“A Herdeira”: Madalena desaparece. Luz é a principal suspeita!

Em breve, Madalena vai desaparecer em “A Herdeira”. Carlota desespera pelo sumiço da mãe e acusa Luz pelo o acontecido. A revista Maria revela toda a cena que vai colocar as irmãs em pé de guerra.

A Herdeira
A Herdeira

Luz entra no quarto e mete as mãos na cabeça, muito tensa. Ela continua muito fechada e Diego vem oferecer ajuda, mas a jovem só quer que a deixem em paz e manda-o embora.

Ramón desce as escadas muito alterado e o brasileiro aparece no seu encalço. Avisa o cigano que, enquanto Luz não o quiser ver, ele não é bem-vindo ao Paço. Esta não quer deixar o cigano entrar no quarto. Ele faz ceder a fechadura e ela acaba por lhe abrir a porta.

Ramón repreende-a, achando que ela empurrou Madalena do cavalo. A jovem, de cabeça perdida, tenta defender-se, mas Ramón não acredita nela. Diego entra e intervém. Luz consegue expulsá-lo do quarto. Ela chora porque o pai adotivo não acredita nela. Diego não se atreve a tocar-lhe e sai.

Entretanto, Carlota ouve a gritaria e quer saber o que se passa. Diego diz que Ramón veio acusar a amada de Vicente de ter atirado Madalena do cavalo e de a ter mandado matar. A irmã de Pipo sai a correr atrás do ex-marido de Soraia e, mais tarde, acaba por contar ao irmão de Joaquim o que Luz fez à mãe. Ela acha que a jovem enlouqueceu e que ele tem de fazer alguma coisa para a parar.
Vicente não quer acreditar e diz que vai falar com a amada. Pergunta onde ela está e Carlota responde que ela se fechou no quarto e não quer falar com ninguém, o que considera ser uma admissão de culpa.

Ramón entra amparando Madalena, que já passou pelo hospital. Ela culpa Luz pelo que lhe aconteceu. Foi Luz que a fez cair do cavalo. Ramón sai irado.

Carlota irrompe pelo quarto, preocupada com a mãe, pois Ramón disse que ela podia ter morrido. Madalena tenta apaziguar as coisas, desculpa Luz e diz que o assunto fica por ali. Ramón nem quer acreditar que Luz foi capaz de fazer uma coisa daquelas. Carlota deita a cabeça no peito da mãe.

Entretanto, o casamento de Madalena com Ramón acaba por se realizar, para descontentamento de Luz. No dia seguinte ao matrimónio, esta entra em casa com ar fechado, seguindo para o quarto.

Marianinha conta à irmã de Pipo que Luz não dormiu em casa e também não passou a noite com Vicente. Carlota fica muito preocupada por o irmão de Joaquim lhe contar que Madalena desapareceu e ninguém sabe dela.

Furiosa, a rapariga vai ter com a rival e acusa-a do desaparecimento de Madalena. Luz descontrola-se e aperta-lhe o pescoço. Quando está prestes a sufocá-la, a situação não se extrema por Diego e Maria do Carmo entrarem no quarto.

Carlota continua a acusar Luz de ter feito alguma coisa à mãe, e ela tenta atirar-se de novo à irmã, mas Maria do Carmo tira a neta dali.
Mais calma, Luz admite a Diego sentir-se a perder o controlo por causa da ex-mulher de Duarte, mas recompõe-se e diz-lhe para sair dali.

Pouco depois, Diego apanha Carlota a vasculhar o quarto de Luz. A rapariga fica em choque por encontrar lá escondido o colar que Madalena usou no dia do casamento. Perante todos, ela exibe o colar que prova que só pode ter sido ela a raptar a mãe.

Maria do Carmo defende Luz e diz que têm de lhe dar oportunidade de se explicar, mas Carlota refere que vai mesmo fazer queixa dela na Polícia. Já Alexa diz a Diego que tem de fazer alguma coisa para salvar Luz, ficando desconfiada que foi ele o culpado, pelo seu ar dúbio.