A um mês de chegar ao fim, estala a confusão nos bastidores do “Juntos à Tarde”

Juntos à Tarde
Rita Ferro Rodrigues e João Baião apresentam o “Juntos à Tarde”

O “Juntos à Tarde” está com os dias contados e chega ao fim daqui a cerca de um mês. O programa não vai estar, sequer, um ano no ar.

Numa decisão que não é muito comum, a SIC decidiu cancelar o formato de daytime e não vai haver um substituto direto. O “Dr. Saúde” chega na segunda-feira seguinte ao encerramento do “Juntos à Tarde”, mas não vai ocupar todo o horário.

O formato inédito de temas ligados à saúde vai só implementar-se na faixa das 18h. Até lá a reposição de novelas parece ser a decisão tomada por Gabriela Sobral e Luís Proença.

Antes de acabar, o “Juntos à Tarde” está a viver um ambiente de polémica nos bastidores. A notícia é avançada pela edição da revista TV7 Dias desta semana.

A polémica terá estalado com os comentários depreciativos de Rita Ferro Rodrigues, que arrasou, segundo a publicação da Impala, os colegas dos conteúdos.

«Na reunião pós-programa a Rita arrasou por completo a equipa, com comentários depreciativos sobre os conteúdos, que não caíram bem, como é evidente», contou fonte da equipa à TV7 Dias.

A rubrica de Fanny Rodrigues no “Juntos à Tarde” terá sido o rastilho da confusão. «A Rita disse mal da rubrica daquela semana… Foi muito mau o que ela disse», conta uma outra fonte.

Recorde-se que ‘Simplesmente Fanny’ é um dos conteúdos do programa das tardes da SIC desde há uns meses a esta parte. A ex-“Secret Story” tem um espaço em nome próprio onde mostra o seu dia-a-dia.

Rita Ferro Rodrigues não terá gostado do segmento e decidiu insurgir-se. A polémica aconteceu a cerca de 1 mês do fim do “Junto à Tarde”.

João Baião, coapresentador, não estava presente na reunião pós-programa. Recorde-se que o profissional está também, diariamente, no Politeama com a peça “A Volta ao Mundo em 80 Minutos”.