“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 30 (24 a 30 de dezembro)

Lara entra nervosa no quarto de hotel e vê o carro de Simão estacionado.

Lara caminha pelo corredor e tenta parecer calma aos olhos das pessoas com quem se cruza.

Lara começa a descer as escadas a correr. Vários clientes do hotel tentam perceber o que se passa e Lara fica a saber que o corpo de um homem foi encontrado.

Lara liga a Dalila e conta-lhe que algo correu mal no plano. Vera está ao telefone, Joana aproxima-se e fica desconfiada. Vera diz a Joana que quer saber o que aconteceu a Paulo.

Elvira e Ricardo especulam sobre a ligação de Vera ao Comissário de bordo.

Joana e Vera continuam a conversar e conta-lhe que as coisas com Paulo já não andavam bem e que ela se apaixonou por um aluno de quem está grávida. Vera diz que não quer julgar, mas imagina o que Paulo possa ter sentido.

Patrícia comenta com Liliana, que se calhar, com a presença da tia, a mãe não vai ter coragem de assumir a relação com João Maria. Ricardo e Elvira decidem avançar com decisões, uma vez que o Jaime e a Dalila não aparecem.

Decidem ter a Vera sob vigilância e obrigar o comissário de bordo, amigo de Vera e Mónica, a contar o que sabe. Isaura, Humberto e Valdemar estão os três sentados no sofá a ver a novela.

Valdemar irrita-se com Isaura, que aproveitou a novela para criticar mais uma vez António e Isaura confronta-o com a carta que António deixou, onde admite que nunca deixou de amar Margarida e sai para a rua.

Isaura entra em casa a chorar e deita fora toda a roupa de luto. Humberto conversa Valdemar e conta-lhe o quanto ama Dalila e do medo que tem de não estar à altura dela.

Ricardo, Dalila e Elvira estranham não ter notícias de Jaime e concordam que têm que avançar com as decisões. Toca a campainha e Ricardo abre a porta ao comissário de bordo.

Vera e Joana tomam o pequeno-almoço, tocam à campainha e é a Polícia Judiciária pergunta por Vera.

Ricardo ameaça Comissário de Bordo. Diana vai a casa de Tiago e conta-lhe que Vera, irmã de Paulo, acabou de ser detida. Vera nega qualquer tipo de envolvimento com contrabando de diamantes. Alguém liga a Ricardo e ficam a saber que Vera foi detida por contrabando de diamantes.

Ricardo faz visita a Vera e diz-lhe que tem um interesse pessoal em representá-la no processo, mas Vera recusa a ajuda de Ricardo. Família Seixas almoça em grande algazarra e Lara tenta ouvir as notícias.

Dalila percebe o que Lara procura e convida-a para beber um café nos armazéns.

Simão abre a porta a Lara e ela pergunta-lhe onde esteve na noite anterior e Simão, diz-lhe que esteve com Domingos. Joana fala com Tiago para perceber o que se passa com Vera, mas ele não lhe adianta nada.

Todos nos armazéns estão reunidos, com caras de tristeza. Simão entra em casa, está completamente arrasado. Lara está cheia de remorsos. Matilde entra em casa muito alarmada.

João Maria está em frente à televisão, Cecília entra com Cláudia e Joana e todos ficam espantados com o que acabaram de ver nas notícias. Médico é algemado e a ser levado por dois inspetores da PJ, para espanto dos outros médicos e enfermeiros.

Ricardo, Elvira e Dalila também vêm tv e espantam-se com a detenção do médico.