“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

Episódio 82

Pilar nega a acusação, garantindo que foi tudo mais uma maquinação de Norberto. Luís Miguel desconfia que os pais lhe escondem algo. Jorge sai em defesa de Pilar e exige ao filho que peça desculpa. Este fica com remorsos.

Fragilizada, Sara confessa a Mafalda que sente que os pais lhe escondem a verdade sobre o seu nascimento. Ela acha que pode ter sido adotada e que António sabe a verdade. Mafalda acha que ela está a delirar. Sílvia aparece e acusa Mafalda de ter dito ao marido dela que ela se sentia atraída por Ramiro. Mafalda chama-lhe sonsa e as duas atiram-se uma à outra numa luta felina. Sara reage à confusão e Sílvia acusa-a de estar noiva de um violador. Quando ela se vai embora, Mafalda fica satisfeita por ter o caminho livre para reconquistar Pedro.

Bino conta à esposa que Ramiro esteve preso. Isaurinha não gosta da ideia de dar emprego a um ex-presidiário, acha que lhes pode trazer problemas. Ela acaba por dar o braço a torcer.

Sílvia desabafa com Rafaela como se sente traída pela amiga lhe ter tentado roubar o marido. Quer recomeçar uma vida nova. Ramiro está à espera dela à porta de casa.

Sílvia admite a Ramiro que se vai divorciar do marido. Ele acha que é por sua causa e aproxima-se dela, deixando-a nervosa. O pai e os filhos chegam a casa e Sebastião convida Ramiro para jantar, agradecido por ter trazido os netos de volta quando fugiram de casa. Sílvia consegue adiar o convite para outro dia.
Isabel está preocupada por continuar sem arranjar emprego. Mitó promete ajudá-la quando casar com Henrique, mas pede-lhe um favor.

Mitó pede à amiga para aparecer no restaurante onde Henrique se vai encontrar com a ex-mulher. Ela nega-se a fazê-lo, mas acaba por aceitar ir jantar fora com a amiga, sem perceber a maquinação desta.

Concha entra em casa, apressada para se arranjar para o jantar com Henrique. Ela não sabe o que vestir, sente-se insegura como num primeiro encontro.

Henrique escolhe uma gravata, enquanto recorda um momento de felicidade entre ele e Concha, meses antes. Ele volta ao presente com um sorriso de esperança.

Ana Maria finge ser do serviço de quartos e entra no quarto de hotel de Santiago. Ele fica furioso e tenta expulsá-la. Ela garante que veio pedir desculpa e ele solta-a. Ela chora lágrimas de crocodilo e depois pede para ir à casa de banho. Ela sai com um tom cínico. Santiago fica desconfiado com a atitude de Ana Maria e vai à casa de banho, mas não encontra nada suspeito.

Norberto está na cama com Daniela, quando recebe uma chamada da filha. Mara revela que Neuza desapareceu sem avisar e o quadro de Raul Falcão também.

A casa de Raul está iluminada com luz fraca, sem ninguém por perto. No interior da casa, Neuza agarra numa lata de gasolina e pega fogo a tudo, com um olhar vingativo.

Luís Miguel e Kandimba chegam à hamburgueria falando sobre Mara. A criança diz-lhe que Mara vai voltar para ele. Vêem o telemóvel de Artur receber uma chamada dela. Luís Miguel sai dali magoado e Artur atende a chamada de Mara, que está preocupada com o desaparecimento de Neuza.

Yolanda acha que Neuza se esqueceu simplesmente de avisar onde ia, mas Mara acha que aconteceu alguma coisa. Ela encontra a faca que a empregada usou para rasgar o quadro.

A casa de Raul arde na noite.

Pilar agradece ao marido tê-la ajudado a sacudir a pressão de Luís Miguel. Ela oferece ao marido uns botões de punho, pelo seu aniversário de casamento. Ele fica tocado, os olhares cruzam-se nostálgicos. Pilar e Jorge dançam juntos, sem dar conta que Sara e Francisca desceram as escadas, atraídas pela música.

Francisca e Sara comentam a reconciliação dos pais. Sara admite à irmã que não sabe se Diogo gosta dela. Esta insiste para ela não casar com ele. Sara desconfia que ela sabe algo sobre o noivo, mas Francisca nega. A irmã sente que ninguém gosta dela.

Ana Maria garante a Diogo que está tudo tratado para que Santiago possa arcar com as culpas da violação. Ele sente-se atraído por ela e puxa-a para si, prometendo pagar pelos serviços dela.

Sílvia revela a Rafaela e Luena que Diogo pode ter sido o violador de Francisca, porque tem assediado Patrícia e esteve próximo da hamburgueria na noite do ataque. Ela conta às amigas que ele foi o responsável pelo assalto na joalharia. Estas exortam-na a ir à polícia contar o que sabe.

Tomás e Matilde receiam que a mãe se esqueça deles depois do divórcio. Sebastião garante que a filha está apenas a passar uma fase má. Pedro passa por casa para ir buscar umas coisas e fica furioso ao saber, pelos filhos, que Ramiro foi lá a casa.

Patrícia comenta com os amigos o comportamento suspeito de Diogo. Santiago está preocupada por continuar a ser o principal suspeito.

Bino revela a sua suspeita de Kizua à inspetora Laura, mas ela acha que os motivos dele são racistas. Ramiro fica inquieto por ver ali a inspetora.

Henrique espera por Concha no restaurante. Henrique recorda um momento romântico com a ex-mulher. Ele desperta do seu sonho acordado e vê Mitó e Isabel, ficando de queixo caído. Isabel não sabe onde se enfiar, enquanto Mitó sugere que jantem todos juntos. Ele acaba por admitir que convidou Concha para jantar. Mitó acusa-o de querer pular a cerca e ver-se livre dela e faz uma cena de ciúmes. Concha aparece entretanto e vê-os ao longe. Isabel apercebe-se da chegada dela. Concha vai-se embora desanimada.

Concha chega a casa, revoltadíssima e autorrecrimina-se por ter alimentado esperanças de reconquistar Henrique. Ela pega decidida no telemóvel.

Henrique e Mitó regressam a casa, ele muito envergonhado. Ele acha que ela não tinha necessidade de ter feito uma cena no restaurante e recorda-lhe que não são casados. Ela não admite ser traída. No calor da discussão, ele recebe uma mensagem de Concha com uma fotografia de Orlando a dormir em tronco nu. Henrique fica furioso e pede desculpa a Mitó. Ela diz que tem de pensar e vai para o quarto, desgostosa.

Concha desabafa com a filha que estranha ela regressar tão cedo a casa. Ela acha que Henrique a convidou para jantar só para a humilhar.

Pedro garante a Luís Miguel que a esposa deixou os filhos a jantar com o pai para se ir encontrar com Ramiro. Está convencido de que ela deixou de lutar pelo casamento mal descobriu que ele estava vivo. O amigo acha que ele está a pensar demais. Luís Miguel está preocupado porque no dia seguinte tem a primeira audiência no tribunal por causa da custódia de Joana.

Quando Sílvia chega a casa, o pai conta-lhe que Pedro passou por lá e não ficou contente por ela ter deixado Tomás e Matilde a jantar sozinhos. Ela sente que o marido está a tentar virar os filhos contra ela. Sebastião sente uma dor no estômago e Sílvia repara e fica desconfiado, mas o pai descansa-a. Sílvia recorda o dia intenso que teve. Ela retira a aliança de casamento do dedo e guarda-a.

Ramiro aproxima-se do local do crime, com ar inquieto.

Mara continua preocupada porque Neuza não aparece. Ela recebe uma chamada e atende logo, pensando tratar-se da empregada. É Luís Miguel. Ele tenta saber do que ela se recorda quando Daniela apareceu com Joana em Angola. Ele desconfia que não foi uma coincidência, mas Mara não quer ser mais envolvida nos problemas dele e desliga. Ele atira o telemóvel, frustrado.

No dia seguinte, Mara acorda ainda perturbada pela conversa com Luís Miguel. Ela recorda como, quando conheceu Daniela em Angola, esta, descontrolada pelo desaparecimento da filha, mencionou uma mulher. Ela recebe um telefonema que a deixa surpreendida e desliga em choque.

Yolanda acorda com uma chamada de Mara. Algo aconteceu com Neuza.

Pages: 1 2 3 4 5 6