A tua cara não me é estranha: Saiba quem inspirou personagens de “Dancin’ Days”

Tagged: , , , , , , , , , , , ,


Personagens de Dancin' Days
As personagens de “Dancin’ Days” foram inspiradas em grandes astros internacionais

Ana Araújo , chefe de caracterização da novela da SIC «Dancin’ Days», contou à revista TV Mais desta semana quem são os famosos que inspiraram alguns dos visuais das personagens da história mais vista em Portugal.

Quase todas as inspirações são internacionais. Alberto (Igor Sampaio) é das poucas exceções. D. Duarte Pio serviu de inspiração.

Camila Pitanga

Júlia (Joana Santos) – O visual da protagonista foi inspirada na atriz brasileira Camila Pitanga na atriz inglesa Keira Knightley, num mix de estilos.

Patrick Dempsey

Duarte (Albano Jerónimo) – O Protagonista foi inspirado em Patrick Dempsey, protagonista da série norte-americana “Anatomia de Grey”. «Depois da viagem que ele fez, cortámos-lhe o cabelo e pedimos que deixasse crescer a barba», revela Ana Araújo.

Leona Lewis
Leona Lewis

Raquel (Soraia Chaves) – É uma das antagonistas e costuma ter sempre os lábios pintados com vermelho, tal como cantora britânica.

Demi Moore
Demi Moore

Carminho (Joana Seixas) – Inspirada em Demi Moore, a melhor amiga de Júlia foi idealizada desta forma, porque «Ambas são mulheres modernas e práticas». Para mudar o aspeto, Joana Seixas teve de colocar extensões e escurecer o cabelo.

Marcia Gross
Marcia Gross

Teresa (Cristina Homem de Melo) – A personagem é uma mulher «controladora e manipuladora». Para tal, nada melhor que ir buscar o exemplo é baseada em Bree (Marcia Gross) de “Donas de Casa Desesperadas”.

George Clooney
George Clooney

Urbano (Guilherme Filipe) – O especialista em saúde foi inspirado num dos atores mais famosos do mundo. «A barba foi aparada ao jeito de George Clooney», conta.

Brad Pitt
Brad Pitt

Gui (Sisley Dias) – O ar despreocupado de Brad Pitt é a base do visual de Gui. «É um Look atual que os miúdos usam bastante», esclarece.

Kim Kardashian
Kim Kardashian

Cátia (Débora Montenegro) – A socialite americana Kim Kardashian é a inspiração do look de Cátia. A streaper, tal como a colunável, tem o «cabelo longo, preto, solto e a maquilhagem é ousada».

D. Duarte Pio
D. Duarte Pio

Alberto (Igor Sampaio) – O ar aristocrata de Alberto foi inspirado em D. Duarte Pio e nem o bigode ficou ao acaso. Foi propositadamente pedido ao ator que o deixasse crescer.

Reese Witherspoon
Reese Witherspoon

Nicole (Rita Lello) – A espampanante atriz Reese Witherspoon serve de base à não menos espampanante manicure de “Dancin’ Days”. Ambas são louras de uma maneira muito óbvia.