“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 7 (26 de novembro a 2 de dezembro)

Augusto confirma a Diana e Tiago que ouviu Joana a contar a Margarida que se envolveu com João Maria. Cecília diz a Paulo que ele devia acreditar na sua mulher. Joana e João Maria vêm de dentro e Joana diz aceitou o pedido de desculpas.

Cecília e o filho saem e Joana volta para o quarto. Cecília entra com João Maria em casa e Jaime mostra-lhe o tablet de João Maria, onde está a foto de Joana em lingerie.

Os inspetores Tiago e Diana vão a casa de Joana e interrogam-na. Jaime, Augusto e Cecília pedem satisfações a João Maria sobre o suposto envolvimento dele com Joana. Joana continua a prestar declarações sobre João Maria, dizendo que miúdo tinha uma paixão não correspondida por ela.

Depois de Diana e Tiago saírem, Paulo pede desculpa a Joana por ter desconfiado dela e abraça-a. Simão arruma as suas coisas para voltar para Portugal e conversa com Lara.

Mónica conta a Sofia que vai viver para o Porto, pois Inês vai viver com o avô. Ricardo e Jaime conversam e Jaime diz que Ricardo recuperou bem da morte da sua mulher. Disfarçada Lara entra na instituição e dirige-se ao quarto de Inês e Simão sai do carrinho da lavandaria.

Simão abraça Inês e informa-a que ela vai viver com o avô, mas ele estará sempre por perto. Auxiliar entra, mas não chega a ver Simão e Lara sai disfarçada. Diana agradece a Tiago a boleia para casa, argumentando que não estava a sentir-se bem. Diana constata que deixou as chaves de casa no trabalho, convencendo Tiago a entrar pela varanda na sua casa para abrir a porta.

Diana responde brusca a Tiago quando ele insinua que ela parece ter passado por algo traumático no passado. Diana conta que quis mudar-se para o Porto para recomeçar a sua vida e escapar ao vazio e Tiago assume sentir o mesmo.

Olham-se com intensidade e acabam por envolverem-se, cedendo à atração que sentem um pelo outro. Gonçalo e Patrícia estão chocados com a revelação de que João Maria assediou a mãe e Joana pede para ficarem sossegados. Cecília e Jaime mostram-se preocupados com a atitude do filho, colocando a hipótese de o levar a um psicólogo. João Maria diz que vai sair. Lara volta para o Porto e falam de Joana e João Maria e Lara mostra-se interessada em saber mais sobre Joana.

Nos armazéns Paulo e João Maria enfrentam-se e Paulo não se contém e dá-lhe um murro. Chegam Augusto e Domingos e Augusto chama Paulo a atenção, pois sabe que João Maria se portou mal, mas não é Paulo que o vai castigar.

Cecília pede desculpa a Joana pelo comportamento de João Maria e comenta que está a pensar levá-lo a um psicólogo. Os olhares de Joana e João Maria cruzam-se e Cecília apercebe-se e evita a aproximação.

Joana estaciona à porta de casa e não repara que Lara a está a espiar. João Maria segue a pé pela rua, quando passa Diana no carro da polícia e o aborda para que ele a acompanhe por causa do caso Joana Cardoso. Ricardo, Jaime, Elvira, Dalila e Paulo estão reunidos e Jaime e Paulo discutem.

Elvira tenta acalmar os ânimos e chama a atenção que quem os ameaçou ainda não foi apanhado. João Maria presta declarações a Tiago e Diana, confirmando que assediou Joana e como ela não lhe deu troco, vingou-se. Sobre a possibilidade de Joana ter morto Margarida, João Maria diz que isso é impensável.

Tiago e Diana concordam que erraram ao se terem envolvido, assentindo tentarem fingir que nada se passou. Diana senta-se tensa a pensar em Tiago. Lara e Simão falam do caso de assédio de João Maria e Joana.

Lara afirma que Augusto mentiu e Simão diz-lhe que voltou da Escócia pela Inês, é sobre isso que se têm que concentrar. Lara assente e pede desculpa. Mónica e Inês entram na Praça que dá acesso aos Armazéns. Mónica tenta impressionar Inês, que diz que preferia estar com Simão. Mónica vê Augusto e sorri para ele, puxando Inês para perto de si. Inês e Mónica entram no gabinete de Augusto e Inês está de cara fechada.

Para além da recompensa que Augusto lhe deu, Mónica sugere que Augusto lhe arranje um emprego nos Armazéns e este percebe a chantagem e diz que vai tratar disso. Augusto percebe que vai ser difícil conquistar Inês.

Nos armazéns Cláudia e Diana conversam sobre Joana. Entretanto Cláudia afasta-se para ir trabalhar e Ricardo vem a sair de uma das lojas e Mónica sobressalta-se e esbarra com Diana. Augusto tenta interagir com Inês que se mostra renitente.

Simão entra no gabinete do pai e Inês abraça-se a ele. Augusto exige que Simão se vá embora, relembrando-o que é ele que tem a guarda total de Inês. Simão acaba por se ir embora e Inês manifesta que não gosta de Augusto.

Diana e Mónica falam do passado, da irmã de Mónica que foi casada com Ricardo e que se suicidou. Augusto e Inês chegam a casa e Inês continua amuada. Simão entra em casa furioso e descarrega toda a sua raiva no saco de boxe.

Paulo surpreende a família com uma viagem para todos. Joana recebe uma mensagem e diz que tem que ir ao colégio e Paulo estranha a saída repentina. Isaura comenta que continua a achar que Joana é culpada e Lara acha que Augusto é que mentiu e questiona Rúben sobre onde poderá estar João Maria.

Cecília e Jaime manifestam a João Maria que estão preocupados com ele e que estão a pensar levá-lo a um psicólogo. João Maria não mostra muita abertura à preocupação dos pais. Diana e Tiago seguem João Maria.

João Maria despista Tiago e Diana. Joana e João Maria encontram-se e esta pede-lhe desculpa por tudo aquilo por que ele está a passar. João Maria diz que o fez por ela e envolvem-se. Lara aproxima-se e surpreende-se com o que vê e tira-lhes uma fotografia com o telemóvel.