“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 139 (22 a 28 de abril)

Jaime tenta desligar a televisão, mas todos estão interessados em ver o vídeo, onde se vê Jaime a ameaçar de morte Ricardo se ele revelar que ele violou Mónica.

Acionistas decidem protelar a decisão de quem será o próximo representante dos armazéns. Simão sai a avisar o irmão que aquilo é só o princípio do fim para ele e Jaime desata aos pontapés a tudo.

Vera e Lopes acabam de assistir atónitos ao vídeo de Jaime e Vera diz terem de chama-lo de imediato para depor. Jaime entra em casa e diz a Isaura e Cecília estar a pensar ausentar-se do país por uns tempos, e fica tenso por Vera chegar nesse momento para levá-lo a prestar declarações.

Elvira assegura a Hermínia estar tudo tratado com Flor e Max para o assalto nos armazéns. Max assevera a Bruno que nunca matou ninguém, nem tão pouco atropelou Maria, e somente se disfarçou de Pessoa para efetuar um golpe, por precisar de pagar uma dívida.

Hermínia avisa Max para desistir de Renata por não querer namoros a atrapalhar os seus planos, isto para além dela lhe ter confessado que era de Bruno que gostava.

Max deixa o presente que comprou para Renata no quarto dela juntamente com uma dedicatória como se fosse Bruno, que lhe ofereceu aquilo, esboçando um ar arrasado por ter de desistir dela.

Domingos ouve Simão a dizer a Lara ser fulcral descobrir o que Jaime fez a Augusto. Mayra percebe o estado de nervos de Domingos, e este acaba por admitir ter que falar com Simão.

Simão, Lara e Mayra olham em choque para Domingos a contar-lhes a conversa que ouviu de Ricardo com Jaime, onde o advogado admitia já ter percebido que Jaime se aliou a Isaura na história de Augusto ter abusado de Inês, para que Simão fosse suspeito da morte do pai quando na verdade foram eles quem o mataram, com Jaime a ameaça-lo de contar o que sabe sobre o pretenso suicídio de Helena, caso o denunciasse à polícia.