“A Dona do Pedaço” já tem data de estreia na SIC

A Dona do Pedaço
“A Dona do Pedaço”

“A Dona do Pedaço” acabou de estrear no Brasil, mas a SIC já anunciou a sua estreia em Portugal.

A trama de Walcyr Carrasco, autor de sucessos como “Chocolate com Pimenta”, “Gabriela” ou “O Outro Lado do Paraíso”, arranca no próximo dia 3 de junho.

O anúncio foi feito ontem à noite pela SIC na exibição do trailer, emitido após “Segundo Sol”. O clip de imagens foi visto por 545 mil telespectadores, garantindo a liderança para o canal.

“A Dona do Pedaço” arranca em 1999, em Rio Vermelho, interior do Espírito Santo, com a guerra de famílias de justiceiros Ramirez e Matheus. No entanto, Maria da Paz Ramirez (Juliana Paes) e Amadeu Matheus (Marcos Palmeira) apaixonarem-se e selaram um acordo de paz entre as duas familias.

No dia do casamento, porém, o rapaz é baleado pela avó de Maria, Dulce (Fernanda Montenegro), e as famílias reiniciam uma guerra, fazendo com que a noiva tenha que fugir para São Paulo sem saber que está grávida.

Para que o casal jamais se reencontre, as mães dos clãs mentem que ambos estão mortos para seus respetivos filhos, mas o pai de Amadeu não desiste da vingança e manda matar as sobrinhas de Maria como compensação.

As duas, porém, são salvas: Fabiana (Maria Clara Baldon) é deixada num convento por Vicente (Álamo Facó), sem coragem de assassinar uma criança, e Virgínia (Duda Batista) perde-se durante a fuga da cidade – na qual sua mãe é assassinada – e ninguém sabe do seu paradeiro.

Maria começa a reconstruir a vida vendendo bolos com as receitas da sua avó, enquanto Amadeu casa-se com Gilda (Heloísa Jorge) e também segue para São Paulo trabalhar como advogado.

Vinte anos depois, Maria tornou-se numa mulher rica e dona de uma rede de confeitarias, embora nunca tenha se dado bem com a filha, Josiane (Agatha Moreira), uma rapariga arrogante e ambiciosa que odeia o jeito humilde e trai o namorado, Téo (Rainer Cadete), com o mau-caráter Régis (Reynaldo Gianecchini).

Planeando dar um golpe na mãe, ela induz Régis a seduzir e a se casar com Maria para que eles possam colocar a mão na fortuna e ela investir na carreira de influenciadora digital, invejando o sucesso conquistado por Vivi (Paolla Oliveira), sem saber que ela é uma das suas primas perdidas, adotada pelo rico casal Beatriz (Natália do Vale) e Otávio (José de Abreu).

A blogueira namora Camilo (Lee Taylor), mas envolve-se com Chiclete (Sérgio Guizé), um justiceiro enviado pelos Matheus para encontrá-la e executa-la, mas que desiste ao se apaixonar por ela.

Já Fabiana (Nathalia Dill) passou uma vida miserável no convento e, ao descobrir que Vivi é sua irmã, planeia arruiná-la, nutrida pelo ódio das oportunidades de vida distintas que tiveram.

Ela namora Rock (Caio Castro), um boxeador com quem organiza lutas clandestinas, mas quer mesmo conquistar Chiclete por inveja da irmã.

No Brasil “A Dona do Pedaço” estreou com 32,5 pontos, um a menos que a antecessora, sendo o quarto pior resultado de um primeiro capítulo, como aconteceu com “Império”, “A Regra do Jogo” e “A Lei do Amor”.

Este valor deve-se a “O Sétimo Guardião” ter derrubado em cinco pontos a média de sua antecessora, “Segundo Sol”.

Veja a ‘promo’ de elenco de “A Dona do Pedaço”: