“A Tua Cara Não Me É Estranha” ganha nova versão

TVI
A Tua Cara não me é Estranha

O “A Tua Cara Não Me É Estranha” vai ganhar uma nova versão na Antena 3, criadora do formato “Tu Cara Me Suena”.

Segundo a imprensa, a estação de televisão de Espanhola está a estudar a possibilidade de criar uma nova edição do formato de sucesso, mas com concorrentes anónimos.

Desta forma, o talent show vai regressar à sua origem e ficar idêntico ao formato que fez furar durante a década de 90. Trata-se do “Chuva de Estrelas”, que a SIC exibiu nessa altura com Catarina Furtado e Bárbara Guimarães.

Aqui todas as semanas, o programa recebia um grupo de concorrentes diferentes que disputavam a grande batalha no final da temporada.

Ainda não se sabe se será esta mecânica da nova edição anónimos “A Tua Cara Não Me É Estranha”, mas é um projeto a ir para a frente, uma vez que tem custos mais baratos.

Nasci P'ra Cantar
Nasci P’ra Cantar

“Nasci P’ra Cantar” com Herman José

Em 2009, a TVI apostou num formato idêntico ao “Chuva de Estrelas”, apresentado por Herman José. No “Nasci P’ra Cantar”, (adaptado do “The One and Only”), os participantes tinham de imitar as suas estrelas favoritas não só na maneira de cantar, mas também na maneira de agir e vestir para que poderem passar ao programa seguinte.

Sofia Grillo, André Sardet e Rui Massena fizeram parte do grupo de jurados. O grande vencedor foi Delfim Miranda com a imitação de Michael Jackson, ganhando um contrato para atuar durante um mês no espetáculo de imitadores de Celebridades no Mundo – Legends in Concert – em Las Vegas.

As onze emissões deste concurso registaram 7.7% de audiência média e 32.9% de share. A emissão de estreia, transmitida a 5 de julho, registou o melhor resultado com 12.7% de audiência média e 41.5% de share. Este foi o terceiro programa mais visto do dia.

Foi ultrapassado por “Equador”, também da TVI, e por outra estreia do dia, o “TGV: Todos gostam do Verão”, da SIC. A série de ficção da TVI registou uma audiência média de 13,4% e um share de 38,9%. O programa da SIC, uma aposta da estação para o Verão, teve uma audiência média de 13,1% e um share de 34,9%.

O último programa foi exibido a 13 de setembro com 6.8% de audiência média e 29.9% de share.

a tua cara não me é estranha kids
a tua cara não me é estranha kids

“A Tua Cara Não Me É Estranha”, um formato de sucesso

O “A Tua Cara Não Me É Estranha” estreou na TVI em 2012, sagrando João Paulo Rodrigues como o grande vencedor. Dado ao estrondoso sucesso, no mesmo ano, a estação avançou com uma nova edição ganha por Luciana Abreu.

No verão, a TVI estreou a versão Duetos do “A Tua Cara Não Me É Estranha” , onde os concorrentes disputavam em equipa a melhor imitação.

Em 2014, chegou o “A Tua Cara Não Me É Estranha Kids”, onde um grupo de 8 concorrentes com idades entre os 8 e os 14 anos procurava, semana após semana, imitar cantores reconhecidos da música nacional e internacional, com a ajuda de um mentor, ex-concorrente de uma das edições anteriores do programa, sempre em busca da combinação perfeita entre voz, visual e postura em palco.