“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 47 (21 a 27 de janeiro)

Advogado explica a Lara que Dalila veio ter com ele e lhe pediu para lhe entregar aquilo. Lara diz e Simão colocam a pen no computador, mas aparece uma mensagem a dizer que o ficheiro está corrompido.

Ricardo, Jaime e Elvira olham-se desanimados por a polícia não ter encontrado nenhuma prova no corpo de Rute que provasse que foi Vera que a matou.  Vera, a ver tudo turvo, tenta acalmar-se a pensar que não há forma de a ligarem à morte de Rute. Deita fora os comprimidos e Patrícia avisa-a que Tiago está lá em casa para falar com ela.

Lara e Simão contam a Domingos da carta e da pen que Dalila deixou e este sugere pedirem ajuda a Bruno. Ricardo recebe mensagem de Domingos a contar que Lara tem consigo uma pen que Dalila lhe deixou. Ricardo e Elvira assentem terem de apoderar-se dela, convictos que é desta que conseguem provas contra Vera.

Vera, fingindo desilusão por Tiago lhe dizer que não conseguiram descobrir quem matou Rute e tenta incriminar Joana pela morte de Paulo, contando que Rute lhe disse que Paulo se estava a preparar para tirar os filhos a Joana por ter descoberto que ela tinha um caso com João Maria.

Dois rufias ameaçam Lara com uma faca para que lhes entregue a mochila. Rúben vê Lara a ser assaltada e sai disparado porta fora. Rufias arrancam a mochila a Lara à força e fogem. Rúben aparece em socorro de Lara. Valdemar está inconformado por não ter dinheiro para poder ir jogar e sai para a rua. Augusto conta a Jaime que Valdemar voltou a jogar com o objetivo de arranjar dinheiro para comprar o prédio onde vive.

Valdemar guarda um relógio de ouro que encontrou caído num carro e fica espantado ao ver Lara a amparar Rúben.  Isaura e Liliana tratam das feridas de Rúben e Lara diz muito tensa que precisa de recuperar a sua mochila.

Bruno está em casa de Simão para recuperar o vídeo da pen que Dalila deixou e ficam incrédulos por Lara contar que lhe roubaram a mochila a caminho de casa e perdeu a pen e Simão estranha a coincidência.

Lara recusa fazer queixa à polícia de lhe terem roubado a mochila, dizendo que vai tratar do assunto de outra forma.

Cláudia fica em choque por reparar na camisa de Tiago manchada com batom. Lara conta a Tiago e Diana que foi assaltada e descreve os meliantes que a assaltaram. Rúben identifica a Simão os dois rufias que assaltaram Lara e este arrasta-os para a oficina.

Um deles consegue fugir enquanto o outro é agarrado por Simão, que perde a cabeça e o agride até à inconsciência. Valdemar chega à casa de jogo e olha hesitante para o relógio de ouro que encontrou no carro na oficina.  Domingos conta a Ricardo e Jaime que Lara foi assaltada e perdeu a pen que Dalila lhe tinha deixado.

Cláudia diz a Joana ter ficado com a certeza que Tiago a anda a trair com Vera, depois de ter encontrado a camisa dele, manchada com batom. Joana aconselha-a a não fechar os olhos e separar-se dele.

Lara fica choque por Rúben lhe contar que Simão deu uma sova num dos rapazes que a assaltou, que ele foi parar ao hospital.  Simão fica tenso por Augusto lhe dizer que o rapaz que ele agrediu, está em muito mau estado, predispondo-se para ajudá-lo a pagar o que for preciso. Simão recusa e diz que não querer que o pai o ajude em nada.

Abel, o pai do rapaz, avisa Simão que vai pagar bem caro por ter deixado o filho naquele estado. Lara diz a Simão que vai mesmo ter de pedir ajuda a Augusto para arranjar dinheiro para o rapaz que agrediu.

Simão recusa tal ideia, dizendo precisarem focar-se agora em encontrar a pen que lhe roubaram.  Diana espera dentro do carro de Tiago, que está a falar com um informador que tem no bairro dos Seixas. Tiago entra no carro, dizendo que já tratou de tudo e agora só precisam esperar.

Valdemar repõe o relógio de ouro no carro, sacando de seguida um grande maço de notas do bolso, sorrindo satisfeito, em sinal de ter ganhado dinheiro na casa de jogo.

Olha espantado para Humberto a contar-lhe que Simão deu uma grande sova num dos rapazes que assaltou Lara. Max diz ao Guna que vai levar as malas roubadas, e fica satisfeito por ver a mochila de Lara dentro do saco.  Ricardo e Jaime aguardam por notícias de Elvira e Max.

Guna continua a exigir a Max dinheiro, Elvira surge e aperta-lhe o pescoço e Guna foge amedrontado.  Todos se entreolham frustrados por a pen não estar dentro da mochila de Lara como estavam à espera. Informante entrega a Tiago a valiosa pen com o vídeo de Dalila. Tiago verifica que o ficheiro está corrompido e pede que alguém da informática vá ao seu gabinete.

Lara conforta Simão e concordam irem à PJ para ver se já recuperou a pen. Tiago põe o ficheiro de vídeo de Dalila a correr no computador e fica incrédulo por Dalila revelar no vídeo que António está vivo.