“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 8 (2 a 8 de outubro)

Na carrinha, Tiburón dá ordem a um sicário para levarem Luz para o bar de alterne, enquanto, na caixa da carrinha, Luz grita e pergunta para onde a levam.

No bar de alterne, Goreti inspeciona as acompanhantes, apontando os defeitos de cada uma, quando chega Tiburón com dois Sicários que trazem Luz e a levam para um quarto.

Tiburón diz a Luz que ela vai ficar ali naquele quarto e pode gritar à vontade, que ninguém a vai ajudar. Luz quer saber por que a raptaram, mas Tiburón sai sem lhe dar resposta e Luz chora.

Madalena manda uma mensagem de desespero a Tiburón e Maria do Carmo apanha-a a falar sozinha, mas Madalena inventa que anda nervosa porque ainda não retiraram a queixa contra os ciganos, o que deixa Maria do Carmo ainda mais desconfiada.

No México, Duarte conduz por uma estrada.

Num bairro pobre, Duarte bate à porta de uma mulher que nega ter visto a filha dele. Duarte liga para Manel.

Manel está estendido no chão, sem sentidos, com uma jarra partida ao seu lado, enquanto o telemóvel toca.

Alexa conduz e recebe uma chamada de Duarte. Maria pergunta à mãe se não vai atender e Alexa acaba por deitar o telemóvel fora, ao mesmo tempo que chora.

Duarte diz a Manel que foi manipulado por Alexa desde o primeiro minuto e Manel diz ao amigo que não tem dúvidas que Alexa e o tal amigo misterioso estão juntos, o que faz com que Duarte se sinta enganado.

Na hacienda de Diego, este pergunta a Alexa se alguém a seguiu, mas ela diz que tomou cuidado e Diego diz-lhe que se podem concentrar em Luz, pois os contactos dele em Portugal informaram-no de que Luz desapareceu.

Luz tenta abrir a porta do quarto, mas verifica que está trancada e bate na mesma, gritando que tem de sair dali.

Junto à farmácia, Bernardo queixa-se a Matias das dificuldades financeiras, quando aparece Rita a pedir-lhe um aumento da semanada.

Dinis lê um jornal onde vem a notícia sobre a prisão de Caetana e pergunta a Marta se está tudo bem em casa com Rita. Marta quer saber por que é que ele está a perguntar e Dinis recorda a conversa com Rita.

Rita diz a Dinis que a irmã precisa de um transplante renal, mas que não quer doar-lhe um rim e pede-lhe que seja seu advogado para impedir que a mãe dela decida sobre o seu corpo. Dinis pede-lhe para pensar sobre o assunto, que ele vai fazer o mesmo.

Marta pergunta a Dinis o que se passa com ele, pois está distante, mas Dinis disfarça e diz que está preocupado com Manel, com quem não consegue falar desde que chegou ao México, quando aparece Miro que quer falar com um advogado, despejando vários rolos de notas sobre a mesa e perguntando quanto custa.

Marta almoça com Dinis, a quem diz que não deviam aceitar o caso de Ramón, porque não quer ligações ao narcotráfico e aqueles ciganos já tiveram problemas com a família dela, mas Dinis diz que têm a obrigação de ajudar sem julgar ninguém. Noutra mesa, Leonor vai contar a Matias que está grávida, mas não o chega a fazer, porque Vicente aparece e chama Matias para falarem aparte, dizendo-lhe que, se tem a morada de Roni, devem ir atrás do gajo, porque tem a certeza que Luz está na posse dele.

Vicente e Matias invadem a caravana de Roni, mas, contra a vontade de Matias, Vicente vasculha as coisas de Roni em busca de uma pista sobre Luz, acabando por encontrar o cartão de Roni como motorista da Transhell.

Na Transhell, Albano está a limpar o seu camião e a prometer a Anita que ainda hão de fazer um cruzeiro, quando aparece Roni a perguntar por Tiburón e sai disparado para o interior da fábrica ao saber que ele está no escritório.

No escritório, Lupe censura Leonor por ainda não ter contado a Matias que está grávida, mas Leonor diz que o marido arrisca cada vez mais na PJ e não quer ser mãe de um filho órfão, quando aparece Safira para falar com Tiburón, mas é informada de que tem de esperar porque ele está em reunião.

Tiburón diz a Roni que ele viaja com Albano no dia seguinte ou vai para o olho da rua. Quando Roni sai, aparece Safira para falar sobre Luz, mas Tiburón manda-a embora, não dando azo a conversas.

Vicente e Matias chegam à fábrica e Vicente, fora de si, quer saber o que Roni fez a Luz, mas Roni diz que não sabe dela. Vicente não acredita e Matias manda-o acalmar-se, dizendo-lhe, depois de Roni sair, que ele não tem uma única prova sólida contra o cigano e que não pode fazer nada.

Tiburón diz a Joaquim que tratou do assunto da filha do cigano e pergunta a Joaquim se pode estar tranquilo em relação à mulher que prenderam no México. Joaquim diz-lhe que sim e Tiburón quer saber por que é que ele está agressivo, ao que Joaquim responde que foi por ter encontrado a mulher no bar de alterne.

Beatriz discute com Amélia, que a magoa num braço, e Sancho entra no quarto, interrompendo a discussão. Amélia mente ao dizer que estava a dar conselhos a Beatriz, mas esta mostra as marcas a Sancho, dizendo que Amélia a ofendeu e Sancho manda esta sair do quarto, indo atrás dela.

Sancho diz a Amélia que foi a primeira e última vez que destratou a sua nora, lembrando-lhe que, naquela casa, ela não passa de uma criada, o que faz Amélia amaldiçoar Sancho quando este se afasta.

Madalena sai de casa e Maria do Carmo diz a Zé Avelino que vão sair só os dois, não lhe dizendo para onde.

Lola vai levar comida a Luz, que diz não ter fome e só quer sair dali, e Lola sai do quarto com pena da rapariga.

Vicente diz a Joaquim que precisa da ajuda dele para encontrar uma amiga que desapareceu e reitera ao irmão que não quer o lugar dele na empresa, mas insiste para que ele aperte com Roni, o que deixa Joaquim tenso.

Madalena chega às traseiras do bar de alterne, para o qual entra, acompanhada de Tiburón. Maria do Carmo e Zé Avelino assistem a tudo, com Zé Avelino profundamente espantado com a situação.

Madalena pergunta a Tiburón se encontrou a miúda e ele diz que sim, mas que está no fundo da ria, deixando Madalena em pânico.

Luz anda de um lado para o outro dentro do quarto.

Madalena descontrola-se com Tiburón por ter matado a tal rapariga, afirmando que não é nenhuma assassina, e Tiburón acaba por lhe agarrar nos pulsos e afirma, com firmeza, que o problema dela com a rapariga está resolvido, que ela está segura e que não voltará a ser chateada pela miúda.

Carlota monta a cavalo e fica impressionada ao deparar com Vitó Carlos a tomar um banho de mangueira em tronco nu, chamando-lhe a atenção para não andar daquela maneira ali no solar. Marianinha comenta com Anita que Vitó Carlos é mesmo abusado.

Na cozinha do solar, Albano come queijo e bebe vinho com o irmão Dinis, a quem diz que vai para França no dia seguinte e Dinis chama-lhe a atenção para arranjar outro emprego, pois a mãe fica sempre de coração nas mãos com as viagens dele. Os dois pegam-se numa troca mais agreste de palavras, quando aparece Marianinha e põe os filhos em ordem, até que Dinis pergunta à mãe o que sabe sobre Ramón e conta da visita de Miro ao escritório, mas Marianinha proíbe o filho de se meter com essa gente que só arranja problemas.

Madalena e Tiburón acabaram de ter relações sexuais e ela diz a Tiburón que têm de arranjar uma maneira de tirar Ramón da cadeia, pressionando Tiburón para a ajudar.

Nas traseiras do bar de alterne, Zé Avelino pergunta a Maria do Carmo se ela acha que a nora tem alguma coisa a ver com aquele sítio e Maria do Carmo diz que é isso que pretende descobrir, pedindo a Zé Avelino que a leve de volta para casa.

Duarte faz a mala e pergunta a Manel se há notícias de Alexa, mas Manel diz-lhe que possivelmente nunca mais ouvirão falar dessa mulher, chamando a atenção do amigo para cuidar da sua vida, já que está cravado de dívidas, além de a sua obsessão com a filha desaparecida, se tornar numa injustiça para a relação que tem com os outros filhos, Pipo e Carlota.

No escritório do bar de alterne, um Sicário traz Luz até Goreti, que, depois do Sicário sair, a manda despedir-se, sendo dura com ela. Luz acaba por se despir e Goreti fica irritada ao constatar que ela é carne fresca, mas sem sal nenhum.

O rancho folclórico onde dançam Anita, Vitó Carlos e Candy faz uma atuação, com Zé Avelino e Marianinha a mostrarem-se orgulhos de Anita. Carlota e Pipo, que vêm a passar, observam o espetáculo e não conseguem ficar indiferentes: ela a Vitó Carlos e ele a Anita.

Anita diz aos pais que não precisam de esperar por ela, mentindo-lhes ao dizer que vai dar uma volta com Safira. Marianinha reclama por não gostar que a filha ande na companhia dessa tal Safira, mas Zé Avelino pede à mulher para dar descanso à filha.

Pipo e Anita encontram-se numa cascata, onde Anita revela o seu medo de contar à família, mas Pipo diz que, por sua vontade, contava imediatamente e não tem receio da oposição da sua mãe. Anita pede-lhe que espere mais um pouco e os dois beijam-se.

Goreti queixa-se a Tiburón que ele lhe trouxe uma freira para ser iniciada, referindo-se a Luz, e quer saber onde é que ele a arranjou, mas Tiburón pede-lhe que faça o trabalho dela e prepare a rapariga, sem fazer perguntas.

Luz está trancada no quarto, quando recebe a visita de Lola, que lhe pergunta se precisa de alguma coisa e Luz afirma que precisa de sair dali, mas Lola diz que não a pode ajudar nesse aspeto.

Madalena entra da rua e sobe para o quarto, sem se aperceber que é vigiada por Zé Avelino.

Madalena, no quarto, recorda as palavras de Tiburón ao dizer-lhe que a tal rapariga está no fundo da ria, saindo a correr para a casa de banho do quarto.

Vicente encontra-se com Dinis e diz-lhe que sabe que ele quer defender Ramón, contando que conheceu a filha dele e que acha mesmo que Ramón está inocente. Vicente mostra a Dinis uma mensagem anónima que recebeu, a dizer-lhe que o cigano foi tramado e para ele procurar na Transhell.

Na cozinha dos Alvarenga e enquanto Marianinha e Zé Avelino andam de volta da lida, Albano olha fixamente para a mensagem que acabou de mandar anonimamente a Vicente.

Dinis pergunta a Vicente por que é que ele não mostra a mensagem à polícia e Vicente rebate que se trata da empresa do pai, mas Dinis diz que, para defender Ramón, pode haver um conflito de interesses e Vicente afirma que quer chegar à verdade, revelando que Luz é a miúda mais especial que conheceu até hoje.

Roni, alterado, diz a Safira que Luz é pura e verdadeira, mas Safira afirma que Luz não é a menina que ele conheceu quando lhe foi prometida, destilando veneno acerca da prima. Roni manda-a embora, garantindo que casará com Luz, o que deixa Safira enraivecida.

Duarte e Manel entram no avião, procurando os respetivos lugares.

Carlota queixa-se a Madalena que Vicente não lhe atendeu o telemóvel o dia todo, mas Madalena está mais preocupada em encontrar o seu telemóvel, que Carlota lhe diz ter-se esquecido dele no escritório, para sua estranheza.

Madalena entra no escritório e gela ao ver o telemóvel na mão de Maria do Carmo, que lhe pergunta há quanto tempo engana o filho dela, mas dispensa as suas explicações, pois contará tudo a Duarte quando ele chegar do México, deixando Madalena de cabeça perdida.

Luz começa a sentir-se enclausurada no quarto e, ao ver uma nesga da porta aberta, espreita para o corredor, vê que está vazio e foge.

Luz caminha pelo corredor, quando vê um Homem entrar num quarto com Pavlova, uma das acompanhantes. Luz espreita para dentro do quarto.

Luz vê Pavlova a despir-se para o Homem.

Luz abafa um grito de horror e Pavlova fecha-lhe a porta do quarto na cara, piscando-lhe o olho.

Luz vê o bar cheio de gente e repara que Goreti está distraída, escapulindo-se para a saída. Lola vê e nada diz, torcendo para que Luz consiga sair.

Luz sai para a rua e verifica que não há nenhum obstáculo, preparando-se para fugir.

Duarte olha pela janela do avião, muito introspetivo.

Luz corre em direção à estrada, prestes a escapar-se.