“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 22 (17 a 23 de dezembro)

João Maria entra em casa com Simão e este conta a Cecília o que aconteceu e o que encontrou no telemóvel do sobrinho. João Maria admite à irmã que fez chegar à PJ as mensagens que encontrou no computador de Gonçalo e Matilde acusa-o que pode ter sido ele a matar Paulo por ciúmes.

Simão chega a casa e comenta com Lara as suspeitas que tem sobre João Maria.  João Maria pede dinheiro emprestado a Bruno e este lembra-o de quando ele andou à pancada com Paulo.

Matilde conta a Gonçalo que foi João Maria que enviou as mensagens do chat para a PJ e pede-lhe para contar a verdade. Gonçalo afirma que, se fizer isso, perde a Bolsa de Estudo a que se candidatou.

Todos jantam em casa de Valdemar, Dalila chega e Valdemar levanta-se para falar com ela. Valdemar quer perceber porque é que Dalila está tão próxima da freira e Dalila inventa uma desculpa e Valdemar fica desconfiado.

Flor na instituição recusa-se a comer até Cláudia e Tiago a adotarem.  Augusto vai a casa de Tiago e conta que a relação de Paulo com o filho era muito má e que inclusivamente, uma vez Gonçalo ameaçou matá-lo.

João Maria e Bruno vão até ao gabinete de Augusto. João Maria consegue abrir o cofre e tira dinheiro que guarda na mochila.  Dalila prepara-se para sair e Humberto oferece-lhe boleia e ela inventa uma desculpa.

Dalila sai de casa e apanha um táxi e Valdemar segue-a.  Dalila sai do táxi e dirige-se para a casa de Ricardo.  Jaime conta que pediu que se reunissem todos para lhes contar que João Maria tem tido comportamentos estranhos, inclusive incriminou Gonçalo.

Entretanto chega um estafeta com uma encomenda para Ricardo e todos ficam estupefactos com a prova que a mensagem que receberam era verdadeira. Flor recebe visita de Cláudia.

Simão partilha com Lara que se sente num dilema, sobre o que fazer com a informação que tem de João Maria.  Simão e Lara dirigem-se para o gabinete de Tiago, quando são intercetados por Diana, que lhes diz que Tiago está ocupado.

Gonçalo presta declarações e Matilde e a interprete estão a acompanhá-lo. Gonçalo revela o verdadeiro teor da conversa do chat e Matilde afirma que tem como provar que foi João Maria que incriminou Gonçalo.

Gonçalo e Matilde passam por Lara e Simão, mas não lhes falam. Lara e Simão entram para o gabinete de Tiago. Tiago está fulo com Simão por ele não ter revelado o que sabia sobre o sobrinho e sai furioso.

Augusto apercebe-se que alguém roubou o dinheiro que tinha no cofre e confronta Mayra.  Joana recebe sms e fica aterrada com o que lê e decide sair de casa.  João Maria prepara-se para fugir quando é intercetado por Cecília. Simão vai ter com o pai aos armazéns e este conta que lhe assaltaram o cofre, Domingos entra e diz que Bruno tem algo para contar.

João Maria diz aos pais que não ia fugir, Matilde puxa a mochila do irmão e caem maços de notas no chão. Simão e Augusto discutem sobre João Maria e Augusto avisa que se Simão entregar o sobrinho à polícia, a relação deles cai por terra outra vez.

João Maria e Joana discutem e Joana pergunta-lhe se foi ele que matou Paulo.  Tiago revela a Diana que João Maria seguiu Paulo até ao hotel na noite em que ele morreu.