“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 80 (24 de fevereiro a 3 de março)

Lara está agastada por Valdemar vincar ter a certeza que foi Augusto quem pagou a alguém para o atacar na oficina e roubar-lhe o dinheiro.

Lara deixa mensagem a Simão a pedir-lhe que não vá para a prisão para tentar resgatar Jaime. Mário avisa Tiago que foi a última vez que ele pôs pessoas em perigo com os seus planos, tendo falhado na missão de apanhar o assassino no hospital.

Lara vai ao gabinete de Augusto e este avisa-a que não vai consentir que ela tenha vindo ali para ameaçá-lo e Lara diz que a conversa é sobre Simão. Elvira diz a Ricardo duvidar que Simão seja bem-sucedido a tirar Jaime da cadeia, achando que o mais provável será morrerem os dois.

Augusto fica aflito por Lara lhe contar que Simão se vai infiltrar na cadeia para resgatar Jaime. Jaime toma banho, olhando em redor sempre em alerta para não ser atacado. Jaime repara intrigado que os reclusos estão todos a sair ao mesmo tempo e estaca tenso quando vê um recluso enorme a apontar-lhe uma faca.

O alarme da prisão toca e os guardas acorrem para os balneários. Flor assume a Elvira que já percebeu tudo sobre Cláudia ter pago a Max para ele denunciar Tiago, Tiago chega nesse momento, e Elvira disfarça que estava a ajudar Flor a atravessar a estrada.

Tiago fica em choque por Flor lhe contar que descobriu que Cláudia pagou a Max para que ele o denunciasse à polícia como sendo o autor da sua agressão, e agora Max anda a chantagear Cláudia para que ela lhe dê dinheiro.

Joana fica surpresa por João Maria a questionar se ela estava a pensar abortar e Joana acaba por admitir que lhe passou essa ideia pela cabeça por ele ter saído de casa e sentir-se sozinha.

Jaime agradece a Danilo por o ter salvo, ficando espantado por ele lhe dizer que não foi ele. Simão, fardado de empregado de limpeza, assente a um guarda ir limpar a ala onde um recluso foi esfaqueado.

Jaime nega ao Diretor ter sido ele quem matou o recluso que o tentou atacar, não tendo conseguido perceber também quem o ajudou. Simão passa discretamente à porta sem se fazer notar e ouve a conversa.

Cláudia fica sem reação quando Tiago lhe diz já saber que foi ela quem pagou a Max para denunciá-lo à polícia e ela defende-se que fez aquilo para destruir o que ele mais prezava, que é a sua carreira na PJ.

Tiago sai a dizer que aquilo quebrou definitivamente qualquer hipótese de se reconciliarem. Tiago vai a casa de Ricardo e exige a Elvira, que lhe explique que ligação têm com Ricardo, não acreditando na história de serem primos dele.

Cláudia chora arrasada e diz a Cecília ter muito medo do que Tiago vá fazer, agora que descobriu que ela o incriminou na história de Max. Elvira e Max olham aflitos para Tiago a dizer-lhes que já descobriu que Cláudia deu dinheiro a Max para denunciá-lo na polícia e sai irritado por Elvira o recordar que Cláudia também vai presa se ele contar a verdade.