“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 68 (11 a 17 de fevereiro)

Liliana nega a Jaime já saber o resultado do teste e propõe-lhe que ele lhe dê o dinheiro que a família precisa para comprar o prédio e em troca destrói o envelope.

Matilde pede desculpa a Liliana, dizendo que a acusou injustamente de ser interesseira quando afinal era tudo mentira. Jaime diz tenso a Ricardo que não tem maneira de escapar à chantagem de Liliana, não fazendo ideia como vai conseguir arranjar meio milhão de euros.

Elvira afasta-se irritada por Max insinuar que ela tem ciúmes de Ricardo. Elvira e Ricardo estacam em choque com a mensagem que receberam, confirmando pelo ar de Jaime que ele também a recebeu.

Cláudia diz a Cecília que Jaime teve de sair. Todos aplaudem o fim do ensaio, olhando com orgulho para Matilde. Jaime, Ricardo e Elvira estão aflitos por o assassino continuar afinal à solta e Jaime discute irritado com Elvira por ela achar que pode ser Cecília. Elvira diz que vai tratar pessoalmente de descobrir a verdade.

Valdemar segue na direção da casa de jogo, dizendo a alguém ao telefone para não se preocupar por que sabe o que está a fazer. Valdemar coloca cinco mil euros em cima da mesa, olhando ansioso para as cartas a serem distribuídas. Simão recorda-se de Diana e questiona-se se fez bem em envolver-se com ela.

Lara diz a Domingos para não lhe falar mais de Simão, contando-lhe que o apanhou enrolado com Diana. Tiago ouve e fica cheio de ciúmes. Mónica conta a Diana que Ricardo lhe ofereceu um colar, Tiago chega e fala com maus modos a Diana.

Tiago diz furioso à inspetora já saber que ela se envolveu com Simão e Diana riposta que também errou quando se envolveu com ele, salientando que foi ele quem a deixou para ficar com Cláudia.

Flor observa enciumada Tiago a oferecer umas sapatilhas de ballet a Maria. Maria questiona os pais que agora parecem gostar menos um do outro e Cláudia atira-se para o colo de Tiago e beija-o para aparentar estar tudo bem. Elvira visita Vera e ela admite que pode até saber quem é o assassino.

Elvira descontrola-se e aperta-lhe o pescoço a Vera, mas para, por uma enfermeira entrar nesse momento. Jaime conta a Cecília da chantagem de Liliana e a única coisa que pode fazer, é pedir esse dinheiro a Augusto. Cecília diz-lhe que talvez consiga resolver esse problema recorrendo às suas antigas amizades de bairro. Humberto olha reprovador para Valdemar a admitir que voltou a jogar, dizendo ter de aproveitar a maré de sorte.

Ricardo levanta-se da cama sem conseguir dormir, relendo preocupado a mensagem que recebeu à tarde. Jaime não consegue dormir e liga para Elvira, ouvindo-a dizer que Vera sabe quem é o assassino. Diana expressa a Simão que se identifica muito com ele e beijam-se com intensidade.

Elvira fica aflita por Max lhe contar que namora com Renata, uma colega sua dos Armazéns, dizendo-lhe que se está a arriscar muito por ela ser colega de Cláudia.

Max sai irritado a avisar a mãe que não vai desistir de Renata por causa disso. Renata diz a Mónica que nada vai conseguir estragar o seu namoro com Max por eles já se conhecerem tão bem um ao outro. Bruno não aguenta mais e revela-lhe que Max esteve preso por atropelar uma criança.

Tiago pede a um colega que lhe envie os vídeos da mulher que andou a visitar Max nos anos que esteve preso. Ouve interessado Diana a contar-lhe que descobriu que Cecília fez um levantamento de dinheiro em Braga no dia em que tentaram matar Jaime, desmentindo o que tinha dito em depoimento de não ter saído de casa.

Diana e Tiago observam Cecília a entregar dinheiro a um homem. Liliana sai de casa dos Cardoso e o homem a quem Cecília tinha dado dinheiro aproxima-se e rouba-lhe a mala.

Diana diz a Tiago que Cecília teve tempo e motivos para tentar matar Jaime no hotel em Braga e Tiago torce o nariz, continuando a achar que todas as mortes estão interligadas.

Cecília chega ao hotel em Braga, vendo Jaime a falar com Lara no bar. Guna entrega a Cecília a mala que roubou a Liliana tal como tinham combinado.

Jaime abre ansioso o envelope do teste de paternidade para saber por fim a verdade. Jaime e Cecília olham incrédulos para a carta que estava dentro do envelope.

Episódio 66 (4 a 10 de fevereiro)

Valdemar continua a gritar desesperado para que Simão se levante. Simão toma uma decisão e atira-se a Martelo com redobrada energia, esmurrando-o com tamanha força que ele cai inanimado no chão, vencendo o combate.

Galego avisa furioso Simão que vai pagar bem caro por ter desrespeitado o acordo que tinham feito e Simão vira-lhe costas. Inês fica desapontada com o pai por ele dizer que afinal não podem fugir juntos. Diana conta preocupada a Mónica que Simão não cumpriu o acordo com Galego, estando agora em perigo de vida.

Galego ordena aos seus homens que deem uma lição a Simão para que sirva de exemplo, a todos que o tentem enganar. Valdemar mostra triunfal a Humberto todo o dinheiro que ganhou e avisa-o para não se descair com Lara.

Simão conta a Little John que não teve coragem de perder o combate, quando Valdemar lhe disse que tinha apostado todo o seu dinheiro na vitória dele. Inês conforta Simão, dizendo-lhe saber que um dia vão ficar juntos.

Ricardo olha enciumado para Mónica a expressar a sua preocupação com Simão. Ricardo coloca-lhe subitamente um colar ao pescoço e Mónica fica tensa. Mónica vê uma fotografia de Helena usando o mesmo colar que Ricardo lhe acabou de oferecer. Os Seixas falam sobre a festa surpresa que estão a preparar para o aniversário de Liliana. Liliana está nervosa por ir receber os resultados do teste de paternidade.

Patrícia diz-lhe que tem de esquecer o facto de ter dormido com Jaime e pensar antes que vai ficar rica se for filha dele. Patrícia recebe mensagem da família de Liliana, a avisa-la que estão a preparar-lhe uma festa surpresa. Jaime fala na possibilidade de Cecília ser acusada da morte de Dalila e todos concordam que isso está fora de questão. Tiago e Diana falam da possibilidade de ser Cecília a assassina.

Lara fica tocada por Domingos lhe contar que Simão preferiu arranjar problemas graves com Galego para poder ajudar Valdemar, que tinha apostado dez mil euros na vitória dele. Lara conta irritada a Valdemar que por causa dele, Simão quebrou o que tinha acordado com os mafiosos e agora pode correr perigo de vida. Simão é encurralado num beco pelos capangas de Galego, que o agridem com violência.

Diana surge e consegue correr com eles. Simão despe-se para que Diana lhe possa pôr ligaduras. Lara entra nesse momento, ficando furiosa ao vê-lo naquela intimidade, saindo a dizer a Simão, que ele é igual ao irmão. Todos esperam por Liliana para a festa surpresa.

Liliana já tem na mão o envelope com o teste de paternidade e diz a Patrícia que não sabe se tem coragem para descobrir a verdade.

Todos cantam os parabéns a Liliana e Humberto faz um pequeno discurso a dizer à filha que vai sempre apoiá-la. Liliana não aguenta e sai disparada a chorar e Lara vai atrás dela. Liliana revela a Lara o seu receio de Jaime poder ser seu pai, assumindo que se envolveu mesmo com ele.

Lara conforta-a e Liliana olha angustiada para o envelope. Cecília disfarça a sua tensão enquanto Jaime e Augusto lhe dizem que ela não tem motivos para se preocupar. Jaime atende irritado Liliana e assente encontrar-se com ela. Liliana, já mais recomposta, volta à sua festa de anos.

Lara faz Valdemar prometer nunca mais voltar a jogar e Valdemar encolhe os ombros mal a neta sai, satisfeito por já ter conseguido amealhar cento e vinte mil euros. Renata diz que ainda precisa de mais tempo antes de dar esse passo com Max, admitindo que ele é uma pessoa um pouco diferente do que esperava.

Bruno e Domingos descobrem que Max foi preso por ter atropelado Maria, a filha dos Messias e ponderam se terá sido essa a história que Max contou a Renata.

Claúdia sorri aliviada por Maria ter aceitado muito bem a presença de Flor e repreende Tiago por ele continuar a insistir querer que a filha conte quem estava no carro que a atropelou.

Tiago revê o vídeo do interrogatório de Max, continuando convicto que aquela história de ter sido ele que atropelou Maria está mal contada. Flor repara no ar alheado de Maria, que disfarça estar tudo bem, continuando, no entanto, a rememorar o episódio do seu atropelamento.

Liliana assente à família que gostou muito da sua festa de anos e sai, dizendo ter uma consulta no dentista. Matilde pede aos pais para irem assistir ao seu ensaio para o recital, Jaime promete que vai tentar e Cecília sorri constrangida a ouvir Matilde a expressar a sua felicidade por eles se terem reconciliado.

Os Seixas confirmam que Liliana não saiu de casa para ir ao dentista. Liliana vê nervosa Jaime nos escritórios e dirige-se lá. Jaime ouve Liliana a dizer-lhe que percebeu que o culpado de toda aquela história de se terem envolvido é ele e não ela, tendo decidido fazer um teste de paternidade, pondo o envelope com resultado em cima da mesa.