A Família Moderna é destaque em “O Nosso Tempo”

“O Nosso Tempo” desta semana destaca a família moderna que o século XXI criou. Três reportagens para ver, hoje, após o “Telejornal”.

A sociedade moderna tem empurrado cada vez mais as mulheres para uma maternidade tardia. Não é difícil encontrar famílias que tiveram o primeiro filho já depois dos 40 anos. Por razões de carreira ou opção de vida muitas mulheres vão arrastando a hora da decisão.

A Florbela Godinho foi saber quais são as motivações e os medos de criar uma criança aos quarenta.

O conceito tradicional de família mudou. Em muitos casos, pelo menos um dos elementos do casal é divorciado e com filhos de outros casamentos.

São as famílias recompostas que surgem com o desmembramento de outras famílias.

Há mais laços familiares para fortalecer: os pais biológicos, os pais sociais, os novos meios-irmãos, os novos filhos que nascem de uma nova união. A Reportagem é da Berta de Freitas.

A cultura bears surgiu nos anos 70 em São Francisco nos Estados Unidos durante a afirmação da cultura gay. Em Portugal este modo de vida de homossexuais, que cultivam a masculinidade na barba, no peso e na forma de vestir, tem vindo a ganhar visibilidade com a abertura de bares e discotecas.

Uma cultura alternativa que o Rui Lagartinho foi conhecer…