“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 59 (4 a 10 de dezembro)

Vicente liga a Luz para lhe dizer que vai estar sempre ao lado dela e Luz agradece o apoio. Vicente encontra-se com Lopez, a quem diz que não descansa enquanto não desmantelar o cartel de Obri e Lopez aconselha-o a ter cuidado.

Leonor diz a Matias que nada que ele diga a pode dissuadir do divórcio e os dois assinam os papéis no escritório de Manel, que mal disfarça a frustração e raiva. Matias e Cabaço apanham Gigabyte e ele diz que foi pago por uma mulher para fazer o que fez a Duarte, mas não sabe quem ela é e Matias manda-o começar a falar.

Em frente ao Paço, Alexa incita Luz a tomar conta do que é dela e diz que Madalena não vai estar ali mais tempo, quando aparece a polícia, que entra em casa. Luz pergunta se aquilo é o que ela está a pensar.

Luz e Alexa entram em casa, onde Matias, Cabaço e mais polícias exibem um mandado de busca e começam a revistar tudo, com Alexa a dizer a Luz que a sua missão está cumprida, revelando que sabia ter sido Madalena a tentar afogá-la e a tentar matar o pai dela. Cabaço mostra a Matias um saco que encontrou.

Madalena chega a casa e Matias diz-lhe que ela deve acompanhá-los para prestar declarações sobre a tentativa de homicídio a Duarte, para choque de Pipo e Carlota, que acabam de chegar.

Matias interroga Madalena, mostrando-lhe uma peruca loira, umas luvas encarnadas e uns óculos escuros que estavam no saco no quarto dela, mas Madalena nega que aquilo seja dela e afirma que, a partir daquele momento, só fala na presença do seu advogado.

Tiburón diz a Joaquim que não acredita que Madalena tenha tentado matar Duarte e Joaquim recebe uma chamada de Madalena, onde ela lhe diz ter em seu poder uma coisa que lhe interessa muito e Joaquim conclui que é a lista, afirmando que está tramado se não a tirar da cadeia, enquanto Manel aparece para defender Madalena.

Marta diz não entender como Manel pode defender Madalena, mas Bernardo diz à mulher que Manel pode ter alguma informação que eles não têm. Manel diz a Madalena que aquilo é obra de Diego, que voltou para se vingar, mas não têm como provar e Madalena diz que não pode passar a vida na cadeia por um crime que não cometeu.

Matias diz que não entende como é que Manel, sendo o melhor amigo de Duarte, aceita defender Madalena e vai para falar com eles, quando recebe um telefonema de Leonor, mas quem fala é Tiburón a dizer que está com a mulher dele e Matias jura que o mata se ele fizer mal a Leonor, mas Tiburón diz que não mata ninguém se Matias lhe fizer um favor.

Diego vai ter com Luz ao Paço e apresenta-se como amigo do pai dela, mas aparece Zé Avelino que o tenta expulsar e Diego revela que agora é patrão dele. Diego revela a Maria do Carmo que é o novo sócio da Quinta e ela acusa-o de ter seduzido Maria Luísa, tal como Diego afirma que Duarte matou a mulher e o atirou para a cadeia, afirmando que lhe fará o dobro do mal que ela fez à antiga nora.