“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 41 (14 a 20 de janeiro)

Lara ouve enciumada Simão a explicar-lhe que Mónica o ajudou a encenar a sua morte e a permanecer escondido, tendo dado um falso alibi de terem passado a noite juntos para não ser incriminado pela tentativa de homicídio de Jaime.

Lara esboça ar atrapalhado por Simão a questionar se pretendia mesmo viajar.  Diana fica muito perturbada por Tiago lhe contar que a empregada de limpeza testemunhou ter visto Mónica no hotel de Braga, podendo ser afinal ela quem tentou matar Jaime.

Simão insiste com Lara para desistir da ideia de partir para a Escócia, prometendo-lhe fazer Jaime pagar por todo o mal que lhe fez.

Mónica é chamada aos escritórios e nega a Tiago e Diana ter tentado matar Jaime, mas os inspetores dizem-lhe terem de levá-la presa por ter sido identificada por uma testemunha a sair do hotel. Inês chora a ver a mãe a ser algemada.

Lara pede desculpa a Simão, admitindo que chegou mesmo a pensar que pudesse ter sido ele a tentar matar Jaime.

Tocam à porta e Simão esconde-se. Jaime diz provocador a Lara que já fez queixa dela na polícia, Simão aparece em defesa de Lara, começando a lutar com Jaime, que se limita a sorrir divertido.

Lara atende chamada de Augusto e conta que Mónica foi presa e que está na altura de Simão reaparecer.

Augusto pede a Jaime para ajudar Mónica a ilibar-se de o ter tentado matar e Jaime recusa.  Lara responde furiosa aos comentários na sua página de Facebook a acusarem-na de ser oportunista.

Jaime assevera a Matilde que todas as histórias sobre ele ter assediado Lara são mentira, vincando que nunca seria capaz de maltratar nenhuma mulher. Joana discute enciumada com João Maria, admitindo ficar perturbada por ele estar a ajudar Bianca.

João Maria insinua que não vão conseguir viver muito tempo juntos se ela continuar tão insegura com ele.  Dalila ouve desconfiada Humberto a contar que Liliana saiu para ir estudar para casa de uma colega.

Recebe uma mensagem e sai furiosa. Fazem-se ensaios para o desfile. Bianca e Liliana estão entre as modelos, com esta última a aparentar algum nervosismo, mas fica mais segura com a coordenação de Cláudia.

Alguém rouba o portátil de Jaime do gabinete.  Dalila diz a Liliana não aceitar que ela participe no desfile. Liliana defende-se que tem autorização de Jaime e Dalila puxa a filha ainda com mais força para a saída.

Tiago recusa-se a responder quando Cláudia lhe pergunta se acha que Mónica atacou mesmo Jaime.

Cláudia fica constrangida por Flor lhe dizer que compreende se eles a quiserem devolver à instituição, por achar que é um ponto de discórdia entre eles. Tiago critica irritado Simão por ter encenado a sua morte para não ser preso. Simão assegura-lhe que não foi Mónica quem tentou matar Jaime, mas Tiago limita-se a dizer-lhe para não interferir mais nas investigações.

Lara e Simão abraçam-se, muito felizes por estarem juntos novamente. Diana diz fria a Mónica não poder acreditar na inocência dela, uma vez que ela pode estar também por detrás das mortes de Margarida e Paulo.

Diana avisa-a ter uma visita.  Jaime nega a Mónica ajudá-la a escapar da acusação e recorda-a que ela poderia ter todo o interesse nisso por se ter recusado a envolver com ele e por ele a ter apanhado a encontrar-se com o comissário de bordo que está envolvido no tráfico.

Diana observa Jaime e Mónica pelo computador.  Sofia tenta fugir de Tiago, mas este agarra-a e pressiona-a para que lhe conte a verdade, dizendo-lhe que Mónica foi detida sob suspeita de ter tentado matar Jaime na noite em que supostamente estava em sua casa.

Dalila sorri surpresa por Rúben lhe dizer gostar muito das roupas que ela faz. Liliana segue para a porta, mas Dalila proíbe-a, vincando que não vai deixar que ela participe no desfile do armazém.

Explica a Lara que Jaime já estava de olho na filha e não vai permitir que isso aconteça. Lara envia mensagem a Simão, preocupada por ele ter ido atrás da empregada de limpeza do hotel em Braga.

Simão e Little John seguem Cátia, que sai do hotel e entra num táxi.  Inês a pede triste ao avô que ajude Mónica a sair da prisão.

Tiago fala da prisão de Mónica com Vera, contando que já apurou que o alibi dela para não ter tentado matar Jaime era falso. Vera refere que pode ser desta que vai conseguir provar o seu envolvimento no tráfico de diamantes.

Simão e Little John entram atrás de Cátia para um bar de strip e ficam admirados por ela ser stripper. Cátia vê-os e foge, Simão escreve algo num cartão que depois entrega ao barman.

Liliana queixa-se a Humberto que Dalila a proibiu de participar no desfile dos armazéns e Humberto promete ajudar a filha.  Dalila recusa-se a discutir com Humberto a participação de Liliana no desfile do armazém, dizendo que isso é um assunto encerrado.

Todos olham atónitos para Simão a entrar nos armazéns. Domingos abraça Simão, que lhe pede que falem mais tarde, seguindo para os escritórios.  Inês fica a pensar que está a sonhar quando vê Simão entrar, mas este abraça-a a assegurar-lhe estar mesmo vivo e promete à filha ajudar Mónica a sair da cadeia.

O grupo está reunido, com Dalila a lançar olhares odientos a Jaime, que assegura achar que foi mesmo Mónica que o tentou matar por a ter visto a encontrar-se com o comissário de bordo que está envolvido no tráfico. Elvira insiste, no entanto, na tese que Vera também faz parte dessa equação.  Vera carrega uma arma diferente da que usa como PJ.

Vê um aviso no telemóvel para tomar a sua medicação, mas acaba por não o fazer.  Cátia diz a alguém que não pode continuar a esconder o que sabe sobre ele, não conseguindo viver com a culpa de já ter prejudicado Simão e Mónica. Alguém lhe aponta uma arma, mas acaba por não disparar por o padre entrar na igreja.

Cátia deixa cair no chão o recado que Simão lhe escrevera. Dalila reza na igreja e na mão tem um papel semelhante ao do recado de Simão para Cátia.

Cátia chega ao descampado e Simão pergunta-lhe se vai ser agora que ela vai contar a verdade.

Liliana chora para Lara dizendo não perceber por que Dalila não a deixa desfilar e Lara fica com um mau pressentimento.

Cátia acaba por assentir a Simão contar-lhe quem tentou matar Jaime, começando por lhe dizer que primeiro foi paga para o incriminar, mas depois a pessoa responsável por tudo ordenou-lhe que incriminasse Mónica.