“A Única Mulher”: Resumo de 1 a 7 de junho

Episódio 71

Daniela diz a Norberto que lhe pode dar informações sobre Jorge Sacramento.

Daniela prepara-se para contar o que sabe, mas ao avistar Luís Miguel, arranja uma desculpa e vai-se embora, deixando Norberto muito irritado.

Norberto admite a Mara, Yolanda e Kizua que o negócio caiu por terra. Yolanda descai-se e Mara fica chocada ao perceber que o pai chantageou Jorge.

Recordando-se de como Jorge quase lhe revelou algo comprometedor sobre Daniela, Norberto decide apurar do que se trata. Ele exige a verdade a Daniela, ameaçando que ela sofrerá as consequências se não ficar do lado dele. Ela cede, mas fica cheia de remorsos.

Artur insinua a Mara que Luís Miguel sabia do esquema de corrupção e que a morte de Hélder Antunes veio na altura certa. Esta frisa que está tudo acabado entre ela e Luís Miguel e pede ajuda a Artur para encontrar o seu pai biológico.

Luena anda a ser vigiada por alguém que vai a casa dela à sua procura. Ela encontra, entre os pertences da sua falecida mãe, um caderno antigo. São as memórias da sua mãe, que esta decidiu escrever antes de ser dominada pela doença.

Na construtora, Jorge informa o filho de que decidiu não vender as suas ações e pede-lhe para lutar a seu lado pela empresa.

No entanto, quando vê Norberto a sair de casa de Daniela, Jorge afunda de medo. Ele combina encontrar-se com o angolano no hotel. Ao confrontar Daniela, esta explica que estava apenas a defender-se para não perder a filha.

Luís Miguel exige que ao pai que fale com a mãe para esta voltar para casa. Desconfiado com a atitude de Pilar em relação ao divórcio, Jorge decide falar com a esposa. Já Luís Miguel não consegue reunir o apoio das irmãs para convencer a mãe a voltar para casa.

Entretanto, Pilar tenta saber junto de Concha o desenlace do negócio da construtora, mas sem sucesso. Ela vai ao hotel para falar com Norberto. Enquanto espera, passa na televisão, uma notícia sobre a morte de Hélder Antunes, que foi vítima de um atropelamento e fuga. Quando Pilar vê imagens do ex-secretário de Estado com Diogo, começa a unir as pontas e ameaça contar a traição de Diogo se este não revelar tudo o que sabe sobre o esquema de corrupção.

Mais tarde, Pilar confronta Norberto com o falhanço do negócio. Este está certo de que foi Jorge quem mandou matar a única testemunha do crime, mas não tem provas. Ela insiste em que ele tome medidas para que Jorge venda as suas ações. Norberto adianta que tem outras informações para o pressionar.

Quando Jorge chega, Norberto ameaça contar o que sabe sobre Daniela aos filhos deste. Com receio de perder o respeito dos filhos, Jorge cede à chantagem. Pilar escuta a conversa atrás da porta, exultante. Jorge assina o documento, relutante, e entrega-o a Norberto.

Diogo revela a Sara a ameaça de Pilar, acha que pode estar tudo perdido, agora que Jorge decidiu não vender a empresa. Furioso, ele repele a namorada, que sai batendo com a porta.

Mafalda recorda Sara de que se ela pretende comprar um quadro, deve ir à galeria o quanto antes, mas recebe uma resposta brusca desta. Ela comenta o sucedido com o namorado que admite conhecer Diogo há muitos anos. Paulo conta-lhe que uma amiga dele foi perseguida e assediada por Diogo.

Orlando chega a casa e encontra Nádia em lingeria, em pose sedutora. Espantado e furioso, ele pede-lhe para que ela se vista e saia de casa. No entanto, Nádia provoca-o e ele acaba por a beijar. Nesse exato momento, Clara espreita pela porta e fica estupefacta com o que vê.

Nádia vai-se embora e cruza-se com Concha à saída. Orlando garante-lhe que não combinou encontrar-se com Nádia, mas não consegue justificar o beijo que Clara viu e acaba por admitir que fez algo indesculpável.

Santiago anuncia que a empresa dele ganhou um contrato com uma empresa portuguesa e, na semana seguinte, vai para Lisboa. Sabrina tem ciúmes, mas Santiago assegura-lhe que já não há nada entre ele e Francisca.

Pedro confessa à esposa estar preocupado com a instabilidade da empresa.

Nádia e Ana Maria celebram a humilhação de Orlando. Bruno escuta parte da conversa e fica desconfiado. Mais tarde, quando ouve Clara e Patrícia a comentarem o que se passou entre Orlando e Nádia, Bruno fica em conflito, mas prefere não se meter no assunto.

Mitó avista Jorge pela janela e diz a Isabel que ele está no bairro. Esta fica convencida que ele se arrependeu e vem visitá-la, mas sente-se uma idiota ao perceber que Jorge veio apenas visitar a neta. Isabel confessa à amiga o seu amor por Jorge e admite sentir-se mais sozinha do que nunca.

Pages: 1 2 3 4 5 6