“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 93 (18 a 24 de março)

Lara discute com Isaura sem perceber por que ela quer expulsar a família do prédio. Lara tenta que Julie volte atrás na sua decisão de já não pretender defender Simão, com a advogada a admitir que a situação de Simão não é nada famosa.

Bruno avisa Tiago que Jaime não ficou nada contente por ele ter faltado ao trabalho e Tiago explode, atirando a bebida à parede. Joana lastima-se a Cláudia estar ainda traumatizada com a perda do bebé, além de agora ter de lidar de novo com Vera lá em casa, não percebendo como ela conseguiu que a readmitissem na polícia. Vera pressiona Lara para que lhe diga se acha que Simão matou Augusto, fazendo menção a todos os problemas que ele já arranjou.

Humberto ultima com Cecília os detalhes do arranjo do carro dela e repara no seu ar triste, percebendo que Jaime voltou a desiludi-la.

Simão questiona Lara sobre o que se passou para Julie ter recusado defendê-lo e Lara pede-lhe desculpa, com Simão a virar-lhe costas e a sair irritado. Simão pede a Ricardo que o defenda da acusação de ter matado Augusto, ficando em choque por ele lhe propor ajudá-lo se ele esquecer a história da morte de Leonor.

Tiago assegura a Lara ter a certeza que as acusações sobre Augusto ter assediado Inês não são verdade, achando que tudo aquilo surgiu para camuflar outra história.

Simão vai ao gabinete do irmão e pergunta a Jaime se foi ele quem instigou Ricardo a propor-lhe defendê-lo em tribunal se se calasse sobre a morte de Leonor, com a deixar a dúvida no ar. Lara chega para falar com Simão, ficando aflita por Mayra lhe dizer que ele está numa acesa discussão com Jaime.

Jaime discute com Simão a dizer-lhe que ele não é assim tão diferente dele visto ter-se calado sobre a morte de Leonor para proteger a imagem de Margarida. Lara ouve tudo e Simão sai atrás dela.

Simão queixa-se desolado a Inês que magoou Lara e esta diz ao pai que tudo se vai resolver por saber que ele não é má pessoa e tudo o que faz é a pensar no melhor para os outros.

Lara conta abalada a Julie que se zangou com Simão por ele lhe ter ocultado algo muito grave, ficando ainda mais chocada por Julie lhe perguntar se Simão decidiu denunciar Valdemar pela morte de Augusto.

Tiago arruma papelada de trabalho e Simão pede-lhe para falarem. Julie explica a Lara que Simão lhe contou que se cruzou com Valdemar nos armazéns na noite em que Augusto morreu, colocando-o como principal suspeito da sua morte.

Tiago assume a Simão já saber de toda a história de Diana para vingar a morte de Leonor. Simão diz ter-se calado sobre o assunto para proteger a família, mas que está na hora de vir a verdade ao de cima, pedindo-lhe que corrobore as declarações que vai fazer.

Valdemar não atende o telemóvel e esboça um ar indignado por Lara o questionar se é verdade que Simão o viu nos armazéns na noite em que Augusto foi assassinado. Jaime olha em fúria para Tiago a falar com o jornalista, achando que ele não é de confiança. Ricardo avisa-o que têm de agir com calma por estarem nas mãos de Lara.

Elvira conta a Max que fez um acordo com a madame e vão voltar a trabalhar para ela para saldarem a sua dívida.

Cecília olha intrigada para Vera a dizer-lhe ter vindo ali não para falar sobre Simão, mas sim sobre Joana. Joana expressa a João Maria a sua preocupação que Vera arranje maneira de conseguir separá-los, não podendo pensar em expulsá-la por aquela casa também ser dela.

Vera acusa Cecília de lhe estar a esconder alguma coisa sobre a gravidez de Joana, exigindo-lhe que ela lhe conte a verdade.

Joana entra no quarto de Vera à procura de algo que lhe permita defender-se dela, e encontra um cartão de um motel com um número de telemóvel escrito atrás. Lara conta a Julie que Valdemar lhe jurou que não esteve com Augusto na noite da sua morte, e Julie sugere-lhe uma conversa séria com Simão.

Simão abre a porta a um jornalista e a um repórter de imagem e diz-lhes tê-los chamado ali para revelar publicamente todos os crimes em que a sua família está envolvida.