“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 71 (11 a 17 de fevereiro)

Humberto diz em fúria a Valdemar esperar que Simão não tenha vindo pedir a Lara para ajudar Jaime, salientando que se ela fizer isso nunca mais a perdoa.

Lara e Simão tentam descortinar o que estará por detrás de todas as mortes, e se Dalila poderia estar a falar a verdade sobre haver um plano parar matar um grupo de pessoas por algo que fizeram.

Diana pede desculpa a Tiago por não ter avisado que ia interrogar o psicólogo de Cecília, assentindo informá-lo de todos os seus passos. Augusto declara a Tiago e Diana ter a certeza que Jaime está inocente e cala-se sem argumentos por eles o lembrarem que a arma de Jaime, foi encontrada perto do local do crime. Cecília argumenta aos filhos que decidiu partir quando soube que Jaime se ia encontrar novamente com Liliana.

João Maria olha encalacrado para Cecília a pedir-lhe que volte para casa por precisar do seu apoio. Joana fica em choque por João Maria lhe dizer pretender voltar temporariamente para casa para apoiar a família. Patrícia ataca Joana por se ter envolvido com João Maria, e agora estar arrependida disso.

Joana irrita-se e alfineta a filha de não gostar de si própria por ter vergonha das suas preferências sexuais.) Patrícia caminha pela rua confusa e magoada por saber que Joana tem razão ao dizer que ela sofre por não assumir amar Matilde. Jaime está a chegar à prisão numa carrinha.

Jaime entra na cela, onde estão Danilo, um negro grande e musculado e Joel, que tem aspeto inofensivo. Cecilia chora enquanto pensa em Jaime, referindo que ele foi o pior de todos e é quem merece sofrer mais. Simão admite a Mónica estar cada vez mais apaixonado por Diana.

Humberto faz uma prece a Deus para que Liliana recupere, dizendo que a verá sempre como sua filha. Os Seixas olham desolados para o médico a dizer-lhes que tão depressa não poderão avançar para a cirurgia de remoção da bala do cérebro de Liliana, que poderia trazer-lhe sequelas graves. Lara afasta-se para atender discretamente chamada de Simão. Joana está em crescente preocupação por Patrícia ainda não ter voltado para casa.

Flor, Maria e Cláudia brincam divertidas com o cão que a última arranjou para a filha. Cláudia discute com Tiago a criticá-lo por mais uma vez trazer os problemas de trabalho para casa, pedindo que faça um esforço para aparentar estar tudo bem por causa de Maria.

Simão diz a Diana que vai amanhã a Edimburgo ao funeral do pai de um amigo seu. Joana está aflita por Patrícia não ter voltado para casa e ficando atónitos quando a veem a dormir à porta de casa. João Maria e Matilde estão atónitos com o vídeo que acabaram de ver de Patrícia no computador.

Bruno, Renata e Domingos estão incrédulos com o que Joana fez a Patrícia. Cláudia aproxima-se a perceber que algo se passou. Cláudia entra em casa de Joana a dizer-lhe ter vindo ali prestar-lhe o seu apoio pelo que Patrícia fez, mostrando-lhe o vídeo que ela postou na net.

Joana fica em choque por Patrícia a ter acusado publicamente de não gostar dela por ser lésbica. Simão e Lara constatam que Cecilia lhes mentiu e tinha mesmo uma irmã. Lara descobre uma porta falsa no fundo do roupeiro. Retiram de lá de dentro uma caixa, ficando a olhar assombrados para o seu conteúdo.