“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 70 (11 a 17 de fevereiro)

Liliana olha paralisada de medo para Cecília e foge para o bosque. Liliana corre a fugir de Cecilia, que dispara para a tentar matar. Liliana esconde-se atrás de uma árvore e é alvejada na cabeça. As máquinas que monitorizam Liliana disparam em sinal de paragem cardíaca.

Todos tentam consolar Humberto, que se recrimina pelas discussões que teve com Liliana, podendo agora nunca mais a ver viva. Médicos e enfermeiros tentam reanimar Liliana, suspirando aliviados por o coração dela voltar a bater. Médico informa a família que a situação clínica de Liliana é muito grave e tiveram de pô-la em coma induzido.

Jaime narra a Tiago e Diana que Liliana se quis encontrar com ele para dizer que não queria mais descobrir se ele era seu pai, não fazendo ideia do que aconteceu. Os polícias avisam Jaime que o mais provável é ele ser dado como culpado daquele crime. Vasco vê em choque na televisão a notícia de Liliana estar entre a vida e a morte, sendo Jaime o principal suspeito e desliga a televisão para que Cecília não saiba de nada.

Matilde discute revoltada com Augusto, Simão e João Maria e afirma que foi Cecília que orquestrou tudo aquilo e por isso fugiu. Todos olham para Humberto a prometer vingança por Jaime lhe ter tirado as duas mulheres mais importantes da sua vida, Dalila e Liliana. Lara faz uma chamada e diz que mais uma vez o verdadeiro assassino conseguiu incriminar outra pessoa pelos seus atos.

Tiago, Diana e outros polícias fazem perícias à casa onde Liliana foi baleada. Diana encontra a arma que e Tiago afasta-se da casa e segue um rasto que tem marcas de sangue. Tiago encontra uma bala encravada na árvore e continua a achar que aquele crime não foi cometido por Jaime por tudo ter sido feito de forma bastante amadora, achando que é Cecília a real culpada.

Cecília para numa estação de serviço e Cecília estaca gelada por ser abordada por um GNR, que a avisa que está detida. Polícia informa Tiago que Cecília foi detida e já está a ser levada para a PJ. Diana recebe mensagem e diz a Tiago ter de ir resolver um problema ao banco.

Cecília é levada para o gabinete de Tiago e justifica-se que não estava a fugir de nada e que decidiu recomeçar a sua vida longe dali. Fica em choque por ele lhe contar que Jaime está detido sob suspeita de ter tentado matar Liliana. Jaime explica a Augusto que acordou com Liliana alvejada a seu lado, mas nega ao pai que pudesse ser Cecília.

Ricardo diz a Elvira estar convencido que é Cecília o assassino que os andou a perseguir, faltando agora descobrir por que motivo o fez. Jaime é levado para a cela e recorda os momentos com mulheres com quem teve problemas, tais como Dalila, Lara, Liliana e também Leonor.

Ricardo diz a Augusto e Simão que a situação de Jaime é muito grave e ele pode ser mesmo dado como culpado, estando Cecília também sob forte suspeita. Simão fica aliviado por Ricardo dizer estar seguro que alguém tramou Jaime e ele está inocente.

Humberto agarra Augusto a avisá-lo que vai fazer Jaime sofrer pelo que fez a Dalila a Liliana, estando disposto a matá-lo se for preciso. Diana e Tiago fazem um resumo da investigação, concluindo que Liliana foi alvo de tentativa de assassinato por Jaime e Cecília foi cúmplice em tudo, visto esse dinheiro ter sido transferido para uma sua conta offshore.

Cecília chora a recordar-se da sua irmã Leonor. Cecília e Jaime chegam ao tribunal, onde já está toda a comunicação social para tentar obter declarações deles. De um lado do tribunal estão os Rosa Neto, enquanto do outro estão os Seixas. Cecília sorri aliviada por juiz decretar que ela fique em liberdade condicional.

Jaime não tem a mesma sorte, sendo decretado que fique em prisão preventiva até estarem concluídas as investigações. Tiago diz a Diana que tem de descobrir ainda por que Ricardo lhe disse tempos atrás que Jaime estava a ser ameaçado e corria perigo. Cecília chega a casa e olha para Matilde e Augusto a culpá-la pela tentativa de assassinato de Liliana e Cecilia defende-se dizendo que vai provar que tanto ela como Jaime estão inocentes.

Vasco alerta Cecilia que Liliana pode denunciá-la se recobrar do coma, Cecília diz perigosa que vai tratar que isso não aconteça. Lara e Simão beijam-se apaixonados, desmontando a farsa de andarem a fingir estarem separados. Lara revê com Simão o vídeo que prova que é Cecília o assassino e pensam num plano para a conseguir apanhar. Alguém ouviu tudo escondido no interior.