“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 83 (4 a 10 de março)

Dalila despe-se para se atirar ao mar, mas Elvira trava-a, ao perceberem ser tarde demais para salvar Leonor.

Jaime conta a Simão de como Margarida o salvou de ser incriminado pela morte de Leonor. Ricardo conta a Augusto que conseguiram que o caso fosse abafado e que a família de Leonor regressou para Lisboa.

Jaime diz a Simão que o grupo que esteve na praia começou a ser alvo de ameaças após o funeral de Margarida.

Ricardo diz a Augusto que neste momento tudo está nas mãos de Simão. Augusto refere emocionado que irá dar a guarda de Inês ao filho como recompensa por tudo o que ele está a fazer pela família.

Lara vai ter com Diana à PJ e pede-lhe se pode investigar quem roubou Valdemar na oficina, contando-lhe também que Simão está na Escócia para resolver um problema legal de Inês.

Agentes saem dizendo ir investigar o caso e Valdemar fica irritado a achar que o poder de Augusto compra tudo e todos no Porto. Augusto irrita-se com Isaura por ela atacar Margarida a dizer que ela foi a principal culpada da tragédia com Leonor, por ter abafado o caso.

Valdemar diz furioso à família que vai ser desta que se vai vingar finalmente de tudo o que Augusto já lhe fez. Isaura sai em defesa de Augusto perante os polícias, a dizer que não faz sentido o seu noivo ter ido bater em Valdemar, e que o seu antigo sogro é viciado em jogo e por causa disso já se endividou com muita gente, devendo ter sido um dos cobradores a agredi-lo.

Max presta declarações à polícia, dizendo estar convicto que foi a mando de Tiago que foi agredido, por ser a paga pelo que ele fez à filha do inspetor Messias. Tiago é de seguida interrogado, conjeturando que Max foi coagido para o tramar, negando a hipótese de haver outra pessoa envolvida na história, para safar Cláudia.

Lopes diz aos polícias que Tiago nunca mais foi o mesmo desde o atropelamento de Maria, e conta a história de como ele matou um dealer de forma intencional há dois anos atrás. Tiago repudia a Mário que tenha matado o dealer na operação que fez com Lopes dois anos atrás, dizendo que o colega está a mentir.

Exalta-se e dá carta-branca a Mário para suspendê-lo da PJ se realmente não acredita nele. Mário dá um voto de confiança a Tiago para que ele prove que Lopes mentiu para o afastar da PJ.

Danilo ouve espantado Jaime a contar-lhe que Simão conseguiu infiltrar-se na cadeia disfarçado de empregado de limpezas para o conseguir tirar dali.

Simão diz a Ricardo e Elvira que Jaime já lhe contou tudo o que aconteceu na praia com Leonor há vinte anos e estacam ansiosos por Simão dizer-lhes saber a identidade do assassino.

Diana e Tiago envolvem-se com intensidade e paixão. Elvira e Ricardo estão em choque por saberem quem os anda a perseguir e matar, com Simão a explicar que ele e Lara tinham um vídeo dado por Vera que provava ser ela o assassino. Simão salienta que agora o mais importante é tirar Jaime da cadeia.

Mário pergunta a Cláudia se acha que Tiago seria capaz de ter matado intencionalmente um traficante, há dois anos atrás e Cláudia recorda esse dia, e confirma que sim.

Cláudia recorda Tiago a entrar embriagado em casa, dizendo a Cláudia que infelizmente por mais que faça não consegue impedir que surjam mais criminosos como o que atropelou a filha deles.

Tiago diz a Diana que já decidiu que vai mesmo separar-se de Cláudia por ser com ela que quer ficar, pedindo-lhe que lhe dê somente mais um tempo para reorganizar a sua vida.

Augusto vai ao encontro com Valdemar e nega ter sido ele que o agrediu, avisa-o que não vai ser complacente e vai expulsá-lo daquele prédio quando expirar o prazo que ele tem para o comprar.

Renata expressa a Mónica que a sua relação com Max vai de vento em popa, apesar dele ser uma pessoa muito diferente da que conheceu quando falavam através da aplicação. Bruno ouve e esboça ar de quem tem um plano em mente.

Max diz a Elvira estar muito apreensivo que Renata queira acabar tudo com ele por ela querer que voltem a falar através da aplicação e ser incapaz de ser romântico como Bruno.

Elvira sugere-lhe que ele opte antes por ser viril com ela, algo que todas as mulheres gostam. Max aproxima-se de Renata e beija-a de forma sôfrega e intensa e Renata sorri agradada.

Augusto fica surpreso por Isaura dizer-lhe para não ter contemplações com os Seixas e expulsá-los de casa mal passem os cinco dias de prazo que Valdemar ainda tem para comprar o prédio.

Todos contam abatidos a Valdemar que Liliana só vai ser operada daqui a uns dias, não havendo certezas sobre se ela irá recuperar todas as suas faculdades. Simão, disfarçado de empregado de limpeza, entra no gabinete do diretor da penitenciária e vasculha-o à procura de descobrir mais sobre ele.