“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 98 (18 a 24 de março)

Humberto fica em choque por Valdemar lhe explicar que Augusto, através de Freitas, fez batota no jogo de poker que lhe ganhou e foi mesmo confrontá-lo aos armazéns na noite em que ele morreu, não podendo assegurar que não foi ele que o matou por não se lembrar do que aconteceu.

Humberto diz atrapalhado que também não vai ser possível devolver a droga a Freitas. Valdemar repreende incrédulo Humberto por ter deitado pela sanita a droga de Feitas, e agora correm sérios riscos de morrer às mãos de traficantes.

Freitas, à porta do prédio dos Seixas, ouve as instruções do seu chefe para tomar medidas extremas para recuperar a droga roubada por Valdemar e Humberto.

Valdemar diz irritado a Humberto que tem a certeza que o cartel de droga a que Freitas pertence vai querer matá-los se não conseguirem reaver a droga, não sabendo como podem resolver aquele problema.

Inês diz triste a Mónica saber que Simão está em sarilhos com a suspeita de ter matado Augusto, apesar de ter a certeza que ele seria incapaz de fazer mal ao avô.

Simão confronta Lara por nunca lhe ter contado que teve uma relação com Julie, e ela defende-se a explicar que Julie foi importante na sua vida para superar o trauma que Jaime.

Joana descobre por acidente o bilhete de amor que João Maria lhe escreveu no início do namoro deles e recebe nesse momento uma mensagem de João Maria.

João Maria fica desalentado por Joana ter rejeitado aquela sua tentativa de reaproximação. Mónica olha constrangida para Ricardo a admitir que gostaria de ter filhos com ela.

Vera toca à porta, expondo diversas provas que comprovam que Mónica esteve mesmo envolvida numa rede de tráfico de diamantes, já tendo enviado tudo aquilo para o Ministério Público. Bruno, Domingos e Renata olham sem paciência para Elvira a entrar com Max e a perguntar-lhes sem pudores se pode jantar com eles.

Elvira diz a Max não estar para aguentar aquela vida de andar a mendigar comida aos jovens lá de casa, estando ansiosa para voltar ao mundo do crime e dos assaltos.

Max avisa a mãe não querer voltar a ser um criminoso, por querer reconquistar Renata. Bruno e Max disputam a atenção de Renata, que acaba por explodir a dizer que nunca vai querer nada nem com um nem com outro. Jaime diz com superioridade a Mayra que amanhã pode entrar mais tarde para compensar as horas que fez a mais.

Domingos alerta Mayra que não se pode deixar pisar por Jaime. Valdemar e Humberto chegam a casa e ficam aflitos por se depararem com Freitas e outro homem a ameaçarem matar Rúben e Liliana se eles não lhe entregarem a droga que lhe roubaram, ou então que lhe deem cem mil euros, que era o que o produto valia.

Lara recrimina Julie por ter contado a Simão que foram namoradas, saindo constrangida por Julie referir que ela sempre foi alguém transparente. Simão e Tiago ficam preocupados por Humberto e Valdemar não atenderem os telefones, podendo já estarem em perigo por terem destruído a droga de Freitas.

Lara recebe chamada de Simão, rejeitando-a de pronto. Julie sorri feliz por Lara propor saírem, ficando desapontada por Lara dizer querer convidar Liliana para ir com elas.

Valdemar abre a porta a Lara e Julie, com a primeira a estranhar que o avô tenha fechado a porta à chave. Estacam em choque por Freitas dizer que Valdemar lhe roubou vários quilos de cocaína, ordenando-lhes ameaçador de arma na mão que se sentem no sofá.

Mayra diz irritada a Domingos não estar para aguentar mais os esquemas de traições de Jaime à mulher ali nos armazéns, vincando já ter um plano para desmascará-lo.

Ricardo sossega Mónica a dizer-lhe ser muito remota a hipótese dela ser detida pela suspeita de tráfico de diamantes. Vera mostra triunfal uma detenção de prisão para Mónica decretada pelo tribunal, dizendo que as provas que reuniu contra ela são mais que evidentes.

Mónica olha desesperada para Ricardo, que lhe promete tirá-la dali depressa. Elvira pede a Jorge para falar com a madame para ela a reintegrar no esquema de assaltos para poder pagar-lhe a sua dívida.

Estaca em choque por receber mensagem do assassino, trocando um olhar com Jaime, que também está de telemóvel na mão no seu gabinete.

Jaime lê a mesma mensagem que Elvira também recebeu. Ricardo fica incrédulo por também receber uma nova mensagem do assassino.