“A Herdeira”: Soraia arma cilada para matar Carlota

“A Herdeira”: Soraia arma cilada para matar Carlota

Cada vez mais temerosa por Madalena lhe poder roubar o marido, Soraia vai fazer de tudo para evitar esse fim e já escolheu o seu alvo: Carlota. Estas cenas vão para o ar em breve em “A Herdeira” e que a revista Maria revela em primeira mão.

Tina despede a mãe de Pipo depois de Soraia a acusar de ter causado a morte do seu bebé. Desesperada, a ex-mulher de Duarte caminha descalça, a chorar, pela rua e, nesse instante, Carlota vê a mãe, que foge e esconde-se. Não contente com o destino da rival, Soraia faz uma prece para acabar com Madalena.

Entretanto, Vitó Carlos conforta a jovem e, pouco depois, Soraia vai ter com Carlota ao Paço do Souto e revela-lhe ter visto Madalena com mau ar, ali perto. A rapariga afirma que vai com ela a esse sítio e a cigana sorri maliciosamente.

Já no local onde a mulher de Ramon disse ter visto Madalena, Carlota admite não sentir orgulho de ter sangue cigano, o que deixa Soraia a conter a sua irritação. Esta aponta para o sítio onde viu a rival e a jovem Carlota vira-se de costas a chamar pela mãe.

“A Herdeira”: Madalena é desmascarada e humilhada por Soraia

Nesse preciso momento, a cigana empurra Carlota, que cai a rebolar morro abaixo, ficando inerte no chão.

A nora de Miro olha satisfeita, dizendo que tirou a filha a Madalena tal como ela lhe tinha tirado a si, e vai-se embora sem antes garantir que ninguém está por perto.

Entretanto, a jovem encontra-se ferida no fundo do morro, sem se conseguir levantar, e tenta chegar ao seu telemóvel, em vão. Subitamente, um lobo aproxima-se.

Enquanto isso, no Paço, todos estão preocupados por Carlota não ter dormido em casa. Vitó Carlos afirma, comprometido, que ela tinha ido dar uma volta sozinha e liga para Carlota, que não atende.

No acampamento cigano, Miro diz a Soraia ter a certeza que esta está envolvida no desaparecimento da jovem e que sabe que o fez para se vingar de Madalena. Ele avisa-a que ainda pode conseguir voltar para Ramon se não tiver feito nada de grave à rapariga. A cigana fica pensativa e vai em direção ao morro.

Quando chega, faz um ar surpreso por ver que a filha da rival não está lá. De facto, a jovem encontra-se a dormir num monte de palha e alguém se aproxima – é Madalena. Ela aproxima-se de Carlota, chorando emocionada. A jovem acorda, olhando espantada para a mãe, que confirma, feliz e maternal, ter sido ela quem a salvou do lobo. A jovem não consegue deixar de estar atónita com tudo o que se está a passar e olha cheia de dúvidas para a mãe, a negar todas as acusações de que foi alvo, nunca tendo atirado Luz ao rio ou tentado matar Duarte.

Carlota conta a Madalena que Soraia lhe armou uma armadilha e que a deixou
para morrer no fundo do morro. Os olhos de Madalena faíscam de fúria.

No Paço, Carlota entra maltratada na cozinha, somente pedindo a Vitó Carlos que a abrace, desabando a chorar nos seus braços.

Zé Avelino entra e olha espantado para a cena. Ao mesmo tempo, Miro continua a exigir à cigana que lhe diga o que fez com a jovem. Ramón surge e pergunta o que se passa. Miro entra a arrastar Soraia, exigindo que lhe diga o que fez a Carlota.

Ramón aparece e pergunta-lhes o que se está a passar. Soraia continua a negar ter feito alguma coisa a Carlota, estancando gelada por Madalena entrar a dizer que a filha sobreviveu e vai fazer queixa dela na polícia.

Madalena afirma que a rival vai pagar na justiça por ter tentado matar a sua filha e Soraia descai-se no meio da sua fúria de ter feito algo há 20 anos, acabando por confessar, para choque geral, que foi ela quem trocou o lençol da cama e levou toda a gente a pensar que Madalena não tinha ido virgem para o casamento.

A cigana vinca não se arrepender do que fez, acusando de novo a mãe de Pipo de ter tentado matar Luz e Duarte.

Gamito leva Soraia para prestar declarações sobre o desaparecimento de Carlota, e afirma, a um desolado Ramon, ser tarde para consertar erros passados, saindo orgulhosa.

“A Herdeira”: Maria Luísa está viva e regressa para se vingar!

No dia seguinte, Madalena entra aflita à procura de Ramón e fica espantada por Safira contar que ele vai dar-lhe o poder de decidir se Soraia é ou não expulsa do acampamento cigano.

Safira sugere-lhe que não seja muito dura com a cigana, por ela andar perturbada ao ponto de imaginar que estava grávida, mas Madalena vinca que ela lhe destruiu a vida quando trocou o lençol na sua noite de núpcias há 20 anos, saindo resoluta.

A jovem percebe que falhou na sua missão de persuadir a mãe de Carlota e vai ter com Soraia. Esta mostra-se furiosa por Madalena ter saído triunfal e todos no acampamento terem estado do lado dela, ficando ainda mais irritada por Safira insinuar que, além disso, ela também perdeu Ramon para a rival.