“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 63 (4 a 10 de fevereiro)

Ferreira espera que o sinal mude para atravessar a estrada e subitamente um homem de capuz empurra Ferreira. Tiago Recebe chamada de Cláudia para irem buscar Maria ao hospital e Tiago assente.

Simão pensa angustiado se terá sido Lara quem enviou a fotografia comprometedora dele a lutar a Augusto. Simão sai de casa irritado, dois homens observam-no, com o condutor a confirmar a Galego a sua identidade.

Lara conta irritada a Valdemar, de Simão achar que ela seria capaz de enviar uma fotografia dele a lutar a Augusto para o prejudicar. Isaura insinua a Augusto que está a errar ao querer entrar em guerra com Simão, quando o seu principal objetivo, sempre foi unir a família.

Flor recebe com grande alegria Maria em casa e esta lança um rasgado sorriso para Flor, deixando Cláudia e Tiago mais descansados.

Mónica ouve espantada Renata a contar-lhe que é Max quem está por detrás do avatar, tendo sentido uma grande cumplicidade com ele.

Bruno e Domingos observam-nas, com Bruno a conter-se para não explodir. Bruno está furioso por Max ter ficado com Renata. Flor conta a Maria de como Cláudia enfrentou tudo, inclusivamente Tiago, para poder ficar com ela e Maria esboça ar enciumado. Tiago assente a Cláudia ir fazer tudo para voltarem a ser a família feliz que eram antes. Diana aguarda ansiosa por novidades da condição de Ferreira.

Simão chega para visitar Inês, que percebe de imediato que algo se passa para ele estar tão triste. Simão troca um olhar furioso com Augusto e sai. Simão arranca abalado no seu carro, continuando a ser seguido pelo Galego.

Diana entra com o telemóvel de Ferreira e Tiago liga um número para o qual ele ligou várias vezes e uma mulher atende, desligando de imediato a chamada. Inspetor avisa que mulher de Ferreira já chegou para falar com eles.

Joana entra à socapa no quarto de Vera e acusa-a de ter destruído a sua família. Vera não reage e Joana sai puxada por enfermeira dizendo que ajustam contas lá fora.

Mulher de Ferreira conta que o marido andava a ganhar muito dinheiro por fora, Tiago mostra-lhe uma fotografia de Vera, mas ela nega alguma vez tê-la visto. Valdemar pede a Lara que tenha uma conversa com Liliana, que continua muito em baixo com a história de ter dormido com Jaime.

Lara diz a Liliana estar ao seu dispor para ajudá-la com o trauma que passou com Jaime, mas Liliana prefere não falar sobre isso, saindo disparada.

Jaime admite a Cecília sentir-se perdido sem ela, além de que Matilde está a precisar muito dela lá em casa. Cecília não consegue evitar ficar comovida, assentindo pensar no assunto. Patrícia entrega a Liliana a escova de dentes de Jaime e aconselha a amiga a não abdicar de nada que seja seu por direito se descobrir que é mesmo filha de Jaime. Renata entra em casa com Max, que a tenta beijar.

Renata afasta-o dizendo precisar de mais um tempo para se habituar à ideia dele ser de carne e osso. Bruno diz a Domingos estar disposto a jogar jogo sujo para conseguir separar Renata de Max. Bruno e Domingos chegam a casa e correm aflitos ao quarto de Renata ao ouvirem os gritos desta.

Bruno e Domingos deparam-se com Max e Renata a explicarem que estão só a ver um filme de terror. Matilde abraça feliz Jaime por ele ter ido pedir a Cecília para voltar para casa, estando disposto a perdoá-la de todas as mentiras e acusações que lhe fez.

Simão treina angustiado sem aceitar a ideia de ficar sob o jugo de Augusto e sem conseguir recuperar Inês. Galego toca à porta a dizer a Simão ter uma proposta para lhe fazer, mostrando-lhe uma mala cheia de dinheiro que ele pode ganhar se aceitar entrar num combate especial.

Lara diz a Valdemar que Vera pode ser a chave para descobrirem quem afinal matou António e Dalila. Vera assegura a Lara não ter sido ela quem se fez passar por António para a enganar, não sendo também a assassina que matou várias pessoas. Escreve um nome de um contacto num papel, dizendo a Lara que essa pessoa lhe pode dar todas as respostas por que anseia.

Cecília recrimina-se a Cláudia estar cheia de dúvidas se deve aceitar voltar para Jaime depois de tudo o que ele lhe fez. Cláudia sugere que ela tente arranjar alguém que realmente a mereça, Cecília permanece dividida.

Um homem que diz que vem da parte da Vera, aproxima-se de Lara e entrega-lhe um telemóvel com um vídeo. Avisa-a que ela está a lidar com forças que não pode controlar e afasta-se.