“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 32 (24 a 30 de dezembro)

Lara está atormentada, relembra vários episódios traumáticos que envolvem Jaime e chora.  Jaime contínua inconsciente e Cecília está ao seu lado. Lara abre a porta e Simão, que quer saber se Lara lhe esconde alguma coisa.

Ricardo fica alarmado ao saber que Tiago viu Elvira no hotel. Elvira não se mostra preocupada.

Tiago, Cláudia e Flor almoçam, Tiago recebe notícia que Jaime recuperou a consciência e sai. Flor abre a porta a Elvira e esta diz que até gosta de Flor e por isso trouxe-lhe uns ténis.

Cláudia desconfia e comenta que Elvira dificultou o processo de adoção de Flor.  Ricardo abre a porta a Vera e fica tenso.  Joana desabafa com Gonçalo, que exige que João Maria não volte a dormir ali em casa.

Joana é apanhada de surpresa e Gonçalo afirma que a mãe vai ter que escolher quem quer ao seu lado. Joana diz que não vai desistir de ter todos os que gosta na sua vida.  Vera comenta com Ricardo que quer descobrir quem matou Paulo. Elvira chega e mostra-se agressiva com a presença de Vera e informa que Jaime recuperou a consciência. Cecília está com Jaime.

Chegam Augusto, Simão, Diana e Tiago e Jaime parece fazer um esforço para falar. Continuam todos à espera que Jaime consiga dizer alguma coisa, médica entra e pede para que saiam porque Jaime precisa repousar.  Dalila tenta impedir a fuga de Lara, uma vez que ela está inocente.

Augusto chega ao escritório e Mayra anuncia que tem uma pessoa à espera no seu gabinete.  Valdemar apresenta o seu apoio a Augusto, por causa de Jaime. Tiago chega a casa e Cláudia conta-lhe da visita de Elvira, tocam à campainha e é Vera.

Vera sai e Cláudia pergunta porque é que uma suspeita foi ali a casa e Tiago desvia o assunto.  Mónica e Ricardo jantam, falam de Jaime e Mónica fica perturbada com a conversa e vai embora. Tocam à campainha, é Elvira.

Cláudia conta a Tiago que acabou de fazer queixa à congregação, da qual Elvira faz parte. Elvira conta a Ricardo que foi expulsa da congregação a que pertence e que vai ter que ficar ali até receber uns dinheiros de uma herança.  No hospital, Cecilia sai do quarto e Lara entra e aproxima-se de Jaime.

Lara prepara-se para sair quando Jaime, com esforço lhe agradece por ela estar ali. Ricardo diz a Elvira que se devem focar em Lara, que parecia que tinha motivos para matar Jaime.

Lara diz a Simão que o vai ajudar a arranjar trabalho, que não vai fugir, pois é inocente no caso de Jaime.

Simão agradece-lhe o que tem feito por ele e beijam-se apaixonadamente. Augusto e Mayra comentam o estado de Jaime. Augusto olha de maneira mais íntima para Mayra, que desvia o olhar, embaraçada.

São interrompidos pela entrada de Isaura.  Lara e Simão acabaram de fazer amor. Diana chega a casa de Simão e detém Lara por suspeita de tentativa de homicídio de Jaime. Augusto serve-se de uma bebida e Isaura protesta por ele não lhe servir nada.