação das mães
– Saída do Lourenço

Top –
– Falta de Regras
– Joana e Luís
– Produção

Pode comentar tudo nesta página, no Fórum Zapping ou no Facebook.