“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 273 (6 a 12 de agosto)

Beatriz é operada, enquanto Ariana, Vicente e Joaquim, totalmente destroçado, aguardam na sala de espera.

Ignácio chega ao Paço para falar com Maria Luísa, mas Zé Avelino tenta barra-lhe a entrada, contudo sem sucesso.

Maria do Carmo dispensa Zé Avelino, dizendo que ela trata do assunto. A sós com o mafioso, Maria do Carmo pede-lhe que deixe os ciganos ficarem onde estão, mas este ri-se e acusa a condessa de ser hipócrita e sai deixando mortificada.

Ignácio vai ter com Maria Luísa ao seu quarto e esta pede-lhe que adie o despejo dos ciganos por umas semanas. Ignácio mostra-se relutante e Maria Luísa adota outra estratégia e abraça-o, abando por se envolverem.

Caetana chega ao hospital e dominada pela raiva troca acusações com Joaquim, ameaçando matá-lo se Beatriz morrer. No dia seguinte, de manhã, Miro mostra a Roni a notificação de despejo.

Roni diz que Luz vai falar novamente com a mãe. O médico comunica a Joaquim, Caetana, Ariana e Vicente que a operação de Beatriz não correu bem e houve uma complicação, deixando todos em pânico.

Maria Luísa e Ignácio dormem abraçados, enquanto Luz, com a ordem de despejo na mão, sobe a escada determinada a falar com a mãe, e bate à porta do quarto, preparando-se para entrar.

Soraia impede Luz de entrar no quarto da mãe, dizendo que tem algo muito importante para lhe contar.

Dentro do quarto, Maria Luísa e Ignácio ficam em pânico. O médico diz que Beatriz está fora de perigo, mas não vai poder engravidar. Joaquim fica petrificado.

Caetana, recompõe-se de imediato e afasta-se, relativizando. Já Beatriz reage com violência e em negação quando Joaquim lhe dá a notícia.

Na cozinha, Soraia diz a Luz que Miro recebeu uma ordem de despejo e Luz exaspera por já saber daquilo e diz que vai pedir novamente à mãe que ajude. Maria Luísa, que vinha a entrar e ouviu, diz que vai fazer o que puder.

Em Lisboa, Madalena fala com um médico sobre o seu caso e a sua esperança aumenta significativamente. Já no hotel, liga a Ramón, que atende, rude e desagradável.

Madalena acaba por desligar, ligando de seguida a Tiburón, que fica muito emocionado ao saber que há esperança para Madalena e para o bebé. Tiburón fica a saber, por Lola, que Tiburonito não pode ter papeira porque foi vacinado e sai disparado para casa de Dinis, onde Marianinha, admitindo que errou ao mentir, implora ao gangster para deixar o neto com ela, pelo menos até ao fim de semana.

No hospital, Joaquim entra no quarto de Beatriz, mas esta vira-lhe a cara e diz-lhe para não lhe tocar. Joaquim não insiste e senta-se a velar por ela, em silêncio.

Vicente lamenta-se a Ariana que Joaquim não mudou, Ariana pede-lhe que esqueça Joaquim e vivam a vida deles, mas Vicente diz-lhe que ela não percebe o que ele está a sentir.

Vicente liga a Dinis e diz-lhe que precisa de falar com ele, mas não pode ser lá em casa, pois Ariana não pode ouvir o que ele tem para dizer.

Ariana, escondida, ouve a conversa. Luz surpreende Roni, dizendo que está à procura de casa grande, para eles e para os filhos. Diz-lhe ainda que gostava que a primeira fosse uma menina, para fazer dele um pai babado. Roni sente um aperto no peito lembrando-se de Colette.

Vicente desabafa com Dinis e diz-lhe acreditou vezes sem conta em Joaquim, que ele era o seu ídolo, mas agora percebe que foi manipulado pelo irmão, e que por isso, perdeu o amor da sua vida. E chora no ombro do amigo, que o apoia.