“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 60

Lara olha em volta desapontada por não ver ali no barracão o mínimo indício da presença de António. Lara entra em casa frustrada por mais uma vez ter falhado na missão de encontrar António.

Gatto promete ajudá-la, ficando desolado por Lara lhe dizer que aquela ligação termina ali e lhe ordenar que saia de sua casa. Liliana está sentada num banco, passam umas pessoas que a reconhecem e sorriem trocistas. Liliana põe o capuz na cabeça e afasta-se envergonhada.

Jaime exige a Cecília que desminta que o apanhou a ter relações com Liliana, mas Cecília diz que isso vai resolver muito pouco. Olha desolada para Jaime a admitir que nunca a amou e só se casou com ela sob pressão de Augusto. Lara narra a Tiago e Diana toda a história de quando começou a ter contacto com António.

Vera olha espantada para Gatto à sua espera no quarto. Diz-lhe que está em maus lençóis por ter falhado com Lara, mas Gatto riposta que ela também não está melhor. Tiago sugere a Diana e Lara que alguém pode andar a manipulá-los com a história de António estar vivo, saindo para ir ao barracão.

Gatto diz a Vera que viu no barracão o quadro que indicia que Jaime será o próximo a morrer, insistindo querer saber o que ela e António têm contra aquelas pessoas.

Vera limita-se a avisar Gatto que o melhor para ele é desaparecer por uns tempos. Tiago e Diana chegam ao barracão e entreolham-se frustrados por não haver o mínimo indício da presença de António.

Vera justifica-se a Tiago que as investigações ao tráfico de diamantes a levaram àquele barracão, não podendo adiantar-lhe mais nada, e Gatto inventou toda aquela história de António para poder continuar a viver em casa de Lara. Humberto espia a casa de Jaime, vai para entrar, vê Augusto e volta a esconder-se. Cecília assevera a Cláudia que não foi ela quem revelou nos armazéns que Jaime teve relações com Liliana.

Cláudia fica a pensar quem poderia ter conhecimento dessa história e ter denunciado Jaime. Vera diz a António que Gatto está controlado, indo agora para casa de Jaime para prosseguirem com o resto do plano. Humberto continua a espiar a casa de Jaime à espera do momento certo para entrar.

Gatto conta a Lara que viu um quadro com as fotografias das vítimas no barracão, promete-lhe conseguir provar que não mentiu e António está vivo. Simão promete a Abel conseguir arranjar o dinheiro para que ele não o denuncie à polícia. Diana identifica-se a Abel como sendo da PJ e exige-lhe saber que ligação tem ele com Simão. Diana liga para Lara a pedir-lhe para se encontrarem, não para falarem sobre António mas sim por outro assunto. Simão faz uma pausa no seu treino e pensa tenso na ameaça de Abel.

Lara fica num misto de preocupação e ciúmes por Diana lhe contar que Simão anda a participar em combates ilegais sob chantagem de Abel, o pai do rapaz que ele agrediu.

Lara diz a Diana não querer saber disso para nada, empurrando-a para fora de casa. Humberto agride Jaime por ele se ter metido primeiro com Dalila e agora com Liliana. Jaime revida e pegam-se à porrada. Vera entra e tenta separá-los. Valdemar conta a Liliana que Dalila escreveu uma carta.

Vera faz curativos a Jaime, dizendo que felizmente chegou a tempo de impedir uma desgraça entre ele e Humberto. Gatto diz a Simão que conseguiu descobrir que Jaime é o próximo na lista de António para ser assassinado. Simão expulsa Gatto, mas acaba por ligar para Jaime, saindo disparado por ele não atender.

Humberto entra feito num farrapo em casa, admitindo a Valdemar ter ido dar uma tareia a Jaime. Liliana e Humberto abraçam-se comovidos.

Valdemar diz a Augusto que a sua família já decidiu esquecer tudo, preferindo manterem tudo como está. Valdemar sai a avisar Augusto que Jaime vai dar-lhe cabo da família. Liliana e Rúben concordam com Humberto tirarem umas férias e abraçam-se mais unidos que nunca.

Simão avisa Jaime ter tido conhecimento que ele é o próximo na lista de António para morrer, mas Jaime ignora e manda-o embora. Cobrador diz a Simão não lhe ir arranjar mais lutas, por ter sido avisado que ele é filho de pessoas importantes. Diana nega a Simão ter sido ela quem foi falar com o cobrador para impedi-lo de participar em lutas ilegais, admitindo que há outra pessoa além dela que tem conhecimento do assunto.

Idalina informa Jaime que Matilde vai ficar a dormir em casa de Patrícia. Vera prepara rapidamente uma seringa com líquido. Lara assume a Simão ter ido falar com o cobrador e ambos não resistem e beijam-se com desejo, mas acabam por separar-se a assentir trilharem caminhos diferentes.

Vera fala ao telefone a anuir estar tudo pronto para tratar de Jaime. Segue para o quarto dele com uma garrafa de vinho na mão.

Pessoa aponta arma a Jaime e baixa quando vê Vera a entrar com a seringa na mão. Gatto entra na casa de Jaime, dirigindo-se de seguida para o quarto dele. Jaime, muito embriagado, diz a Vera que não se vinga nas mulheres e nos mais fracos. Vera deixa cair a seringa ao chão e baixa-se para apanhá-la. Pessoa vai disparar quando Gatto lhe mete uma faca ao pescoço.