“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 24 (17 a 23 de dezembro)

Tiago interroga Joana. Diana interroga João Maria. João Maria e Joana saem dos respetivos gabinetes e caminham para a saída.

Ricardo e Dalila conversam sobre quem poderá ser o assassino e Valdemar observa-os, está cada vez mais desconfiado das ações de Dalila.

João Maria entra em casa e enfia-se no quarto e Cecília conta a Jaime a discussão que teve com Joana. Jaime explode e diz estar farto de tudo, recebe chamada de Ricardo, mas rejeita. Cecília vai embora e Jaime tira foto de Lara da carteira, olha para ela embevecido e obcecado.

Mónica comenta com Diana que está na hora de pôr o seu plano em marcha e fica a olhar para a arma de Diana.  Jaime diz que não janta e sai, deixando Cecília chateada.  Lara está na rua completamente perdida e aflita.

Simão estaciona carro e entra no prédio dos Seixas e alguém o observa.  Valdemar confronta Dalila sobre tê-la visto a conversar com Ricardo e Dalila não revela nada. Simão chega à procura de Lara e ela aparece destroçada.

Simão tenta perceber o que se passa e Lara não explica o porquê de estar naquele estado e pede-lhe privacidade. Simão sai triste e ela sente-se ainda pior por ter magoado Simão.  Lara vai atrás de Simão e pede-lhe desculpa. Jaime observa. Lara vê uma sombra, estremece e foge para dentro.

Cláudia diz que vai ver Flor e afirma que se depender dela a miúda vai viver lá para casa e Tiago mostra-se desagradado.

Diana chega e Tiago comenta com ela que não sabe como demover Cláudia e voltam a concentrar-se na investigação.  João Maria e Joana falam dos seus alibis na noite em que o Paulo foi incendiado.

Diana e Tiago mostram foto de Joana ao vendedor e perguntam se a conhece.  Joana desabafa com Gonçalo e conta-lhe que a polícia está desconfiada que foi ela quem matou Paulo.

João Maria conversa com Cecília e conta-lhe que a polícia está desconfiada que Joana matou Paulo, mas João Maria afirma que isso não pode ser verdade, pois eles estavam juntos nessa noite.

Mónica olha para vários passaportes com identidades falsas dela própria, escolhe um e sai.  Cláudia vai à instituição visitar Flor, Elvira surge e percebe que a greve de fome de Flor é uma mentira.

Agarra Flor por uma orelha e leva-a dali.  Domingos revela a Jaime e Ricardo que ouviu uma conversa suspeita entre Mónica e Diana, sobre o plano que Mónica quer colocar em marcha contra Ricardo e os outros.

Lara ainda está deitada, Isaura entra e entrega-lhe um ramo de flores, dizendo que só pode ser de Simão.

Isaura revela a Augusto a carta que António lhe deixou, que prova que António e Margarida se preparavam para ficar juntos. Augusto fica surpreso com o beijo de Isaura e lembrando-o que está do seu lado.

Lara desabafa com Dalila sobre Jaime e a tia aconselha-a a contar tudo a Simão. Dalila recebe uma mensagem e sai.

Dalila, Elvira, Ricardo estão reunidos e falam da revelação de Domingos e todos concordam que têm que confrontar Mónica para saber se é verdade. Elvira diz que deverá ser Ricardo a avançar.

Lara chega a casa de Simão e não repara que está a ser controlada por Jaime. Lara pede desculpa pela sua atitude e confessa-lhe que teve uma pessoa no passado com quem acabou uma relação, mas que anda a persegui-la. Lara recebe mensagem de Jaime a ameaçá-la e diz a Simão que essa pessoa já se foi embora e ele não tem que se preocupar.

Diana e Tiago fazem ponto situação da investigação e Diana repara que não tem a sua arma.

Dalia deixa na loja um bilhete para Mónica, que é de Ricardo a convidá-la para jantar. Ricardo recebe Mónica, que se junta a ele para almoçar, mas rapidamente endurece e diz que só é simpático para as mulheres que o ameaçam, agarra-a com força e diz-lhe que sabe qual é o jogo dela. Mónica debate-se e procura ajuda, cruza o olhar com Dalila.