“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 53 (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Gatto pede desculpa a Lara por ter ido para a cama dela dormir, mas Lara nem o ouve, respondendo à mensagem que recebeu de António.  Lara propõe a Gatto ficar ali uns dias em sua casa para encontrar António, prometendo-lhe não meter a polícia ao barulho. Diana tenta justificar-se a Tiago sobre ter mostrado o vídeo aos familiares de Dalila, mas Tiago limita-se a pedir-lhe que saia, furioso.

Lara questiona Gatto se António lhe contou alguma coisa sobre um segredo do passado, Gatto nega, mas refere que o pai dela seria incapaz de matar quem fosse. Simão liga para Lara e prevê problemas por ela defender António e fica admirado por Domingos lhe contar que Isaura agora toma conta de Inês.

Augusto diz a Simão contar com a ajuda dele para desmascarar António estar seguro que os Seixas têm António escondido para não ser preso e Simão sai a avisar o pai que não vai embarcar nos jogos de vingança dele. Gatto espreita coisas na garagem e fica aflito quando vê Diana, com Lara e Humberto a disfarçarem estar tudo bem.

Diana sai desconfiada a alertar esperar que eles não escondam nada que saibam sobre António.  Lara diz abalada a Humberto que só pode ter sido António a mandar-lhe as mensagens porque só ele que a chamava de pintassilga elétrica.

Jaime finge espanto por Augusto contar que António, segundo o vídeo que viu de Dalila, está vivo e é um assassino, admitindo pesaroso que Simão recusou ajudá-lo a encontrá-lo. Jaime recebe chamada e segue para o quarto. Cecília ouve arrasada Jaime a combinar um encontro com alguém amanhã à noite.

Vera tece planos de usar Jaime para conseguir descobrir quem matou Paulo. Diana vai ter com Tiago e conta-lhe que confirmou que o vídeo de Dalila é verdadeiro, mas Tiago permanece cético com a ideia que António possa mesmo estar vivo. Tiago expulsa Diana, mas Cláudia também o manda sair, não o perdoando por a ter traído. Simão diz a Domingos que Lara não lhe atende o telefone, admitindo que ela ande a esconder Gatto.

Simão e Domingos agarram Gatto de surpresa, impedindo-o de fugir. Simão avisa Gatto que ele vai contar a bem ou a mal tudo o que sabe de António. Lara diz a Humberto que ninguém pode saber que ela está a esconder Gatto, que pode ser a peça chave para encontrar António.

Sai esperançosa por receber mensagem de António para se encontrarem na sucata. Gatto faz frente a Simão, vincando que não lhe vai contar nada e Simão irrita-se e ameaça atirá-lo pela janela.

Diana interrompe o momento, dizendo a Gatto que ele vai já ter de ir com ela para a PJ. Lara chega à sucata e senta-se à espera de António.  Gatto diz a Diana que a única coisa que pode afirmar é que António está mesmo vivo, calando-se a exigir a presença do seu avogado. Cláudia pede a Flor que tenha paciência e espere mais um pouco para que contem a Maria que ela agora faz parte da família.

Tiago despede-se delas. Lara discute irritada com Simão a acusá-lo de ter denunciado Gatto à polícia. Tiago discute com Mário sem aceitar a ideia de ter de continuar a trabalhar com Diana e fica incrédulo por encontrar nas coisas de Rute uma fotografia de António. Mónica diz a Diana que não se pode queixar que Tiago não quer nada com ela e a inspetora riposta que ela também anda a dormir com Ricardo.

Renata sai muito bem arranjada para ir jantar fora. Renata janta com o tablet com o avatar de Max à sua frente, admitindo estar apaixonada por ele. Max continua no computador e avisa Elvira ter conseguido obter informações surpreendentes sobre Vera. Vera escolhe uma roupa sexy para sair, dizendo a Gonçalo que hoje vai ter uma noite maravilhosa em que todas as regras serão esquecidas.

Vera cheira uma linha de cocaína, desistindo de tomar os seus comprimidos. Joana avisa Cecília que Jaime se prepara para enganá-la com Vera e Cecília recusa-se a acreditar em Joana, dizendo-lhe que ela só está a inventar aquilo para se ver livre de Vera.

Cecília ouve arrasada Jaime a combinar um encontro com alguém nos armazéns.  Jaime segue para o seu escritório e Cecília entra de seguida com ar magoado e revoltado. Jaime entra no duche, juntando-se a uma mulher que já lá está.

Ricardo, Max e Elvira dizerem a Vera que já descobriram que ela trabalha na PJ e ela vira rapidamente o jogo dizendo que lhes pode ser muito útil por ter acesso a informações privilegiadas na polícia.

Cecília surpreende Jaime diz enojada a Jaime que não aguenta mais e vai separar-se dele. Lara conta à família que foi Isaura quem disse à policia que ela estava a esconder Gatto lá em casa. Diana diz a Simão esperar que ele esteja do lado da justiça e a avise se descobrir onde está António.

Lara não atende a chamada de Simão e envia mensagem a António a pedir-lhe que se encontrem, ficando espantada por ele lhe responder logo de seguida a combinar um encontro daqui a vinte minutos. Sai de casa, esquecendo-se do telemóvel em cima da cama. Simão, continuando a pensar em Lara, faz nova chamada para ela. Lara chega ansiosa ao local em que combinou encontrar-se com António.

Vê um homem num beco, mas antes que se possa aproximar, esse homem é raptado por dois homens. Lara repara num medalhão que o homem deixou cair, onde estão uma fotografia sua e de Margarida e fica convicta que aquele homem era mesmo António.