“Desaparecimentos Misteriosos com Terry O’Quinn” chega ao Discovery

Desaparecimentos Misteriosos
“Desaparecimentos Misteriosos com Terry O’Quinn” estreia no Discovery

Com “Desaparecimentos Misteriosos com Terry O’Quinn”, o Discovery Channel vai atrás de alguns dos desaparecimentos mais misteriosos e famosos do mundo.

O formato conta com a ajuda dos últimos avanços científicos. Para nos levar nesta enigmática viagem, ninguém melhor que Terry O’Quinn, o ator vencedor de um Emmy pelo seu papel na série de culto “Lost – Perdidos”.

“Desaparecimentos Misteriosos com Terry O’Quinn” estreia a 16 de abril às 21h, no Discovery Channel.

Num mundo dominado pela tecnologia, com navegadores GPS, controlo de dados e vigliância constante, parece impossível que algo possa desaparecer sem deixar rasto. Mas ainda assim, a cada ano evaporam-se da face da terra barcos, aviões, pessoas e até lugares, desafiando todas as explicações racionais.

No Discovery Channel, estes mistérios têm as horas contadas graças a Terry O’Quinn, vencedor de um Emmy pela sua interpretação de John Locke na série “Lost – Perdidos”. A partir de segunda-feira, 16 de abril às 21h, o ator volta ao canal para “Desaparecimentos Misteriosos com Terry O’Quinn”, uma série que analisa os desaparecimentos mais enigmáticos do mundo à luz dos últimos avanços científicos para tentar perceber o que realmente aconteceu.

A série do Discovery Channel vai expor as teorias que procuram uma explicação para estes desaparecimentos e o que a ciência de vanguarda pode dizer-nos sobre o que realmente se passou. Investigadores, cientistas e especialistas de diversos campos recorrem às últimas tecnologias para encontrar respostas a alguns dos casos mais desconcertantes da história.

O programa vai abordar o maior mistério da aviação do século XXI, o desaparecimento do voo 370 da Malasya Airlines, para esclarecer como um voo comercial com 227 passageiros e 12 tripulantes pode escapar aos controlos que monotorizavam a sua rota e desapareceu para sempre.

Para além deste caso, a série analisará à lupa outros desaparecimentos importantes, como a de três presos de Alcatraz que conseguiram escapar desta prisão de alta segurança em 1962 e o incrível desaparecimento da Colónia de Roanoke, na Carolina do Norte, que se esfumou de um dia para o outro sem deixar rasto.

“Desaparecimentos Misteriosos com Terry O’Quinn” também vai procurar a causa da famosa explosão numa zona remota da Sibéria, em 1908 que, segundo é contado, registou uma potência equivalente a mil bombas atómicas. E, como não poderia ser de outra maneira numa série sobre desaparecimentos, O’Quinn viajará até ao Triângulo das Bermudas pare encontrar respostas aos recorrentes extravios de barcos e aviões nesta zona.

Nos vários episódios, iremos ainda até à Atlântida, um mistério da Antiguidade; olharemos para o caso de um barco fantasma que desapareceu repentinamente, juntamente com os 27 membros da tripulação; procuraremos a mítica cidade de El Dorado e as tribos que foram ‘engolidas’ pela selva; e tentaremos compreender as incógnitas de vários desaparecimentos individuais que até hoje nunca foram desvendados.

“Desaparecimentos Misteriosos com Terry O’Quinn”, estreia segunda-feira 16 de abril às 21h no Discovery Channel.