“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 21 (17 a 23 de dezembro)

Jaime, Ricardo, Elvira e Dalila estão sufocados pelo fumo, quando alguém parte um dos vidros e os quatro conseguem sair à vez.

Tiago diz a Diana que a relação de Gonçalo com Paulo não era fácil e que o jovem ficava sempre do lado de Joana.

Domingos quer saber o motivo pelo qual o maltrataram. Domingos chega a casa e pensa em Jaime, Ricardo, Dalila e Elvira quando lhe contam que estão a ser vítimas de perseguição. Tiago diz a Diana que gostaria de não ter de prender Gonçalo pelo assassinato de Paulo e arrasar por completo aquela família.

Cláudia diz a Joana que Elvira estar a fazer tudo para que eles não fiquem com Flor e Joana por seu turno, queixa-se que Gonçalo quer sair de casa.

Gonçalo está a sair de casa e dá de caras com Diana e Tiago. Augusto passeia pelos Armazéns com Simão, Jaime passa por eles e Augusto vai atrás dele.

Augusto e Jaime discutem e Jaime afirma que o pai ainda se vai arrepender por estar a ajudar Simão.  Simão diz a Lara que está com sentimentos de culpa em relação ao pai, uma vez que parece que ele está mesmo mudado e a esforçar-se por ter a família unida.

Lara diz que ele não tem que ter problemas de consciência, afinal de contas só quis um trabalho para pagar as contas.
Entretanto chega Dalila que conta que Gonçalo está a ser interrogado pela PJ, por ser suspeito na morte de Paulo.

Joana coloca flores na campa de Paulo, João Maria aparece e discutem.  João Maria dá maço de notas a um amigo e agradece o favor. Joana vai à PJ falar com os inspetores e afirma que Gonçalo seria incapaz de matar Paulo.

Tiago chega a casa e discute com Cláudia sobre a adoção de Flor.  Diana abre a porta a Tiago e beijam-se, seguindo para o quarto. Augusto reúne a família e manifesta o seu agrado estarem todos ali. Jaime afirma que aquele jantar é uma mentira e que Simão só pediu emprego ao pai para ter dinheiro para o pôr em tribunal.

Cecília defende Simão perante todos e Augusto repreende Jaime.  Augusto conversa com Simão e diz-lhe que está disposto a recomeçar a relação deles, de pai e filho.  Lara e Isaura jantam e conversam sobre as mortes de Paulo, António e Margarida.

Diana e Tiago estão no quarto e concordam que não estão a conseguir ser somente colegas, Diana recebe mensagem, dizendo a Tiago que estão prestes a descobrir com quem Gonçalo trocou as mensagens no computador. Joana tenta que Gonçalo lhe esclareça as mensagens que foram encontradas no chat, mas ele mantém-se fechado. Gonçalo está nos armazéns e apaga ficheiros do seu computador, Matilde aproxima-se e sugere-lhe que conte tudo à polícia.

Dalila e Elvira ouvem a mensagem que receberam e Elvira resolve ir à procura de Domingos.  Rúben conta a Valdemar que encontrou a mãe a falar com a freira que lhe deu o tiro. Simão vai a casa de Jaime para falar com João Maria e o irmão deixa claro que ele não é bem-vindo ali e sai.

Simão encontra João Maria e pergunta-lhe até onde ele iria por amor a Joana. João Maria segue de bicicleta, tentando despistar Simão e acaba por embater num veículo. Simão socorre o sobrinho e fica perplexo com a mensagem que João Maria tem no visor.