“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 120 (1 a 7 de abril)

Cecília vai a casa de Joana e pergunta agressiva o que Gonçalo fez a Matilde para ela se ter tentado suicidar e a professora conta-lhe que Matilde ficou surda, com Cecília a sair porta fora incrédula.

Cecília descobre no quarto de Matilde a carta de despedida que ela escreveu a confirmar que ficou surda e que pretendia pôr termo à vida. Lara conta a Valdemar que Simão acusou Julie de ter violado uma mulher, mas afirma que não acreditou naquela história.

Julie sai sem dizer onde vai, deixando Lara intrigada. Valdemar sai logo atrás dizendo ter que fazer.

Marta narra a Simão como foi iludida por Julie ao ponto de ficar dependente dela em todos os aspetos e acede contar tudo a Lara.

Simão sai de casa e arranca de carro sob vigilância de Julie, que lança de seguida um olhar sombrio para a casa dele.

Tiago diz a Simão tê-lo chamado ali para falar de Julie, contando-lhe que descobriu que ela não possui conta bancária, em claro sinal de querer passar despercebida à polícia para poder esconder coisas graves do seu passado.

Marta abre a porta a Julie, que entra disparada antes que ela a possa fechar.

Julie questiona incrédula Marta como foi capaz de vir atrás dela, depois do que se passou entre elas, com Marta a pegar numa faca a dizer não ir deixar que ela lhe volte a fazer mal. Valdemar impede que a situação se extreme, com Julie a acabar por sair.

Marta liga trémula para a polícia para fazer queixa de Julie.

Max termina de fazer algo ao computador, dizendo a Elvira ter convocado milhares de pessoas para o evento.

Elvira insiste querer ver in loco o que se vai passar. Manifestantes estão à porta dos armazéns a exigir justiça para a morte de Leonor e para as mulheres vítimas de agressões sexuais tanto por Jaime, como por Ricardo.

Tiago, juntamente com os outros seguranças, tentam expulsar os manifestantes. Mayra chama Ricardo e pede-lhe ajuda para controlarem a multidão e ele sai disparado.

A multidão continua a tentar entrar à força nos armazéns e Ricardo junta-se a Jaime. As luzes apagam-se subitamente, e quando se voltam a acender Ricardo está prostrado no chão esfaqueado na barriga, deixando Jaime em choque.

Mónica fica em choque, por Domingos lhe contar que Ricardo foi esfaqueado. Bombeiros colocam Ricardo numa maca e Mónica corre para o interior para ir buscar a sua mala.

Mayra questiona Mónica se está por detrás do que aconteceu e Mónica nega. Elvira olha tensa para Max a avisar que nada garante que o assassino não os tente matar a seguir, agora que já tratou de Ricardo.

Tiago contêm a sua fúria por Jaime o avisar que o despede, se não conseguir descobrir quem esfaqueou Ricardo. Jaime atende chamada de Cecília e conta-lhe que Ricardo está entre a vida e a morte.

Tiago consegue apanhar na vídeo vigilância, o momento em que Ricardo é esfaqueado pelo assassino encapuçado, ficando intrigado de quem poderá ser ele/ela.

Marta conta abalada a Simão que Julie tentou fazer-lhe mal, mas Valdemar impediu que algo mais grave acontecesse, tendo já feito queixa dela na polícia. Lara olha atónita para Julie a contar-lhe que Marta veio da Escócia para prejudicá-la, andando a espalhar que ela a violou.

Valdemar entra com a polícia, que diz a Julie que tem de acompanhá-lo à esquadra. Lara liga para Simão a exigir querer falar com Marta.

Julie fica magoada com Lara por ela querer falar com Marta, explodindo a dizer que pretende voltar para a Escócia.

Matilde olha chorosa para as ligaduras nos seus pulsos e finge dormir quando Lurdes entra. Jaime lê em choque a carta de despedida que Matilde escreveu a revelar ter ficado surda, com Cecília a acentuar estar ali a explicação para o afastamento da filha.

Matilde pede desculpa a Jaime e Cecília por não ter confiado neles e refere que ainda não consegue aceitar que aquilo lhe aconteceu e abraçam-se arrasados.

Gonçalo queixa-se desolado a Joana que Matilde continua sem querer falar com ele e ela aconselha-o a tentar comunicar com ela de outra maneira, e sugere-lhe gravar um vídeo.