“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 12 (9 a 15 de outubro)

Tiburón regressa ao carro, onde o telemóvel continua a tocar, e atende, confirmando que já despachou Luz.

Joaquim diz a Tiburón que se desenrasque pois precisam da rapariga viva e que se trata de ordens superiores.

Tiburón desliga chateado e espreita à beira do precipício sem ver nada. Quando se vai embora ouve Luz, que se encontra pendurada num galho, a pedir socorro e Tiburón diz-lhe para se aguentar.

Roni está no bar de alterne, bebendo, enquanto espera por Tiburón e Goreti diz-lhe que ele já bebeu demais e é melhor ir, mas Roni é agressivo e afirma que só sai dali quando falar com Tiburón.

Luz, quase sem forças, continua agarrada ao galho, que está quase a quebrar-se. Tiburón procura por algo na mala do carro e acaba por encontrar uma corda, amarra-a à cintura e atira a outra ponta a Luz e esta tenta como pode subir pela corda.

Vicente está a contar a Dinis como correu a busca por Luz e Dinis percebe que Luz é importante para Vicente e este corrobora. Vicente pergunta como correu a visita a Albano e Dinis diz ao amigo que o irmão não lhe contou nada, nem quando foi confrontado com o facto de estar na estrada quando a droga foi descoberta no acampamento, tendo ficado com a sensação de que Albano está com medo de algo.

Leonor insiste com Matias para que ele saia da PJ, mas ele diz que agora tem o processo em mãos e Leonor fica frustrada. Leonor confronta Matias com a promoção que ele lhe escondeu e ele tenta explicar, mas ela sai para o quarto.

Leonor entra no quarto, fecha a porta à chave e pega num saco com roupa de bebé e chora.

Matias pede a Leonor que abra a porta, mas ela diz-lhe que ele não dorme ali e manda-o embora.

Roni ainda está bar a beber quando se ouvem os gritos de Luz no piso superior e Roni reconhece a voz.

Tiburón arrasta Luz pelos cabelos para dentro do quarto com ela a debater-se e implorar que não o faça, quando Roni entra no corredor e corre em direção à porta fechada do quarto, mas o caminho é barrado pelos homens de Tiburón.

Tiburón atira Luz para um canto e dá-lhe um estalo e ameaça-a, dizendo-lhe que a mata, se ela não fizer o que ele diz, e sai em seguida, batendo com a porta.

Roni, enlouquecido, continua imobilizado pelos homens de Tiburón, mas ameaça matá-los a todos e Tiburón, num tom ameaçador, diz que vai ter uma conversa com ele. Quando Roni é solto ainda tenta ir até ao quarto, mas é detido novamente e empurrado para baixo.

Roni entra enfurecido no escritório de Tiburón e diz-lhe que vai buscar Luz e que, se ele voltar a tocar nela, acaba com ele, mas Tiburón diz que isso não vai acontecer, pois Luz vai ficar ali e a render, porque caso contrário, Ivan, o irmão de Roni, é que vai pagar. Roni sai furioso e derrotado.

Joana acorda e tem os pais e os irmãos ali à sua frente, cheios de presentes, a darem-lhe os parabéns.

Os Alvarenga tomam o pequeno-almoço e falam sobre a forma como Marta condiciona a vida de Joana. Pipo diz que a prima pode ter pouco tempo de vida e, como tal, devia viver a vida ao máximo. Maria do Carmo fica chocada, mas Duarte dá razão ao filho. Pipo vai sair para ir ter com Hugo e Joana. Madalena sai com Carlota para irem às compras. Maria do Carmo diz que o filho está diferente desde que regressou e ele diz que ficou desiludido com Alexa.

Alexa e Maria vão de táxi até ao lugar onde Alexa cresceu e esta fica desolada ao ver que a casa não passa de uma ruína de um incêndio.

Alexa vê-se em criança, feliz, a andar de baloiço naquele local, com o seu avô a acenar-lhe.

Abraçada à filha, Alexa contempla o local.

Duarte diz à mãe que Alexa até nos gestos e expressões era igual a Maria Luísa, mas que tudo não passou de uma coincidência que Alexa usou para se aproveitar dele.

Madalena e Carlota andam pela rua às compras quando Soraia agarra a mão de Madalena para lhe ler a sina. Madalena fica em pânico ao vê-la, mas acaba por aceder. Soraia diz-lhe que o passado dela vai voltar para se virar contra ela.

Marta prepara-se para decorar a sala para a festa de aniversário de Joana. Fica indecisa e chama pela filha, mas não tem resposta e vai para dentro.

Marta entra no quarto das filhas e pergunta a Rita pela irmã. Esta não sabe dela, achando que Joana foi dar uma volta. Marta fica nervosa e Rita diz à mãe que a irmã agora está bem.

Marta pergunta a Rita se Joana terá ido com Hugo, mas Rita acha que não, pois ele ia fazer canoagem com Pipo. Rita diz à mãe para não usar a faixa que Joana já não gosta daquilo. Rita sai e Marta liga a Bernardo para saber se ele sabe de Joana.

Pipo tenta puxar por Hugo para saber se está tudo bem com ele, mas Hugo diz ao primo que passa invisível no meio dos dramas familiares.

Ramón vai a sair de casa e dá de caras com Alexa e Maria à sua porta.

Duarte vai a conduzir e recorda momentos dele e Alexa.

Alexa diz a Ramón que contou a Duarte uma história em que ele acreditou, mas Ramón está preocupado por ela estar ali. Alexa tranquiliza-o e diz que não veio procurar Duarte, mas soube que Luz desapareceu e veio ajudar Ramón a encontrá-la. Ramón fica desconfiado do interesse que o amigo de Alexa tem em Luz, mas Alexa tranquiliza-o e pede-lhe que fique com Maria por uns dias. Soraia entra com Maria e diz que ela tem febre. Alexa sai com Maria para irem à farmácia.

Goreti esmaga uns comprimidos e mistura num copo de sumo, mandando Lola levar a Luz.

Lola entra com o tabuleiro no quarto e Luz, desanimada, diz que Lola tinha razão e ela devia render-se. Luz está com sede, mas Lola impede-a de beber o sumo e diz-lhe que ele está drogado, despejando-o para um vaso.

Roni visita Ivan na prisão e diz ao irmão que agora ele está por conta dele, pois já fez tudo por ele, mas Tiburón tem Luz em seu poder e ele tem de salvá-la. Ivan diz que, se ele fizer isso, Tiburón acaba com ele, deixando Roni no dilema entre escolher Luz e o irmão.

Roni entra na sua caravana e encontra Safira que tenta ser sedutora, mas Roni não lhe dá hipótese. Roni pergunta a Safira se tivesse de escolher entre o amor e o sangue qual seria a escolha e Safira nem hesita, dizendo-lhe que nunca trairia um dos seus, como qualquer cigano.

Soraia está exaltada por ficarem a tomar conta de Maria. Ramón diz que Alexa está a ajudá-los e Soraia quer saber qual a contrapartida, fazendo uma cena de ciúmes.

Alexa e Maria vão pela rua e quase se encontram com Madalena. Ramón observa Madalena ao longe. Alexa e Maria cruzam-se com Marta e Bernardo que procuram Joana e acabam por esbarrar com Madalena, ficando a saber que Pipo disse que ia ter com Hugo e Joana. Marta fica aflita ao lembrar-se que Rita lhe disse que Hugo foi fazer canoagem com Pipo, e afasta-se apressada, acompanhada de Bernardo.

Marta e Bernardo veem Joana à beira de uma ponte prestes a saltar. Marta corre para a filha para a impedir, mas esta olha para a mãe e deixa-se cair. Percebem então que ela esta a fazer bungee jumping e aprecia a descarga de adrenalina. Marta tem uma crise de choro e Bernardo abraça-a enquanto Joana grita entusiasmo.

Candy acaba de atender Alexa e Maria e estas saem cruzando-se com Dinis que procura Bernardo. Candy conta a Dinis que Bernardo e Marta foram procurar Joana e aproveita para lhe dizer que espera que ele consiga ter filhos, porque daria um grande pai.

Marta dá uma reprimenda a Joana por ter feito bungee jumping, já que é perigoso e ela podia ter morrido, mas Bernardo tenta apaziguar e Joana diz que já lida com a morte há muito tempo e que está sempre a ouvir as mesmas coisas. Marta começa a chorar e Joana pede desculpa, mas diz que não sentia nada como aquela sensação há muito tempo. Joana pede para ir ter com uma amiga e Marta acede. Alexa e Maria entram para comprar uma água e Joana, ao passar por elas, deixa cair o telemóvel sem se aperceber, Maria pega no telemóvel e corre atrás dela para lhe entregar e Joana agradece-lhe com um beijinho e sai. Maria sai atrás dela.

Joana segue pela rua sem se aperceber que Maria a segue. Alexa sai e olha para um lado e para o outro e não vê Maria.

Joana finalmente apercebe-se que Maria a segue e pergunta-lhe pelos pais, mas Maria diz que o pai morreu e fica aflita ao perceber que não sabe da mãe, que deixa Joana alarmada.

Luz ouve Goreti a falar com Lola no corredor e finge estar a dormir. Goreti diz que, quando acordar, Luz vai começar a render.

Roni olha para a foto de luz e pergunta-se como escolher entre ele e o irmão.

Alexa anda desesperada pelas ruas à procura de Maria.

Alexa mostra a foto de Maria no telemóvel a pessoas na rua, mas ninguém a viu.

Alexa sai da farmácia desesperada.

Joana diz a Maria que já estiveram no Broinhas e que a mãe dela não estava lá, pois vão passar por casa de uma amiga dela e depois ela vai pedir ajuda aos pais para encontrarem a mãe dela.

Alexa está no broinhas e Tina diz que Maria foi atrás de Joana e que já lá voltaram à procura dela. Alexa pede a morada a Tina, que lha dá e Alexa sai a correr.

Está toda a família e alguns amigos a aguardarem que Joana chegue. Maria do Carmo nem acredita no que Pipo fez, sabendo que Joana precisa de um transplante. Rita ouve aquilo e deixa cair um prato, mas Dinis apressa-se a ajudá-la e diz-lhe para ter calma. Marta diz que de facto foi uma valente partida, mas Joana ficou muito feliz. Madalena diz a Carlota para ir atrás de Vicente e esta enche-se de coragem, e vai falar com ele, dizendo-lhe que exagerou, mas Vicente pede a Carlota para o deixar falar com Matias e pergunta ao amigo se tem novidades. Dinis aproxima-se e diz a Matias que no dia em que encontraram a droga nas coisas de Ramón, Albano estava na estrada. Matias já sabia e também acha que há qualquer coisa mal contada. Matias recebe uma mensagem e diz que já está a fazer tudo para chegar à verdade. Madalena fica muito nervosa e diz a Marta que tem de sair.

Madalena sai do prédio e entra no carro, sendo vigiada por Ramón. Madalena cruza-se com Alexa, mas julga ser impressão sua. Alexa chega à porta e Joana e Maria aparecem nessa altura, e Maria, ao ver a mãe, corre para ela.

Duarte diz a Bernardo e Manel que tem sido difícil de aceitar que se deixou enganar por Alexa, mas de qualquer forma não a voltará a ver e corta para ir buscar uma caixa de vinho ao carro. Bernardo e Manel comentam o quanto Alexa mexeu com Duarte.

À porta do prédio, Joana convida Maria para a festa, mas Alexa diz que não pode ser. Maria está a despedir-se de Joana quando Duarte sai do prédio.

Madalena estaciona nas traseiras do bar e, logo atrás, chega Ramón na carrinha de Miro.

Madalena entra no escritório onde estão Tiburón e Lopez, um Guardia Civil corrupto e conta que a PJ portuguesa está desconfiada que Albano mentiu para esconder algo e vão passar os armazéns da Transhell a pente fino, mas Tiburón diz que vai estar preparado.

Matias prepara-se para sair e Leonor está muito preocupada, acabando por lhe dizer que está grávida, o que deixa fica radiante. Leonor pede-lhe que deixe a PJ antes que lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao pai dela. Matias liga a Morais e diz-lhe que será ele a liderar a operação. Leonor e Matias beijam-se felizes.

No armazém, Tiburón apressa um grupo de homens a retirarem material das prateleiras.

Na estrada vários carros da polícia espanhola encontram-se com o carro de Morais.

Joaquim acaba de chegar junto a Tiburón e este diz-lhe que estão prontos dentro de cinco minutos. Chuleton aparece a avisar que está ali a Polícia e Tiburón saca da arma.

O camião arranca a toda a velocidade e a polícia dispara para os pneus, mas têm de se esconder do fogo inimigo. Morais percebe que Vicente está atrás de si e manda-o baixar-se. Chuleton dispara na direção de Vicente.