“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 77  (18 a 24 de fevereiro)

Jaime tem alucinações com Leonor pela falta de comida. Ricardo diz a Elvira terem de arranjar maneira de tirar Jaime da cadeia e Elvira conta que já arranjou maneira de pagar os dez mil euros a Jorge.

Cláudia fica em choque por Max lhe dizer precisar que ela lhe arranje mais dez mil euros, se não quer que Tiago descubra que foi ela quem o tramou na PJ.

Ricardo está incrédulo com a história de Cláudia ter usado Max para prejudicar Tiago na PJ e Elvira diz achar que Cláudia se quis vingar por causa de outra mulher.

Cecília apresta-se a emprestar dinheiro a Cláudia para ela pagar mais dez mil euros a Max e fala do caso de Vasco, que foi presumivelmente morto por ser cúmplice do assassino, achando que todos aqueles crimes não foram da autoria de uma só pessoa, mas sim de toda uma organização criminosa.

Mário diz a Tiago e Diana que já confirmaram que Vera estava no Brasil aquando das mortes de Margarida, António e Paulo, não sendo ela o assassino que procuram.

Diana discute com Tiago por continuar sem acreditar na tese, de todas as mortes terem sido planeadas pela mesma pessoa. Sai irritada por Tiago continuar a acusá-la de ter pago a Max para conseguir afastá-lo do caso, levando-lhe o caderno sem que este repare.

Simão diz a Lara e Valdemar que por agora tem de esquecer Diana e focar-se em conseguir tirar Jaime da cadeia. Galego olha expectante para Simão a dizer ter uma proposta para lhe fazer.

Lara entra cautelosamente na Republica e segue para os quartos. Galego diz a Simão que precisa dele para umas cobranças difíceis, rindo-se divertido por Simão querer em troca que ele o meta na prisão através da sua empresa de limpezas.

Lara descobre o telemóvel e guarda-o rapidamente quando ouve a porta da rua a abrir.

Mónica olha desconfiada para Lara a dizer-lhe ter ido ali buscar um computador que lhe iam emprestar, mas que não o encontrou.

Lara repreende Valdemar por não a ter avisado que Mónica ia entrar em casa e mostrar-lhe radiante o telemóvel. Simão recebe chamada de Augusto para ir a um jantar mais logo.

Lara fica frustrada a perceber que o vídeo foi apagado do telemóvel. Os Seixas arranjam-se para o jantar com os Rosa Neto.

Valdemar torce o nariz em descrédito sem acreditar na hipótese aventada por Lara e Humberto de Augusto querer compensá-los por todo os problemas que Jaime lhes causou e ir deixá-los continuar a viver naquele prédio.

Cecília manda uns contrariados João Maria e Matilde irem arranjar-se para o jantar marcado por Augusto.

Augusto diz abalado a Isaura não perceber como se conseguiu alhear tanto da família ao ponto de não perceber quem eram realmente Margarida, Jaime e Simão.

Elvira abraça aliviada Max por ele confirmar já ter chantageado Cláudia, dizendo que ela lhe dá uma resposta amanhã.

Tiago nega a Flor ter mandado bater em Max, dizendo que alguém o tramou. Flor esboça ar dividido sem saber se conta a Tiago que foi Cláudia quem mandou bater em Max para o tramar.