“Air Lino Excursões”, a nova comédia da RTP1 já tem data de estreia

Air Lino Excursões
“Air Lino Excursões”

“Air Lino Excursões” é a nova comédia da RTP1 e é protagonizada por Dânia Neto e Rui Unas e estreia já no início do ano.

No dia 3 de janeiro, às 21h (uma quarta-feira) chega ao canal 1 a comédia pelo mundo da excursões…com um destino algo incerto!

Esta é a história de pessoas que descobrem o país ao mesmo tempo que se redescobrem a si próprios. Qualquer idade é boa para começar de novo.

Bem-vindos ao mundo das excursões baratas. Para embarcar no moderno autocarro da Air Lino basta ter espírito de aventura e disposição para ouvir apresentações de produtos de enorme sofisticação com o selo de qualidade Lino.

Pelo caminho, visita-se o património de Portugal. Lino é um visionário que não promove excursões – oferece experiências inolvidáveis; não vende woks que até podem ser usados como pá no campismo – é o profeta de um novo estilo de vida; não organiza viagens – encolhe Portugal.

Os excursionistas são sobretudo idosos que aproveitam para conhecer o país por poucos euros (ou menos do que isso) e com tudo incluído: viagem, refeições e brindes diferenciados para as senhoras e cavalheiros.

O chefe de operações e mestre-de-cerimónias é este homem de bigode bem aparado, o Lino, que tomou como missão de vida a apresentação de Portugal aos portugueses.

Anita é a motorista do autocarro e carrega a cruz de salvar os idosos da catadupa constante de avarias da viatura. Todos juntos, empresários e clientes, passam a ser uma família disfuncional repleta de avós. E ninguém paga mais por isso.

Integram o elenco de “Air Lino Excursões” Rui Unas, Dânia Neto, Alfredo Brito, Orlando Costa, Natália de Sousa, José Eduardo, Cândido Ferreira, Vera Mónica e Ângela Pinto , entre outros.

A estreia está agendada para a primeira quarta-feira de 2018, logo a seguir ao “Telejornal” da RTP1.