“A Herdeira”: Luz salva Vicente da morte

“A Herdeira”: Luz salva Vicente da morte

Brevemente em “A Herdeira”, Vicente vai descobrir que o irmão está metido em negócios obscuros. Para o travar, Joaquim vai tentar tirá-lo do caminho… com a ajuda da fiel Amélia. A governanta coloca-lhe veneno na comida, mas Luz consegue travar que Vicente seja assassinado.

Segundo a revista Ana, nos próximos episódios de “A Herdeira”, Vicente (Lourenço Ortigão) começa a desconfiar que o irmão tem negócios obscuros após encontrá-lo no traileràe, Roni (Pedro Barroso). Quando conta a Dinis (Pedro Granger), este põe a hipótese de Joaquim (Paulo Pires) estar envolvido no cartel de droga. Vicente rejeita a ideia, mas fica atento.

Joaquim desabafa com Amélia (Rita Ribeiro) sobre o encontro que teve com o irmão no acampamento cigano. Furiosa, a governanta aconselha-o a livrar-se dele.

– Enlouqueceste. Não posso, por muito que esse idiota mereça, não posso. Se o meu pai descobrisse…, garante Joaquim, assustado.

– Então tem de parecer um acidente, sugere Amélia. Já te disse que não posso.

Com um ar cruel, ela diz:

– Mas eu posso. Eu vou livrar-te desta ameaça, meu querido. Vais ver do que eu sou capaz de fazer por ti.

Joaquim proíbe-a de tocar em Vicente, mas em vão.

Amélia pergunta a Sancho (Miguel Guilherme) se pode ir ajudar a servir no jantar da campanha politica de Duarte (Pedro Lamares).

Já na cozinha do restaurante onde este irá decorrer, paga a um empregado e dá-lhe um frasquinho com um líquido incolor. Este deita algumas gotas num prato de sopa que se prepara para levar para a sala.

Luz (Kelly Bailey), que também está lá como empregada, cruza-se com ele quando vai vestir a farda para servir às mesas.

Vicente vê a jovem, mas quando tenta falar com ela, Luz escapa-se para a cozinha. Vicente não desiste e consegue apanhá-la. Luz pede-lhe que ele não diga a ninguém que a viu ali.

O jantar decorre e, depois de um brinde, é colocado o prato da sopa com veneno em frente a Vicente. Amélia controla à distância e sorri.

Joaquim percebe que a governanta foi em frente com o plano de eliminar Vicente e fica tenso. O irmão pega na colher para comer a sopa, mas é interrompido quando alguém sugere um novo brinde. Duarte deseja um bom apetite a todos os apoiantes.

Vicente pega na colher e prepara-se para comer a sopa. Luz, que está a servir-lhe vinho nesse momento, põe um pé em falso e derruba a bebida na sopa do amado.

Lupe (Helena Costa), que está a coordenar o serviço às mesas, tira rapidamente o prato da frente de Vicente e leva-o para a cozinha.

Sem saber, Luz salva Vicente de uma morte horrível. Amélia fica furiosa ao assistir ao fracasso do seu plano de assassinato.

De repente, ouve-se um grito vindo da cozinha que ecoa por todo o restaurante.

– Ai! Ai, meu Deus, está morta.

Candy (Filipa Pinto), que também estava a trabalhar como empregada, está horrorizada a olhar para uma gata morta ao lado do prato da sopa que havia sido servido a Vicente. Todos acorrem ao local e rapidamente percebem que houve uma tentativa de assassinar Vicente.

A Polícia é chamada ao local e recolhe provas. Matias (Ricardo Trêpa) ouve o depoimento dos intervenientes e diz que, a confirmar-se que a sopa estava envenenada, alguém pretende vê-lo morto.

Sancho comenta com Duarte sobre o que aconteceu e diz que teme que a sua família esteja na mira dos narcotraficantes. O sócio fica assustado.

Ao mesmo tempo, Dinis deixa Vicente em choque quando sugere que Joaquim esteja por detrás do “ataque”. Amélia está fora de si por ter sido repreendida pelo filho mais velho do patrão e garante:

– Sujei as minhas mãos para que não tivesses de sujar as tuas.

Joaquim acalma-se. Dias depois, Matias confirma que houve uma tentativa de envenenamento.