“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 152 (6 a 12 de maio)

Vera pede ajuda a Lopes e Inspetor, e diz que Amílcar ainda está vivo. Lopes observa que o assassino deve ter escapado pela janela e Vera sai porta fora.

Marta corre para o seu carro com o capuz de assassino vestido e arranca a alta velocidade, sem que Vera a consiga apanhar. Vera volta ao gabinete e assente que não conseguiu apanhar o assassino.

Inspetor informa-a que Amílcar morreu, e ela fica apreensiva por Lopes comentar que Mário vai ficar furioso com aquela morte na PJ. Marta entra em casa muito tensa ainda a recordar o homicídio que acabou de perpetrar a Amílcar. Faz uma chamada e diz que espera que as contas tenham ficado saldadas.

O corpo de Amílcar é transportado para fora do gabinete e o perito repara numa mancha de sangue que está atrás da secretária, num local distante onde Amílcar foi encontrado morto.

Valdemar olha agastado para Humberto a vincar que nunca vai perdoar Cecília por ela ter ido falar com Rúben sem sua autorização. Humberto percebe que a neta está alheada da conversa e diz-lhe que ela tem razões para desconfiar que Julie possa estar grávida pelos óvulos dela, achando que tanto ela como Marta andam a esconder muita coisa a toda a gente.

Vera ouve furiosa alguém a dizer-lhe que a matrícula do carro do assassino era falsa, e fica tensa por Lopes lhe dizer saber que ela recebeu uma cabeça de porco a dizer que Amílcar sabia quem era o assassino. Lopes assente provocador ainda a não contar nada por enquanto a Mário.

Elvira crítica furiosa Vera por não ter conseguido prender Tiago, sendo mais que óbvio que foi ele que assassinou Amílcar na PJ. Vera conta a Tiago que Amílcar foi assassinado no seu gabinete, e Lopes tem a teoria que o assassino do capuz pode ser cúmplice dele e Tiago refuta, dizendo que Lopes não tem a mínima vocação para polícia.

Mayra conta a Simão que ouviu Vera a falar com Jaime e Elvira, de Tiago ser o assassino que está a prosseguir o trabalho de Diana. Simão admite que Cláudia também pensa da mesma forma, mas vinca ter a certeza que Tiago está inocente. Mayra refere enigmática que talvez saiba quem os pode ajudar a apurar a verdade.

Simão e Valdemar entreolham-se apreensivos por o primeiro dizer ter a sensação que existe uma ligação entre Marta e o assassino, o que pode pôr Lara em risco de vida.

Lara admite a Marta que a anda a perseguir, não indo descansar até perceber como ela conseguiu voltar para Julie e Marta aperta-lhe o pescoço. Marta recusa o dinheiro que a Pessoa lhe dá, dizendo só querer que a deixem fora daquela história e Pessoa dispara um tiro, forçando Marta a aceitar o dinheiro.

Cláudia olha apavorada para Elvira a avisá-la que Tiago voltou a matar, tendo assassinado um homem na PJ, e se ela não faz alguma coisa, ela e a filha correm risco de seguir o mesmo caminho.

Vera olha intrigada para Simão a pedir-lhe para falarem. Elvira liga para Jorge a pedir-lhe que lhe arranje dinheiro rapidamente e fica tensa por Vera a questionar por que pagou a Amílcar para que este dissesse que Tiago, era o assassino de Ricardo.