“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 176 (16 a 22 de abril)

Luz chama por Vicente, entrando na sala e vendo-o a arrumar a mobília, mentindo-lhe que se desequilibrou e abraçando-a de modo a impedi-la de ver Roni.

Maria do Carmo conta a Marta que há um mexicano que quer comprar os terrenos onde estão os ciganos e ofereceu-lhe sociedade, afirmando à filha que têm de se livrar de Luz de uma vez por todas.

Ramón procura Luz, a quem diz que, por ter ficado com ela quando a apanhou num rio, houve um homem que sofreu durante vinte anos e pede a Luz que assuma o legado de Duarte, garantindo-lhe que ela não estará sozinha.

Soraia apresenta-se em casa de Nina e Calu, que lhe contam que Salete lhes tem dado cabo da cabeça, enquanto Soraia coloca o cabelo atrás da orelha e repete tudo o que eles dizem quando vê o bebé.

Nas festas de Santoinho, Salete, afastada de Marianinha, Zé Avelino e Dinis, fala ao telemóvel com Soraia, querendo saber o que se passa em casa de Nina e Calu, mas Soraia diz que é tudo normal, até que Salete é apalpada por um homem e dá-lhe com a mala, fazendo com que os primos chamem ordinário ao homem e, em seguida, todos brindam ao aniversário de casamento de Zé Avelino e Marianinha.

Dinis surpreende Manel a massajar os pés de Candy e Manel pergunta se ele pensava que estavam a fazer sexo, mas o telemóvel de Dinis toca e ele tem de sair.

Ramón fala com Dinis, mas Marta, presente, acusa Ramón de ser oportunista e este afirma que está apenas a defender os direitos de Luz, mas Marta garante que a mãe tem uma advogada que a defenda.

Luz vai ao encontro de Miro, pensando encontrá-lo doente, mas Miro está de perfeita saúde e diz que chegou a hora de ela mostrar se realmente é mesmo cigana ou se não passa de conversa fiada.

Caetana, acompanhada de Beltrán, ameaça Maria do Carmo caso não façam a escritura da quota da empresa rapidamente.

Luz diz a Miro que percebeu tudo o que tem de fazer e, quando ela sai, Miro diz a Roni, que estava por ali escondido, para se esconder se realmente quer ajudar Luz.

Luz vai ter com Marta e Maria do Carmo, dizendo-lhes ter uma proposta para lhes fazer e afirma que se voltar para o Paço, também consegue que Maria do Carmo volte para lá, desde que esta venda os terrenos que comprou a Miro e Maria do Carmo concorda, mesmo com Luz a exigir a palavra dela.

Luz diz a Ramón que volta para o Paço no dia seguinte e que será Benedita Alvarenga.

No dia seguinte, Madalena e Carlota ficam para morrer ao ver Luz sentada à cabeceira da mesa de jantar e Madalena tenta expulsá-la, quando aparece Diego, que lhe diz que Luz tem o direito de estar ali, pois o testamento de Duarte não foi impugnado.

Madalena ameaça Diego, mas este diz que a prisão dele não tirará Luz do caminho de Madalena.

Os Sicários de Tiburón aparecem maltratados, assim como os de Joaquim, que garantem ter sido atacados por homens que desconhecem, tal como os de Diego foram. Beltrán mostra as armas roubadas a Caetanta, que fica satisfeita.

Joaquim vai falar com Molina, que garante não ter havido nenhuma operação oficial, a não ser que «ele» lhe tenha desobedecido e Joaquim quer saber de quem ela fala.