“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 148 (29 de abril a 5 de maio)

Elvira atende contrariada a chamada de Vera, que lhe diz precisarem de falar, sobre ter encontrado provas de poder ser Tiago o assassino. Elvira desliga a chamada, e está furiosa por ter perdido Tiago de mira.

Alguém entra no gabinete de Vera e começa a vasculhar as suas coisas, encontrando os comprimidos desta no caixote do lixo. Elvira olha contrariada para Jaime a dizer-lhe que têm de apanhar Tiago para provar ser ele o assassino, e que precisa da colaboração dela.

Vera confronta Tiago por ter ocultado que tinha falado com o homem que vendeu explosivos a Augusto, o que o coloca sob suspeita de o ter matado, mas Tiago refuta, que nunca faria mal a Augusto.

Vera conta a Mário que falou com o homem que vendeu explosivos a Augusto e que Tiago estava a par disso, o que o coloca sob forte suspeita de ter matado Augusto. Mário ordena a Vera que chame Nuno a depor.

Lara queixa-se à família de ser muito estranho que Julie tenha regressado ao Porto com Marta, depois de tudo o que se passou entre elas. Simão cruza-se com Marta, questionando-a sobre se viu a cara do assassino que a raptou, alertando-a de antemão para não dizer que foi Julie.

Marta nega, salientando que agora somente quer ter paz na sua vida com Julie. Lara encontra-se com Julie e fica desconfiada pela ex-namorada contar que após terem acabado, percebeu que continuava apaixonada por Marta, e reconciliaram-se.

Nuno está a fazer uma venda, quando se apercebe da presença de Tiago e foge, mas Tiago vai atrás dele. Cláudia chega a casa, e fica tensa quando vê Elvira junto a Maria a dizer-lhe que estava à espera dela para falarem sobre Tiago.

Vera liga de novo para Nuno, e fica atónita por uma mulher atender a chamada e dizer-lhe que ela se enganou no número. Mulher que atendeu a chamada de Vera no telemóvel de Nuno recebe dinheiro de Tiago e afasta-se.

Elvira semeia a dúvida a Cláudia de Tiago nunca ter esquecido Diana e ter assassinado Augusto e Ricardo para vingar a morte dela, sugerindo-lhe que investigue o marido antes que ele também a mate.

Lara e Simão concordam que Julie e Marta andam a esconder alguma coisa para se terem decidido reconciliar. Julie assume a Lara que está grávida, indo criar o filho com Marta, que chega com as roupas de bebé que comprou.

Mário acusa Vera de ter inventado aquela história de ter falado com o homem que vendeu os explosivos a Augusto, confrontando-a sobre ter deitado para o lixo a sua medicação.

Vera entra em fúria no seu gabinete, onde a espera Filipe, que lhe diz precisar de mais dinheiro se quer que continue com o plano de seduzir Joana. Vera desabafa com ele e conta que deixou a medicação por precisar de estar focada, agora por estar quase a conseguir apanhar o assassino.

Mário agradece a Lopes por o ter informado que Vera tinha deixado a medicação e Lopes salienta esperar que ele se lembre dele, quando Vera for despedida.

Cláudia vasculha as coisas de Tiago enquanto pensa nas palavras de Elvira, mas não encontra nada de relevante. Tiago agarra violento no braço de Cláudia, perguntando-lhe se deixou Maria sozinha.

Cláudia disfarça que veio tratar de uns assuntos com Mayra, ficando mal impressionada com o marido. Elvira e Jaime observam Cláudia na loja, e concordam que ela é a melhor forma que têm de provar que Tiago é o assassino.

Elvira tem uma ideia e envia uma mensagem a Cláudia. Cláudia recebe mensagem de Elvira a sugerir que ela procure provas de ser Tiago o assassino. Cláudia abre o cacifo do marido e fica em choque por descobrir um hoodie igual ao do assassino.