“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 42 (14 a 20 de janeiro)

Elvira diz a Vera ter a certeza que ela está a esconder alguma coisa, tendo-a apanhado inclusivamente a espiar Ricardo. Vera descontrola-se e tenta agredir Elvira, disfarçando quando vê Joana.

Dalila entra em casa tensa e recarrega uma arma, guardando-a rapidamente quando vê Humberto entrar no quarto. Humberto avisa-a que deu autorização a Liliana para participar no desfile dos armazéns, saindo magoado por Dalila ameaçar deixá-lo se não mudar de ideias.

Tiago tenta saber mais sobre Cátia no bar onde ela trabalha, mas barman recusa-se a responder ao que seja. Lara olha com estranheza para Dalila a dizer que ela e Simão não deviam andar armados.

Lara vê a arma que Dalila tem na mala, com esta justifica-se que a pediu emprestada no caso de precisar de assustar Jaime.  Tiago ameaça prender barman, que acaba por contar que Cátia lhe disse que estava a ser coagida por alguém.

Matilde conforta Gonçalo, que está muito afetado por ter apanhado Joana na cama com João Maria. Gonçalo não resiste mais ao que sente por Matilde e beija-a. Simão acorda e promete a Lara nunca mais a abandonar e beijam-se apaixonados.

Jaime defende-se a Augusto que não assediou Lara, mas este vinca conhecer bem o seu historial com mulheres e avisa-o que vai estar de olho nele. As modelos acabam de se vestir para o desfile e Jaime vai cumprimentar Liliana, que lhe sorri feliz.

Dalila agradece a Patrícia por lhe contar que Liliana iria participar no desfile, ficando ainda mais aflita com a jovem lhe dizer que viu Liliana falar com Jaime.

Já está tudo a postos para o início do desfile e Jaime está a fazer a apresentação da coleção quando é interrompido por Dalila, que o acusa perante toda a gente de ser um predador sexual e que já assediou várias empregadas dos armazéns.

Seguranças expulsam Dalila, que diz a Humberto ser por causa do que sabe do passado de Jaime que não queria que Liliana desfilasse. Humberto abraça-a, mas Dalila afasta-se dizendo precisar de estar sozinha.  Jaime senta-se ao lado de Cecília, que evita olhar para ele, enquanto o desfile decorre.

Humberto fica cheio de remorsos por todos lhe dizerem que Dalila devia ter as suas razões para não querer que Liliana participasse no desfile, ficando preocupado por Dalila ainda não ter regressado a casa.

Jaime elogia Liliana pela sua atuação no desfile, dizendo-lhe para não ligar ao incidente com Dalila e beija-a sedutor. Jaime continua a beijar Liliana, que está completamente rendida a ele.

Lara liga para a tia, mas ela não atende.  Tiago diz a Vera que vai libertar Mónica por Cátia a ter ilibado de ter tentado matar Jaime e por não terem provas de ela andar metida no tráfico.

Lara conta a Simão pensam no que podem fazer contra Jaime. Lara vê algo no computador que a deixa atónita. Jaime repara que o seu portátil não está no gabinete, mas relativiza e sai para ir para casa.

Jaime chega a casa, dizendo a uma séria Cecília que Dalila vai pagar caro por o ter difamado e repara subitamente que o seu portátil está em cima da mesa.

Lara e Simão ficam espantados pelos posts que alguém pôs a circular na internet, de mails que Jaime enviou a Lara a provar que ele a andava a assediar.

Cecília assume a Jaime ter sido ela quem publicou os mails que ele andou a enviar a Lara e que pôr um ponto final em todos os atos de assédio sexual que ele cometeu. Jaime acusa-a de o estar a prejudicar a ele, mas também aos negócios da família e sai porta fora.

Lara entra em casa a contar feliz a Isaura que Jaime foi exposto publicamente e fica atónita por a mãe a criticar a ela e Dalila por só quererem arranjar problemas com os Rosa Neto.

Valdemar conforta Humberto, que está muito preocupado por Dalila continuar desaparecida. Humberto acaba por seguir abalado para o quarto para ir descansar.